sexta-feira, 23 de maio de 2008






O dia do trabalhador Estive pensando sobre o dia do trabalhador. Os explorados, usurpados nos seus direitos, violentados na sua dignidade, assaltados nos seus desejos e anseios, sofrendo preconceitos no ambiente de trabalho, discriminação, assédio moral e sexual. Com um salário mínimo recheado com o máximo de violência contra a dignidade humana. Por outro lado tantos desempregados. Esse tipo de reflexão me deixa triste. Para mudar esse sentimento fui lembrando dos muitos trabalhadores que têm atitudes positivas, realizam o melhor com o mínimo de condições ambientais, salariais, matérias. Fazem bem feito a sua parte, independente dos muitos que não fazem e que são pagos para fazerem, que roubam, exploram, mentem, prometem e não cumprem. Lembrei, ainda, de todos os que sentem prazer no trabalho realizado. Dos que ajudam os outros direta ou indiretamente. São profissionais dedicados que zelam pela vida, acreditam no ser humano, entendem, que seus atos podem mudar a realidade. Pensam num futuro melhor. São tantos profissionais angustiados, doentes emocional e fisicamente por se dedicarem ao que fazem. Lidando com as adversidades, enfrentando diversos desafios, a inveja, o ciúme, o desrespeito, a concorrência desleal tudo em busca do melhor. São pessoas que acreditam que estão plantando esperança, dignidade, honestidade, respeito, seriedade. Criando um presente diferente com seu trabalho, com suas atitudes. Acreditando que estão edificando um futuro melhor, mais justo. Parabéns a todos profissionais competentes, esforçados, comprometidos. Lembrei de vocês para mudar a linha do meu pensamento e não ficar só na tristeza. E também acreditar e ter esperança, que podemos fazer e sermos diferentes, em busca de uma sociedade mais justa, menos violenta. Um lugar onde se possa ter esperança e acreditar no outro. O seu valor é seu, está em tudo que você faz, está em você, que tem valor, que tem um ideal.






10 comentários:

Anônimo disse...

No fundo, damos muito pouco valor ao trabalho das pessoas, seja ele qual for.

MONICAVOX disse...

QUERIDA pAULA, MESMO ATRASADO, TODOS OS DIAS SÃO DIAS DOS TRABALHADORES, AFINAL PRECISAMOS PARA NOS SUSTENTAR, E O TRABALHO EDIFICA O HOMEM...PENA QUE EXISTAM TANTAS INJUSTIÇAS....MUITOS BEIJOS E TENHA UM ÓTIMO SÁBADO...DE DESCANSO, JÁ QUE VC É UMA ÁRDUA TRABALHADORA!!WALK ON FOREVER,MONICAVOX

Unknown disse...

Paula vc sintetizou muito bem o trabalho de pessoas comprometidas profissionalmente. Lamentavemente neste pais muitos gostam apenas de criticar, mas quando se defrontam com excelentes profissionais esquecem de elogiar. Cultura brasileira..abraço amiga

Unknown disse...

Estou eu vindo do blog do Prof.Sergio agora, e comentando com ele, ele concordou contigo nos seu comentario, não disse que são legais? Eu disse a ele que voce tem a poesia correndo nas veias, que tens uma percepção diferente de todo mundo pra decifrar o amor, desde que voce me disse que entendeu o "estado alterado de consciencia",pensei comigo, maravilha,ler os seus comentarios é mesmo que montar na mente uma historia, ou estoria, e ficar divagando nela, tentando se encotrar, sensacional o tortura pelas imagens, mas o amor não é mesmo uma tortura? se a gente o tem, sofre por medo de perde lo, se não tem, fica reclamando a falta, o ser humano é um eterno inconformado, um beijo na alma minha querida amiga, tenha paz dos anjos em seu coração e um otimo final de semana.

Unknown disse...

Olha eu aqui de novo, pra te responder, o A Tempestade, www.givemeshelter.zip.net, também vai caindo pro lado romantico,amoroso, por enquanto nele está sendo postado, letras, traduçoes e os videos das musicas, e também aceita pedidos,,rs,,,rs,,,beijos carinhosos.

Bandys disse...

Paula,

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso
o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência
de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se
repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria
para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável.
Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando
tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si
mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

-- Mahatma Gandhi

Um beijo e um fds de paz

Anônimo disse...

Oie menina, através de seu comentário no Livro dos Dias vim conhecer seu espaço, que tbm é lindo, posts/poemas/textos tbm muito sensuais, parabéns.
Com relação ao dia do trabalhador, nunca é tarde para homenagear a todos que trabalham, pq todos os dias é dia do trabalhador, do profissional competente, mau pago, explorado. Viva o trabalhador, abaixo a ociosidade, pois ela só traz o que é ruim.
Te convido a conhecer meu cantinho e ofereço minha amizade.
Maravilhoso final de semana a vc, beijos em seu coração!

Alisson da Hora disse...

pra variar, alguém que sabe mais do que eu pra comentar o teu post:

Música de Trabalho
Legião Urbana

Composição: Renato Russo

Sem trabalho eu não sou nada
Não tenho dignidade
Não sinto o meu valor
Não tenho identidade
Mas o que eu tenho
É só um emprego
E um salário miserável
Eu tenho o meu ofício
Que me cansa de verdade
Tem gente que não tem nada
E outros que tem mais do que precisam
Tem gente que não quer saber de trabalhar
Mas quando chega o fim do dia
Eu só penso em descansar
E voltar p'rá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
De todo o meu cansaço
Nossa vida não é boa
E nem podemos reclamar
Sei que existe injustiça
Eu sei o que acontece
Tenho medo da polícia
Eu sei o que acontece
Se você não segue as ordens
Se você não obedece
E não suporta o sofrimento
Está destinado a miséria

Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
Mas isso eu não aceito
Eu sei o que acontece
E quando chega o fim do dia
Eu só penso em descansar
E voltar p'rá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
Do pouco que não temos
Quem sabe esquecer um pouco
De tudo que não sabemos

Anônimo disse...

O trabalho dignifica o homem, no entanto temos muitos bons trabalhadores cujo salário não é digno.

O Sibarita disse...

OPA! Dia do trabalhador é? kkkk

Hummmmmmmmmmmmm ai Deus! Seu texto ta certo, mas, é meu aniversário viu fia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita