domingo, 6 de julho de 2008

As situações se repetem... Quando eu digo que os fatos, as situações acontecem na minha vida no momento que mais preciso, eu mesma não acredito, desconfio do que digo, e da fé que tenho nas minhas palavras, nos meus pensamentos. Está certo que nem tudo é fácil. Tem o tempo para sofrer a dor. O tempo para refletir. Para amadurecer. Embora nunca tenha a certeza que aprendi. Uma vez me disseram que o mundo gira. Acreditei. Sempre fico esperando os fatos, as situações, as pessoas passarem por mim outra vez. Ou eu por elas. Sempre acredito que temos reparações a fazer. Muito embora, temos as oportunidades de novo e as perdemos. A vida é feita de ciclos. Tudo serve de aprendizagem, a dor e a alegria. Alguns aprendem mais com a dor, outros com a alegria. Tenho dificuldades no curso da vida e nas suas diversas disciplinas. Geralmente sou reprovada. Tenho que repetir várias vezes. Além dos castigos que sofro. Mas se não fosse assim eu não seria chamada de ser humano. O importante é que não desisto de aprender e de viver. Mesmo sem entender muitas coisas. É a vida.

24 comentários:

Camila disse...

Não desista mesmo, querida!
Uma hora entenderemos os 'porquês' da vida!
Belo texto.
Beijo
=]

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras da Camila. Bjus e boa semana.

http://so-pensando.blogspot.com

layla lauar disse...

Ah amiga...quem dera viver fosse fácil...não é só você que tem sido reprovada....

Mas nem por isso vamos desistir de continuar tentando né mesmo...pois a busca pela felicidade é o que nos move.

Adorei o texto.

Um dia iluminado

beijos

Zek disse...

Devo ser um pessimo aluno sabe, repito alguns erros, as vezes demoro para aprender... enfim !!!
Mas desistir, nunca!!!

Beijos.

Poeta Mauro Rocha disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lugirão disse...

O importante é que não desisto de aprender e de viver. Mesmo sem entender muitas coisas. É a vida.

Paula, a vida é um eterno aprendizado, inclusive entender que cometeremos alguns erros novamente por mais que isso nos angustie, fazer o que? Faz parte do "ser" humano.

beijos

RENATA CORDEIRO disse...

O que repito de situações que não deveria repetir. É próprio da condição humana, minha querida amiga que tanto me tem dado força. Acordei bem e fiz uma resenha sobre um filme que está em cartaz em São Paulo, mas cujo DVD importei porque não posso sair. O título em português é A Outra. É sobre o triângulo "amoroso" entre Henrique VIII, Ana Bolena e Maria Bolena,a irmã de Ana, cuja existência eu ignorava até ver o filme.
Apareça por aqui:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com
não há ponto depois de www
Um beijo,
Renata

Unknown disse...

Nesse vida minha amiga, nada é facil, tudo é conseguido com luta e com dificuldades, cabe a nós valorizarmos cada vez mais as conquistas e acreditar sempre nas vitorias...beijos carinhosos pra ti e uma semana muito abençoada pelo Senhor Jesus.

Poeta Mauro Rocha disse...

Obrigado!!por entender, lidar com sentimentos é complicado, se não tiver tato pode ferir sem querer e se tiver tato demais também.Obrigado!!!

MAURO ROCHA

Não tente me entender... disse...

E como !
Costumo dizer que nossa vida é semelhante a uma roda gigante...uma hora está lá em cima e outra aqui em baixo e isto se repete milhões de vezes...

Bem, adorei o seu blog!
Parabéns
Voltarei mais vezes...
Bjs ... de amizade
Fique com Deus!

Anônimo disse...

Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura!!!


Boa semana querida

Nanda Assis disse...

o maior mistério da vida é a própria vida. boa semana
bjosss....

MONICAVOX disse...

querida Paula, nada nesta vida é por acaso.tudo que acontece, acontece na hora certa e exata, nós é que não acreditamos.se não passamos no teste, ele volta, pode ser de outra forma e modo, mas volta.temos de ultrapassar queiramos ou não ,o obstáculo.esse é o aprendizado.E vamos viver um dia de cada vez,com calma e esperança.sem pressa,e pensando positivo,sempre!bjus mil, e tenha uma ótima segunda feira!
walk on forever,moniavox

Anônimo disse...

A história pode se repetir em tempos e com personagens diferentes! bj e ótima semana paulinha

Daniel disse...

Paula Barros

O importante é não desistir, Curioso é que tem acontecido comigo. Sendo um pouco sonhador, quando divulgo a minha intenção, acaba por acontecer, dentro de mais ou menos tempo.
Daniel
(já está um homólogo)

Báah disse...

Pois é como você
na escola da vida eu sou péssima aluna!


adorei aqui!
te linkei!


beijos paula!

Poeta Mauro Rocha disse...

É a vida, e por isso temos que aprender, tudo que sei é que nada sei.

Anônimo disse...

Entender sempre não é sempre necessário.

Viver é necessário, sempre!

E basta.

Gostei do teu texto!!!

Abraços, flores, estrelas..

meus instantes e momentos disse...

o dia que se entender, perde a graça. Acredite...!

Anônimo disse...

Paula, Querida, uns dias a gente acerta, outros erra... Faz parte da beleza de ser humano... de estar vivo! E realmente é engraçado como precisamos cuidar com nossas ações pois a vida é efetivamente uma roda da fortuna... Um dia estamos em cima outro em baixo e uma hora ou outra cruzaremos novamente com certos personagens para alguns acertos de contas... O importante é aprender sempre alguma coisa, e seguir sem desistir! No fim vemos que realmente compensa!

Beijos

Anônimo disse...

Paula,

respondi sua pergunta no Varal, mas respondo aqui também: Lagoa de Ibiraquera, Imbituba, SC.

Bjs e volte sempre!

Anônimo disse...

Paula,

respondi sua pergunta no Varal, mas respondo aqui também: Lagoa de Ibiraquera, Imbituba, SC.

Bjs e volte sempre!

Dr. Fácil disse...

Excelente. Foi direto ao ponto. Dá orgulho na gente poder se ver asssim, e de você, como 'colega' de blog principalmente rsrs. Super beijo!

Anônimo disse...

Paula, sou um apaixonado pela vida, por tudo que ela nos mostra, e às até pelas coisas que ela nos oculta, mas de uma coisa não abro mão; alegrar-me com pessoas inteligentes e com o que elas deixam gravado nesta vida, e você é uma delas. Volta-e-meia-volta e você me surpreende. Neste post você ultrapassou seus limites. Parab'eijos!