terça-feira, 6 de maio de 2008

Floripa - Nublado

Laranjeiras - Baln. Calmboriu - Sol

Recife, 06 de maio de 2008
Chegamos bem. A viagem foi maravilhosa. Tudo deu certo, perfeita harmonia. Os passeios, a alegria, as pessoas que conhecemos, as sugestões de passeios, todos os passeios realizados.

7h - Recife um sol lindo. Passando pela beira mar de Boa Viagem.

Perto do meio dia chove muito aqui. Essa mudança de clima me lembrou que queria mudar a cor do blog e o dizer do cabeçalho.

Na realidade, pensei muito durante essa viagem, no que escrevo, a forma que escrevo, alguns problemas que enfrentei pela forma de escrever e também escrevi bastante.

Aproveitando a mudança climática explico que assim sou eu, num mesmo dia posso estar radiante, brilhante, posso ficar nublada ou ter algumas pancadas de chuva. Os meus escritos refletem o meu momento, porém nem sempre são postados de acordo com o momento de vida. Alguns são escritos mais antigos, outros mais recentes. Sempre tem uma mola que impulsiona o escrever. Nem sempre tem uma explicação lógica. Sempre tem algo ou um alguém real ou imaginário que me faz escrever, geralmente escrevo de madrugada. Ou demoro a dormir, ou o pensamento me acorda e a mão inquieta não pára.

Ao postar não tenho compromisso com ninguém, apenas com o meu sentimento. Às vezes programo a postagem, e assim como eu, ela muda durante o dia.

Sendo assim o que escrevo é atemporal, muitas vezes tem um “você” envolvido. Na realidade para eu escrever sempre tem um “você”, pode ser gente, objeto, o tempo, a lua, pode ser o mesmo “você”, ou não. Você pode ter despertado o meu desejo de escrever, então no momento que escrevo você é o mais importante de todos, pois mexeu em algum sentimento e me fez escrever.

Muitas vezes nem eu entendo o porquê de ter escrito, então fica complicado tentar me entender. Apenas escrevo.

12 comentários:

Anônimo disse...

E vamos a previsão: Hoje poderemos ter Paulinha com muito sol e brisa maritima, porém sujeito a nublado com muitas nuvens no decorrer do dia, melhorando no começo da noite, com leve brisa do mar e ceu estrelado. Em tempo, a Paulinha só funciona a toque, você cutuca ela escreve...Então vamos cutucar, só não vale g......Beijos Paula Barros, que bom que aproveitou sua viagem, pena que não passou em casa! ABRAÇO

Anônimo disse...

Linda amiga,q bom q gostou do Sul,amo o norte tb,
pois é,a vida é assim,muitas vezes,nem tudo q parece,é,e pior,na nossa solidao,nos apegamso fácil a alguém,a algum lugar,muitas vezes,confundimos palavras bonitas de amizade,com amor de homem e mulher,isso é triste amiga,nem te conto,e para uma poeta maravilhsoa como vc,o mais gostoso é escrever de madrugada mesmo,é onde tudo está vibrando mais intensamente,eu amo as madrugadas,me inspira,nao importa se é real ou nao o q escrevemos,o q importa é alma nossa,q vibra intensamente a cada palavra...bjao da bruxinha Ariel,meu SOL manda um enorme abraço a vc,e agradecemos sua nobre visita ao nosso blog!!bj mágico,q o sol de Recife te ilumine e esquente sua doce alma!!

Anônimo disse...

Eita.....kkkkkkk....que vou dizer.....parafraseei o eita da Lara....kkkkk.... mas que bom ler este balanço sintetizado da sua viagem. Aproveito para escrever aos que passam por aqui que tu és na realidade o que deixa passara na virtualidade, uma pessoa com capacidade enorme de sintetizar e escrever palavras doces e serenas que contempla a todos que aqui passam. Ter a oportunidade de conhecer vc, Lara e os amigos foi "ímpar". Agradeço sua amizade, seu carinho e tudo mais....Bjs minha amiga real!

Roberto Mauro disse...

É muito bom saber que voce está por aqui outra vez.Não um por aqui geográfico.E sim por aqui....

beijos

____Roberto Mauro____

Unknown disse...

Minha querida, o escrever é isso mesmo, muitas vezes nem a gente mesmo entende, ,rs,,,rs,,,imagina os outros,,,,lindo demais esse nosso pais né? cheio de maravilhas...beijos querida e uma otima noite de estrelas, e to oferecendo meu selo de 10000 visitas e gostaria que voce o guardasse.

Anônimo disse...

Vou confessar que bateu uma certa inveja dessas fotos. rs. Tô precisando de uma viagem dessas.

layla lauar disse...

Amiga, feliz pelo seu retorno. Pelo visto se divertiu muito..lindas fotos.

Escritos que provocam mais emoção são esses que saem direto do coração... e eu sinto que os seus são assim. Gosot muito de ler você.

Seu blog está todo colorido, ficou bonito, por isso não gostou do meu, eu já prefiro cores mais sóbrias...primeira vez que eu mesma faço o layout do meu e fiz como gosto...

beijos querida

MONICAVOX disse...

querida paula,que bom que sua viagem foi boa, e aproveitou a compania de seus amigos, fico feliz, e sempre escreva,pois é um prazer para mim, ler seus momentos e suas experiencias!bjus e tenha uma ótima quarta feira!walk on forever,monicavox

MH disse...

Aqui em sao paulo o tempo esta peeeeeeessssimo, dever ser por isso que estou em crise. Mas em breve o sol voltara a brihar. bj

Unknown disse...

calor, calor...seja bem-vinda! eu assino embaixo das suas últimas palavras...quem escreve para os outros é absurdamente chato e vive (ressalvando raras excessões, em busca de uma fama questionável)... na maioria das vezes o nosso maior leitor somos nós mesmos...

beijos grandes, de saudades imensas...

Fábio Mayer disse...

Como você tá se virando com o frio de rachar que faz aqui nos ultimos dias?

Espero que ele não te afaste de nós e não a faça pensar em não voltar mais...

Anônimo disse...

Boa reflexão. Novos ares e pessoas nos fazem REPENSAR.