terça-feira, 1 de julho de 2008

Me disseram que mulher não vem com manual. Concordo plenamente. Nem o homem, nem a mulher, nem filhos. Nenhum ser humano. No entanto vou falar do homem. Esse, com certeza, também não vem com manual.
Uns se dizem homem e são só machos. Uns se dizem machos e encobrem uma sexualidade dúbia. Tem o homem, homem. Uns procuram uma companheira amante. Outros só querem a amante. Outros não sabem o que querem. Uns falam a verdade e é a verdade. Outros dizem que é verdade e é mentira. Mas falam com tanta convicção que até eles acreditam. Uns querem ser amados, outros querem ser só objetos do desejo. Uns querem construir uma relação, outros querem só viver o momento. O homem tem tantas outras funções e botões, e cadê o manual? Ainda acontece de se estar convivendo com um homem pirata, pensando ser um homem original.
Penso ser preciso conviver, conversar, se abrir, se permitir. Tanto o homem quanto a mulher. E mesmo que o homem ou a mulher viessem com manual, com certeza o manual estaria guardado em alguma gaveta ou teríamos perdido, não entenderíamos ou nem leríamos.
Homem ou mulher, sem manual, precisam se permitir ser, conhecer, dialogar, conviver. Mas não é fácil. Precisam querer.

21 comentários:

Nanda Assis disse...

é verdade. olha vou te confessar que ultimamente conheci só homens "piratas" rsrsrs.
bjoss amiga!!

Anônimo disse...

Concordo!
Belo blog

layla lauar disse...

Amiga..por um lado concordo e por outro discordo. Os homens, em sua maioria, são tão iguais (uns até mais iguais) que decifra-se um, decifra-se todos, acho. Mas tem aqueles que, realmente, precisam de manual e destes que gosto mais...destesto o óbvio. Gosto de desvendar mistérios.

Agora sejam os óbvios ou os indecifráveis, um ponto eles tem em comum, sempre, o coração deles fica situado abaixo da linha do umbigo.

beijos querida.

Anônimo disse...

Paula,


Gostei do tema!


Mas seria como manual de qualquer eletrodoméstico: a gente nunca lê inteiro... rs!



Abraços, flores, estrelas... e manuais!

Bandys disse...

Paula,
Concordo com o Edson...
Não acho que iria ler manual.
Beijos

meus instantes e momentos disse...

O manual, quem elabora é voce. Fuja do comum, do simples, do obvio, esses não vem com manual. Eles vem com bula, que ninguem lê.
igual remédio.

Pena disse...

Olhe, Simpática Amiga:
Homem que é homem não necessita de manual. É como é.
Também não vejo os homens como seres repletos de machismo sem insensibilidade ou um sentimento doce e meigo.
Sou Homem, mas respeito imenso as lindas mulheres. Para mim, todas eleas são princesinhas encantadas muito belas, sensíveis e perfeitas.
Sempre as respeitei, vi nelas imensa beleza, uma capacidade indescrítivel de ajuda e muita inteligência/sensatez em todos os momentos da vida.
Parabéns pelo Post. Adorei!
Beijinhos de amizade, estima e imenso respeito

pena

Pena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pena disse...

Olhe, Simpática Amiga:
Homem que é homem não necessita de manual. É como é.
Também não vejo os homens como seres repletos de machismo sem insensibilidade ou um sentimento doce e meigo.
Sou Homem, mas respeito imenso as lindas mulheres. Para mim, todas eleas são princesinhas encantadas muito belas, sensíveis e perfeitas.
Sempre as respeitei, vi nelas imensa beleza, uma capacidade indescrítivel de ajuda e muita inteligência/sensatez em todos os momentos da vida.
Parabéns pelo Post. Adorei!
Beijinhos de amizade, estima e imenso respeito

pena

Pena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MONICAVOX disse...

querida Paula,falamos de seres humanos, com vontades,desejos,ilusões,karmas,destinos.Nada de julgamentos.Aliás, nesta vida,nada vem com manual,nada que tenha realmente importancia.Aprendemos sobre relações humanas todos os dias, e é convivendo, experimentando, se deixando levar um pouco aqui, outro pouco ali...é assim que construímos uma história com alguém...sem manuais...o que serve para um não serve para outro...bjus e tenha uma ótima quarta feira bem feliz....vivendo todos os minutos de sua vida intensamente.
walk on forever,monicavox

Anônimo disse...

Que dizer sobre o que postou....hummmmmm....deixa pensar, pensando, pensando, pensando...melhor continuar pensando, ser humano (homem ou mulher) é uma incógnita... vc se dá bem quando está tudo bem, um momento amargo as máscaras podem cair... bj Paulinha

Anônimo disse...

oiii querida saudades. Não ia adiantar manual eu não costumo lê-los, já o flor ia decorar cada um e atormentar pois ele acha que se esta escrito tem que funcionar igual ao manual, senão manda pra fabrica, imagine isso .kkkk, não ia prestar, não. Decifrar o Ser humano, não é fácil, nem psicólogo nem psiquiatra ainda deu conta totalmente, então esta trabalho difícil este. Bjs e ate breve

Antonio Ximenes disse...

Paula.

Não acho legal falar mal de um só sexo.

Sempre que escrevo sobre o assunto eu olho para o lado "humano"... com suas qualidades positivas e negativas.

Fugindo um pouco da regra.

A mulher tem uma complexidade de qualidades... emoções... sentimentos e arrebatações... que superam em muito as humildes características masculinas.

O fato de existir eventualmente uma degladiação entre os sexos... ela é devida, na maioria das vezes... pelo ponto de vista feminino.

Explico.

A Mulher por ser complexa demais começa a fantasiar razões dramáticas e extremamente graves para o que o Homem sente em seu íntimo, em determinados momentos:

1) Por que ele anda tão calado?
2) Por que ele mexe tanto no computador?
3) Ele toma café no trabalho? Mas em casa ele não toma!!!

Ela cria mistérios para questões como essa... mesmo que as respostas sejam:

1) O time dele perdeu.
2) Ele descobriu um Site que tem jogos antigos do ATARI.
3) Bebe café no trabalho para não dormir nas reuniões.

Tá vendo !??!?

Nós homens somos como crianças grandes... nos dêem ATENÇÃO, COMPREENSÃO e RESPEITO... e daremos a vocês tudo isso em DOBRO.

Na verdade o "ser humano" é complicado em uma visão geral.

O que importa é manter a cabeça sempre no lugar e alimentar uma relação de parceria... um mutualismo onde ninguém tenha nada a perder... só a ganhar.

Viva o Respeito !!!
Viva o AMOR !!!

Abração pra ti.

O Sibarita disse...

E não é que a criatura ta com a caneta afiadíssima? Né brincadeira não... kkkkk

Alivie fia, que tem homens ainda confiavéis, não perca a esperança não!

-Rapaazzz você leu ai? Hummm
-Eu???
-Sim! Os homens...
-É, li, é caso para matutar! kkk
-E você é homem o que? rsrss.
-E eu sei lá!...
-Oxém! rsrs.
-Táaaa... kkkkkkkkkk
-Xiiiiiiiiiiiiiiii... Cuidado, esse ai fia, é inconfiável, viu? kkkkkk

bjs
O Sibarita

Unknown disse...

Homem,macho,mulher,femea,a vida não trilha só esse caminho, temos que ter a sensibilidade do misterio,ou de descobri lo, ninguem é macho demais por consquistar varias femeas, e sim conquistar varias vezes a mesma,isso é velho,mas ainda é valido, e não se deve ter o preconceito e vestir a farda cor de rosa da poesia e encantar e porque não cantar o amor,sempre, e pra quem quiser, e por mundo inteiro ouvir, o ser humano não vem com manual de instruçoes, e pelo que se vivencia por ai, se viesse teriamos que ter um manual pro manual...rs...lindo isso né? temos que nos render a sensibilidade sempre,,,,beijos minha adoravel amiga do coração, e obrigado sempre pelas palavras, e hoje em especial por torcer pra abrir o Livro e encontrar evrediçoesmusicais....rs...um tanto de mim se espalha nessa assinatura...e em homenagem a voce que tanto pede e a uma amiga chamada Monica que tambem tanto pede, essa será uma semana em que abro literalmente as paginas do Livro, e até sexta eu assinarei todas....beijos na alma.

Anônimo disse...

Engano seu Paulinha...O manual existe e chama-se " Manual do Bom relacionamento" Onde vc aprende que viver e relacionar-se é a mesma coisa, o que implica em, respeito, carinho, compreensão, paciência, atenção, paixão, amor, sentimento, tesão, enfim um monte de coisas que todos sabemos mas não praticamos...e depois fica procurando "Manual". A vida é simples os seres humanos complicam e ficam a posteriore culpando os outros, ou a falta de manual...Beijos menina.

Anônimo disse...

Paulinha o comentário anterior não é de anônimo e sim Meu Betho. Instabilidades na hora de comentar foi publicado como tal...abraços

Poeta Mauro Rocha disse...

Texto-reflexão , parei para pensar...

muito bom!!

Um Abraço!!

Anônimo disse...

meu manual é a simplicidade,nao ter medo de falar a verdade,pq nesse esconde esconde, as máscaras caem mesmo,mas se desde o começo mente aberta,flexivel,compreensiva,q para mis sao as chaves para um bom relacionamento,o restp é mole,falo isso sempre e sou e estou aberta a ouvir e entender,nao forço ng,nunca forçarei a ficar ao meu lado,e se nao esta feliz,tem mais q falar,se estiver,melhor ainda,asim penso,assim ajo.

bjs Paula,legal seu tema,poderia sempre postar mais coisas polêmicas gosto disso.
ótima noite!

Rê Franco disse...

olá queriida. quanto tmepo sem passar por aqui néé.
atualizei meu blog. seus posts lindos como sempre.
beijos querida