sexta-feira, 18 de julho de 2008

Está chegando o Natal, o final do ano se aproxima. E você o que fez de bom por você?
Então vai vir aquele sentimento de que mais um ano se passou. Vem aquela lista, mesmo que mental do que vai fazer no próximo ano. Mas na lista desse ano quantos itens já foram realizados? E os que não foram? Quais depende só de você?
Já revizou a lista? Sim, não. Não fez lista? Ainda tem tempo. E o Natal está chegando......Nós estamos passando pela vida...
QUE TAL????
Observar os animais. Colocar comida para eles se aproximarem. Pisar na areia. Andar sem destino.


Uma rede na beira do rio. Escutar o silêncio. Ver o dia nascendo. Ou ficar no escuro da madrugada. Ficar sozinho, ou acompanhado.
Curtir e aproveitar o momento.
Conhecer pessoas e lugares diferentes. Ouvir conselhos. Dicas. Ficar atento aos sinais que a vida nos dá. Aprender com os outros. Falar. Escutar. Conversar. Trocar.
Fazer a viagem dos seus sonhos
Ou voltar num lugar que você gosta muito
Buscar dentro de você força, coragem, ousadia. Fazer acontecer.
Olhar a lua. Conversar com ela. Mandar recados.
Namorar. Enamorar-se
Andar na beira do mar. Chutar a água. Gritar. Rodopiar. Sorrir para quem passa. Falar com estranhos. Pegar um ônibus sem destino.
Deitar no banco do parque e olhar o céu
Um encontro com a fé. Com a espiritualidade.
Na religião ou filosofia de vida que achar melhor.
Um passeio, olhar as flores.
Caminhar. Respirar profundo.
Ver o dia amanhecendo. Ouvir os pássaros cantarem
Dormir bem muito. Sem pressa.
Sem obrigação de ter que se levantar
Fazer piquenique no parque. Tomar sorvete
Brincar
Sentir o vento no corpo
Dormir abraçadinho....vale até com um almofada fofinha
Fazer careta, SORRIR
Parar um pouco para descansar
Cavar buracos na areia da praia, ou fazer castelos?

Passear com os amigos

Telefonar para bater um papo

Dar uns mergulhos

Ficar um pouco só, curtindo você.

Só não vale se culpar



Fotos das minhas viagens. Fotos de outras pessoas da família.

Não sabia o que postar. Não sabia o que dizer.

Na minha lista até o final do ano, fora as obrigações de mãe e dona de casa, consta ainda vários lugares para conhecer e voltar. Preciso viajar, preciso viajar......rsrsrs

E VOCÊ ???

27 comentários:

Anônimo disse...

To the owner of this blog, how far youve come?You were a great blogger.

Anônimo disse...

tudo de bom , Paula, sempre, ok
obrigado pelas constantes visitas
ao meu blog e parabéns pelo seu cantinho delicioso.espero que tenha
um ótimo fim de semana,
abraços fraternos
sergio struffa

layla lauar disse...

Amiga..por enquanto só quero e preciso dormir.. se é que ainda sei como é dormir...

Mas vc soube muito bem oque postar..textos e imagens..estão lindos.

Que você possa realizar tudo que deseja...


beijos com carinho.

Anônimo disse...

Putz queria postar assim uando não sei o que postar... hehehehehe... adorei... amei de paixão!!!!

Tô torcendo pra vc realizar sua listinha! eu não sou de listinhas não... mas fiz alguns planos, alguns deles já cumpri, outros tive que fazer pequenos ajustes de curso, chatos, mas necessários à minha paz de espírito, e outros foram decididamente abandonados, claro por planos mais interessantes... hehehehehe

beijos

Pena disse...

Linda Amiga:
Um Post sensacional pelo encanto e beleza. Instantes belos de sonhar. Fotos lindas. Saliento um aspecto importante de como refere:
"E o Natal está chegando......Nós estamos passando pela vida...".
Nós em Portugal estamos no Verão e o Natal é só em Dezembro no aconchego das lareiras porque faz muito frio. É isso que me encanta no Natal.
Penso que o sentimento é idêntico em todo o Mundo.
Há compreensão, paz e amor.
Excelente! Adorei.
Bj amigos respeitadores e de estima forte.
Com consideração imensa por si, daqui de Portugal.

pena

Excelente Post. Faz reviver a época Natalícia, para nós só em 24 de Dezembro, que é a Consoada(celebra-se comendo à Ceia, batatas com bacalhau- É da tradição)e confraternizando com a família distribuindo presentes entre todos. No dia 25 de Dezembro a celebração do Natal.
Adoro-o, o Natal, há um cheirinho mistico no ar que torna as pessoas felizes.

Fábio Mayer disse...

O sorriso do nenê melhorou muito o meu dia!

=)

Tem mais fotos minhas lá em casa...

Unknown disse...

Interesante mesmo,acho que os planos pro ano seguinte são como regras, leis, sempre pra serem descumpridas, lista de supermercado, que a gente faz e sempre falta ou esquece mesmo o que ta escrito, a sensação de espera de um ano melhor com esperanças renovadas morre logo no dia dois de janeiro, eu tenho cá comigo, claro que é loucura, que o ano acaba em Junho,Julho,depois disso,são meses tristes,estranhos de aproximação a uma coisa que a gente nao quer, o dezembro então,esse não acredito na contagem cronologica dele, ele tem muito mais que os 31 dias,ao menos o ano passa voando,e o dezembro agarra...rs...e olhando e viajando pelo seu post, é tão gostoso sonhar, é tão facil, as principais coisas da vida são taõ simples, tão frageis, tão tocantes,pisar na areia, chutar agua, fazer nada, olhar a paisagem, a serenidade do cavalo marinho, imagem em comum hoje em nossos blogs..rs..sintonia de poesia...e no final o mundo agitado, a vida corrida, o relogio e o stress não nos deixam viver as pequenas e boas coisas da vida...até quando? beijos pra ti minha poetisa querida, tenha um lindo final de semana só de amor e paz...fique com Deus.

Anônimo disse...

Paula, se você não tinha o que falar e ainda conseguiu trazer tantas coisas lindas assim, então vou torcer pra você ficar sem assunto SEMPRE!!!

Fotos lindíssimas... e vou "captirar" algumas da natureza, feitas por você (... não esquecerei os créditos, aliás, não esqueço disso nunca; coisa de advogado, desculpe). Paula, estou acabando de me convencer que vocÊ é uma poeta mesmo, não só de palavras, mas uma fotopoeta também.

Ah, um detalhe: aquela imagem da imensa árvore de natal lembra a Catedral de MAringá, como diria o mineiro: "talequale".

Beijão.

José Viana Filho disse...

Belo post Paula

Adorei seu canto e vou visitar sempre!!

E valeu pelo coments lá no capricho

Bjs e bom finald e semana!!

Anônimo disse...

Paula que saudades, se você não tinha o que falar então resolveu cutucar a gente, pensar em final de ano é pensar o que fiz deste ano e o que pretendo fazer no ano seguinte. Até agora muita coisa já valeu a estadia nesta vida este ano, uma delas foi você, a Lari e os amigos virem aqui e aquele dia maravilhoso juntos, tem o dia da inauguração do livro, tem as idas para o sítio e novos amigos, tem vários alguns momentos familiares. Mas também tem outros momentos difíceis, mas já transponíveis (saúde), mas estes são superáveis. É sempre bom pensar no novo ano e fazer novos planos e você me faz pensar o que quero e desejo para os próximos seis meses. Beijos com muita saudades, tenha um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Paula, lindas fotos a mensagem está perfeita rs... eita e o natal tá chegando vou aproveitar a sua dica e vou fazer uma lista agorinha mesmo e vou colicar vc nela também bjs mika*
ps meu nome é cassia barros kkk
bom final de semana mika*

Anônimo disse...

Oi Paulinha eu volteiiii, quero dizer que você é uma pessoa muito especial e que faz toda diferença em minha vida.

Adorei seu post, lindo, lindo,lindo que nem a sua alma!

Beijos

Anônimo disse...

Também preciso urgentemente de uma viagem! rsrs. Bem, juro por Deus que não faço lista alguma. Minha vida é baseada no agora, no já, no momento em que vivo. No máximo que penso é nas tarefas de afazeres do dia seguinte. Não consigo planejar nada a médio ou longo prazo. Ainda esperando respostas suas sobre O Arroto. Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

Paula,

que fotos lindas!


Que saudade de uma rede na beira do rio, com você ao meu lado, uma boa conversa... e um copo de qualquer coisa alucinante... rs!

Abraços, flores, estrelas

Cleo disse...

Paula, que beleza de postagem, adorei, e muito bem lembrado neste momento que o fim de ano está próximo, o Natal está aí, não deixarmos prá última hora nossos anseios, ficou maravilhoso o post, amei.
Beijos e bom domingo.
Cleo

Unknown disse...

Hoje é nosso dia, dia do amigo, e que nele tragamos flores pro nosso jardim, amor por nosso coração, poesia pra nossa alma, ombro pro nosso desespero, colo pro nosso choro, abraço pra nossa solidão, sorriso pra nossa lagrima,muitas vezes falamos assim "oi amigo", que cai no sentido da força de expressão,e talvez não tenhamos a noção da força, do valor e da essencia da palavra AMIGO,que deveria ao lado de AMOR,ser escrita apenas com letras maiusculas,enquanto vemos um mundo cheio de odio e guerra,armas nas mãos, farpas nas palavras,inveja, dor, choro, no meio da fumaça cinza dos destroços aparece nosso AMIGO fiel com uma flor perfumada nas mãos dizendo,"olha eu aqui",beijos pra ti minha poetisa,feliz dia do amigo, tenha muito amor e paz na alma, fique com Deus.

Anônimo disse...

pAULA

qUE LEGAL SUA VISITA!

SEU BLOG É LINDO.....E ESSA FOFA???

VOU TE LINKAR!

Anônimo disse...

.

Amistad

.

Menina do Rio disse...

Adoreiiiiii!!

beijinhos

Bandys disse...

Paula,

Lindo post.
Eu não sou de fazer muitos planos...mas preciso viajar com certeza. Urgente.
Beijos

Ps: Procurar a paz no olho do furacão não é pra qualquer um(a) não, rsrsrs
Feliz dia do amigo!

Anônimo disse...

Oie minha nova amiga! Adorei sua visita, viu? Obrigada.
Adorei seu blog! Poxa fiquei olhando as fotos e pensando: como podemos achar que ser feliz é ter muito e fazer grandes viagens? Tudo que precisamos para um grande projeto, Deus colocou no mundo e sem custos. O sorriso de uma criança, a natureza, as flores, os amigos, um carinho... Aff, Temos tanto que agradecer a Deus...
Seu post ficou muito bacana!
Que sua semana seja de grandes realizações!
Beijos

Nanda Assis disse...

que bebezinha linda! belas fotos, e um post super original. vc tem muitas boas idéias e sempre diz que não sabe o que postar rsrs, modesssstaaa...
boa semana.
bjosss...

Anônimo disse...

Preciso muito viajar! Preciso mesmo! Mas ainda falta dinheiro.. =/ o tempo é curto, mas dá-se um jeito. O problema tem sido mesmo o dinheiro. Um dia eu consigo.
E o natal. Ai! Nem me fale que já está aí de novo! O ano tem sido tão curto para realizar a lista imensa de coisas que sempre planejo... por mais que eu nunca escreva nada.

Dr. Fácil disse...

Lembrou legal. É uma boa hora pra pensar nisso tudo e decidir o que é melhor a ser feito ainda. * já tô pensando... Beijão!

Dr. Fácil disse...

Lembrou legal. É uma boa hora pra pensar nisso tudo e decidir o que é melhor a ser feito ainda. * já tô pensando... Beijão!

Dr. Fácil disse...

E bacana o conteúdo hehe. Excelente a legenda das fotos. Amei. (Uma fofura) Super beijos!

Anônimo disse...

Adorei aquela fotografia do macaco a procurar comida... Olhe os macacos na Tailândia são tratados como gente...Se não se acredita, basta-lhe clicar no meu nome..seguir por ali abaixo e vai encontrar macacos mais bem tratados que os antigos coroneis do Brasil!
Abraço