quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pôr-do-sol - Terra Roxa/Paraná
Foto de Sérgio Ricardo http://srferreira.zip.net




“Todo homem que pensa que a vida não tem valor se destrói”


Um rapaz me disse hoje na parada de ônibus. Por causa de um alcoolista que pedia dinheiro. E contou que aquele senhor tinha sido um excelente profissional.


Pensei de imediato:

Tem várias formas do ser humano se auto destruir.
Sabotar os sentimentos é uma delas.
Não se permitir amar e ser amado.

17 comentários:

Anônimo disse...

Permito-me viver,
Ao lado desses poetas,
Jornalista, psicólogos,
Internos e insanos,
Artistas e empresários,
Bêbados e equilibristas.
Profissionais fracassados
Em pé nos pontos
Catando papel
Tomando cachaça

P ermita-me renascer,
A vida com novos
U m renascido olhar
L er seus olhos e querer
A ma-la, nada mais

MONICAVOX disse...

querida amiga paula,muito provávelmente este excelente profissional perdeu a vontade de viver...e procurou uma forma de se autodestruir como diz voce.
seu post vem de encontro ao meu hoje, que é sobre uma lição de vida.não perca.

seus comentários só reforçam minha vontade de continuar escrevendo...foi por isso que criei um blog...nunca me interessei por essas coisas, até precisar de um canal para extrair de mim, tantas horas de leitura e estudo,compartilhando,como se diz na kabala, um pouquinho do que aprendi.
fico imensamente feliz.a "recompensa"são as amizades que fiz,maravilhosas e ler de vc uma coisa destas.brigaduuuu,

gente, tô adorando essas declarações virtuais...aguçam nossa imaginação srsrsrs aproveita!
bjus mil, walk on forever,monicavox

Anônimo disse...

Pois é Paula, mas fico em dúvida... Excelente profissional, ao meu ver, é aquele que sabe colocar em prática todos seus experimentos de vida, sejam profissionais ou não... ai, sei não, fico com um pé atrás... profissional tem que ser humanista e se não for, não é profissional...esse é meu entendimento, posso estar enganado também... bj paulinha linda... to adorando sua história e esse anônimo heim...meu Deus..isso é amor mesmo!!!! bjjjjjssss

Anônimo disse...

Poucas palavras que dizem tudo. Muito profundo. Bj magico para vc Paula

Anônimo disse...

voltei para agradecer esta imagem espetacular e divulgar minha terrinha roxinha... bjs, vc é demais mesmo....

Anônimo disse...

Grande verdade, menina! Nós mesmos nos sabotamos!

Anônimo disse...

Olá Paula bom dia, seu post retrata realmente os dias de hoje, é comum encontrarmos pessoas perambulando sem norte devido alguma decepção. E muitas vezes o ego nos aprisiona em crenças e valores do passado, que não são mais verdadeiros para nós, nos entregamos e chegamos ao fundo do poço como é o caso. Quando tomamos uma atitude libertadora quando inspiramos profundamente a luz da nossa Alma e permitimos que essa mesma luz revele o potencial de renovação que carregamos interiormente e dissolva crenças. Temos que viver inteiramente o momento presente é a atitude mais liberadora que existe, comece a fazer hoje o que disse que ia fazer ontem; solte o último fiozinho de desconfiança que impede você de relaxar completamente; Libere as rugas da testa preocupando-se menos e ocupando-se mais com as dádivas que o momento presente nos traz; Observe o vôo de um pássaro. Voe com ele. .Vou propor os leitores do seu blog para formar uma CIA (Comissão de Inquérito Anônimo), quem sabe assim alguém consiga desvendar o mistério. Abraço.

Alisson da Hora disse...

assino embaixo.

beijos

a.h.

Anônimo disse...

Cada um tem o direito de escolher a vida que quer deixar e a morte que quer levar, infelizmente muitos são levados a escolhas erradas e às vezes só precisam de alguém que acredite neles... só que esse alguém não aparece. A maioria das vezes apenas olhamos, ficamos com pena e logo esquecemos o que vimos, como se não tivéssemos nada com a vida daquela pessoa. Beijos Paula.

layla lauar disse...

É isso aí amiga e ainda mais que a vida é um presente de Deus, portanto tem que ser cuidada com carinho.

Beijão procê.

Ricardo Rayol disse...

o que é pior muitos de nós somos auto-sabotadores .

Anônimo disse...

Ainda hoje eu estava lendo uma menssgem , na qual as pessoas só reclamam e só pedem para melhorar, mas peraí, reclamar não adianta nada, e sabotar-se pior ainda. Depende nós, tudo!

Betho disse...

Sabotagem...??? DESILUSÃO, esta palavra leva as pessoas a um infarto, um câncer, um avc e quando a mente é fraca leva o individuo a perder a vontade de viver e lutar...Você não esta na pele dele e não sabe o que aconteceu, vc esta apenas conjecturando...Pense nisso!

Anônimo disse...

Paula,

O alcoolismo é algo muito grave.

Concordo.

Mas, podemos até supor, sem emitrmos juízos de valor negativos, que as razões que levam ao alcoolismo devem se ainda mais graves.

Tenho uma frase que gosto de aplicar, às vezes:

Ninguém tem culpa de ser o que é, nem pode, por si próprio, ser de outra forma.


Abraços, flores, estrelas..

Unknown disse...

Muitas vezes o ser humano se entrega facil diante de um problema, e a auto destruiçao é consequencia dessa entrega, obrigado minha querida pelas mensagens deixadas no Livro, inclusive uma me chamou a atençao, quando voce disse, nossa essa frase parece que foi pra mim, ou me vi nessa poesia, tenha certeza minha querida, em qualquer situação, se alguma coisa lhe tocou o coração e voce se viu naquilo, seja lá quem for o autor, é seu, totalmente seu...beijos e otima noite...

Bandys disse...

Qualquer tipo de auto destruição é lamentável...o ser humano cresce de duas formas:pelo amor ou pela dor. Geralmente é pela dor. Tomara que um dia, seja só pelo AMOR.
Beijos

Anônimo disse...

QUERIDA LINDO ESSE COMENTÁRIO AS VEZES SABOTAMOS A GENTE EM?KKKKK.PARABÉNS .UM BJ SUZI