domingo, 27 de janeiro de 2008









Pode existir amizade entre um homem e uma mulher? Amizade sem que nenhum dos dois pense, deseje ou cogite algo mais que uma simples amizade. Amizade igual às amizades entre duas mulheres ou dois homens. Aquelas amizades que pudessem estar juntos, passear, viajar, ir ao cinema, ao parque, rir e chorar juntos, assistir futebol, enfim, conviverem com freqüência. A vida tem me mostrado que não.






17 comentários:

Vanna disse...

Olá, bom dia.
Já tive amigos c/ quem dividi muitas coisas, mas nunca experimentei poder fazer programas c/ os citados, aliás sempre dizia q se tivesse um amigo p/ fazer isso desistiria d ter alguém já q tempos atrás estava difícil acertar amar.
Abraços, tenha uma ótima semana nova.

Anônimo disse...

QUERIDA PAULA ,ENGRAÇADO SEMPRE OUVI ISSO MESMO DO MEU PAI,ACREDITO SIM EM AMIZADES SEM NENHUM TIPO DE INTERESSE ENTRE HOMENS E MULHERES.UM BJ SUZI

Fernanda disse...

difícil, mas vou tentar me expressar
eu acho que é relativo... tenho amigos homens pelos quais já me interessei ou vice-versa, que já fiquei e vi que era só amizade e tenho alguns que simplesmente sempre fui amiga e não rolou nada... tenho um amigo que fui apaixonada e quando vi éramos amigos. acho que depende muito da fase da nossa vida, se estamos sozinhos, carentes pode aflorar algo, se estamos completos a amizade pode ser verdadeira. mas se vc pensar, as pessoas são amigas porque se sentem atraídas pelas outras (mesmo que não seja fisicamente/ sexualmente/ amorosamente) pode ser uma atração pela amizade, pelo carinho, companheirismo e isso pode se tornar um amor, porque eu amo meus amigos, mesmo que não desejando-os. acredito que um relacionamento tem que ter uma relação de amizade verdadeira, seja amoroso ou de amizade mesmo.
será que consegui me fazer entender???espero que sim, boa semana!

Priii! disse...

eu ja tentei essa amizade mais eu sou fraca e nao consigo aguentar mtu pq depois de um tempo a genti propoe o amor vem de uma grande amizade e assim nasce o sentimento mas se a ocupaçao no coração ele nao olhara pra amizade com paixao e sim com companherismo.. e eu até que aguentei uma amizade mais fazer o que se a paixao foi mais forte? fiquei.. e depois nd restou da grande amizade doii mtu..mais sim é ´possivel basta sempre separar os sentimentos!!

Mandrey disse...

Oi Paula,

Este é um mote interessante, proposto por você.

Tenho um primo de verdade que acha impossível a amizade entre sexos opostos "sem fins sexuais" (segundo as próprias palavras dele).

Mas eu discordo. Tenho uma penca de amigas e conheço várias pessoas que convivem "sem troca de fluidos" com pessoas de ambos os sexos. Portanto, a resposta é SIM (sobretudo neste século XXI) hehehe

abração!

Anônimo disse...

Existe sim. Só não acredito nisso com ex.

zuzi disse...

Ah meu!! Caralho isso é difícil de opinar! Mas no fundo acredito que sim, porque tenho amigos de ir ao cinema, ir ao mercado domingo à noite, de deitar no colo quando fico cansada na balada, de ir ao banheiro junto [amigos heteros, digo]. Mas já aconteceu de desvirtuar a amizade e surgir algo a mais. Cada caso é um caso. Tudo é rudemente relativo.
O pior é quando o sentimento além da amizade literalmente abrolha e nos pega desprevenidos, ora, mas quem está preparado pra se apaixonar?

Beijos

ps:fique a vontade no meu blog, sempre bem vinda

layla lauar disse...

Oi querida...

Eu sempre acreditei que sim, durante toda a minha vida mais tive amigos homens do que mulheres. Porém, no virtual acho que não é possível, pois tenho levado grandes sustos com pessoas que considerava amigas, mas...tentaram levar esse relacionamento para um outro campo, me deixando constrangida sem saber como agir (ou reagir). Maior decepção. beijos procê!

Paulo Roberto disse...

Identificando: PauLo Roberto

Eu acho que existe sim amizade entre homem e mulher, evidente que nos tempos de hoje são raros os casos, por exemplo "EU" tenho amigas e assim posso chamar com segurança de amigas e acredito que ela tbm. tenham o mesmo sentimento por mim.
Uma Amizade de verdade, ela livra o cara dessas atitudes quase que intencionais e fortifica ainda mais o vinculo de amizade entre um homem e uma mulher e somente amizade e nada mais.
Eu acredito sim!

MH disse...

acho meio complicado. Mas pra nao ficar em cima do muro...eu voto no NAO...nao rola amizade sem segundas intenções.

Anônimo disse...

Acredito que sim. Tenho um grande amigo que nem penso em outras coisas...rs

Paulinho Mesquita disse...

Claro que sim.
Amizade é um sentimento muito bom e não é preconceituoso! Mulheres, homens e todos os demais podem ser amigos sem nenhuma idéia de "segundas intenções" por trás (sem trocadilhos...)

Paula Barros disse...

Obrigada a todos que estiveram por aqui. As respostas estão bastante interessantes. Senti falta de um frequentador assíduo.
Dá para ver que muitos acreditam na amizade entre homens e mulheres, e isto é muito bom.
Eu tenho minhas dúvidas, até hoje não foi possível.
Valeu!
beijos em cada um.

CRIADO PARA COMENTAR disse...

Claro que sim.
Amizade independe de sexo, cor, raça, crença, idade, distãncia...
AMIZADE é sentimnto sagrado, eu nunca vi alguém dizer; "Meu ex-amigo", você já?
Existe sim, acredite.
Bjos

Anônimo disse...

Paula,

Vamos derrubar esse mito!?


Pode existir, sim, amizade entre homem e mulher, ambos heterossexuais.

Sou a prova viva dessa afirmativa.

Tenho dezenas de amigas, de doze a oitenta anos, das quais sou AMIGO!


Já escrevi sobre esses "amores", com os quais não transo. São amigas realmente. Algumas chegam a dormir na mesma cama que eu, vemos filmes, jantamos juntos, falamos dos nossos casos e das nossas paixões.

Algumas são ex-namoradas, outras não.

Aliás, seria impossível transar com todas elas... rs!

E quase todas são gostosíssimas, daquelas que meus amigos dizem: "Ah, você tá comendo..." (esse é o termo que os machistas usam).

E não!

Portanto, eis meu testemunho: é possível haver apenas amizade entre homens e mulheres.

É possível e é uma delícia!



Entretanto, se algum dia pintar tesão sexual, a amizade NÃO será um impedimento!!!

Abraços, flores, estrelas...

Anônimo disse...

Mas é claro, Paulinha! Se é possível a amizade entre um ser humano e um animal irracional, como cachorro e gato, como não seria possível a amizade sincera entre dois seres inteligentes como homem e mulher?...
Ah, devo dizer também que sou uma pessoa que acredita em muitas coisas. Discos voadores, Et's, Papai Noel, almas penadas...(rsrsrs!)
Beijos!

Milady disse...

Paula, com um pouco de atraso, mas não poderia me furtar a essa opinião. Acredito sim que possa existir amizade entre homem e mulher, mesmo que estejam em idades parelhas, sejam interessantes, sexualmente ativos. Eventualmente, pode até acontecer um escorregão de um lado ou de outro, mas se existe a amizade, a conversa franca e aberta resolve.
Não vou dizer que é uma coisa fácil, exige maturidade de ambas as partes, mas é possível e é extremamente gratificante!

beijo