terça-feira, 22 de julho de 2008

Parque em Curitiba - foto de alguém do grupo
Minha emoção



Vibra na sua emoção


Encontro pérolas para cravejar a alma


Brilhantes iluminam os olhos


Sou banhada pelas lágrimas perfumadas


Todas as vezes que te encontro


O campo do meu sentir enche-se de flores do campo
Paula Barros

A amiga real e virtual Vilminha ao comentar deixou esse poema, que posto abaixo. Muito fofa ela. Muito carinhosa. Nos conhecemos quando fui a Curitiba em maio. Maravilha de pessoa. Obrigada pelo carinho e pelo poema.
Pérola é você
cravejada de olhos de brilhantes
de alma pura
de sorriso brando
todas as vezes que lembro de ti
sorrio de alma e coração
a iluminar a minha vida

20 comentários:

Dois Rios disse...

pérolas,
brilhantes,
lágrimas perfumadas,
flores do campo,
e um só sentimento:
amor.

lindos versos!

beijo,

Anônimo disse...

Que beleza uma alma cravejada de pérolas!

Anônimo disse...

oi paula. Ta chovendo aqui. Hoje estou especialmente feliz passe lá no blog. beijos Amei Paula:
"Pérola é você
cravejada de olhos de brilhantes
de alma pura
de sorriso brando
todas as vezes que lembro
de ti sorrio
de alma e coração
a iluminar
a minha vida." (em aspas é um poema só para você)
abraços e que Deus te proteja e ilumine sempre. Ah eu estava problema no meu e-mail não sei se vc respondeu (mandei dois e-mails), mas ele estava com bloqueio e excluindo mensagem automaticamente e eu não sabia, agora arrumei.Então se vc respondeu alguma coisa reenvie ou envie para vilmaszts@yahoo.com.br , estou aguardando.

Anônimo disse...

oi minha fofa, faltou mais abraço, minha casa cabe mesmo, sempre cabe mais duas você e a Lari é só avisar, aqui são noveloukos, e as vezes tem dozeloukos (os sobrinhos). Quem tem dívida sou eu, lembra que eu bati umas girafas pro sérgio entalhadas em madeiras, coisa mais linda, pois é nunca entreguei, outro dia estava com saudades do passeio e fui ver as fotos, aí me deparei com o presente do Sérgio e achei que merece uma dedicatória ou um poema, mas só sei escrever com saudade, com sentimento, com vontade e por aí vai, ou na emoção do outro ou nas letras do outro ou outra. Então agora deixei pra volta do Sérgio das Férias, porque o cantinho da mesa dele tá vazia e no Blog o meu amigoirmão também sumiu, então eu vou pagar a divida. Tinha certeza que só podia ser coisa daquele hotmail pois de uma hora pra outra passei a não ter mensagem de mais ninguém, como a caixa estava cheia eu deletei as 65 páginas que eu tinha e o bobo travou, bloqueou e automaticamente excluiu todos os envios de mensagens que eu devia receber. Fiquei sabendo hoje quando a gerente da Secretaria Municipal resolveu fazer contato telefônico porque eu não confirmava a minha presença por e-mail no evento. Já que tão cedo eu não vou aí a casa dos noveloukos esta a disposição sua e da Lari e veja a Elane vem no fim de ano. Imagine eu você a Lane, o Ségio, a gente podia fazer um final de ano diferente, que achas? beijos

Anônimo disse...

Lindo poema! Singelo e profundos. Bjus.

http://so-pensando.blogspot.com

Anônimo disse...

Oie, eu aqui de novo,você voltou lá eu vim aqui, estamos parecendo aquelas amigas que uma vai levar a outra em casa porque já escureceu ai uma leva e depois a outra volta pra trazer e aí fica assim a noite inteira. Porque uma não pode andar sozinha por aí sem a outra. É o seu poema era assim mesmo ficou lindo aí, é bem você mesmo. beijos e respondi um livro no e-mail.

layla lauar disse...

Uma linda demonstração de amizade em forma de poema... Adorei!

Parabéns Vilminha, parabéns Paula..beijos procês duas.

Anônimo disse...

Paula,



eu sinto que a tua emoção é mesmo vibrante!


Deliciosamente.


Abraços, flores, estrelas..

Anônimo disse...

Você é a prórpia Flor!!!

Beijos

Anônimo disse...

Viva as mentes poéticas.
Adorei o novo visual do seu blog...tá de super parabéns!!
;) beijos

Nanda Assis disse...

que linda amizade. e lindos versos. demonstrações de carinho assim me emocionam muito, me deixam mais sensíveis.
bjosss...

Bandys disse...

Paula,
Onde há mais de uma flor vira um jardim....
Voce e Vilminha deram show
Beijos

Anônimo disse...

Dois belos textos...Paulinha beijos

MH disse...

ta vendo, amizade so gera coisa boa...ate poeminhas bonitos. Cool.

: )

Gustavo Hermes Soares disse...

que bom que gostou do meu blog!
hehe

o seu tbm tá shoooooooooooooooow!
vou add nos favoritos ;]

aaah, q fotos lindonas!
bjos

Anônimo disse...

Paulinha, essa foto de abertura do blog, essa panorâmica do mar está realmente fantástica!
Beijo

Unknown disse...

Quem dera não fosse tão dificil cravejar uma alma com perolas, a alma que se deseja e não a que se tem.

Antunes Ferreira disse...

LISBOA - PORTUGAL

Olá!

Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

www.travessadoferreira.blogspot.com
ferreihenrique@gmail.com

Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. No que estou, pela minha parte, a desenvolver todas as diligências que, naturalmente, me forem possíveis.
E, naturalmente também, para poder enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior).
Já solicitei a colaboração da Embaixada de Portugal em Brasília, que tem à frente dela um diplomata fora de série, o meu querido Amigo, Dr. Francisco Seixas da Costa e na qual se integram mis dois bons Amigos de longos nos: o Adriano Jordão e o Carlos Fino. Seixas da Costa criou um blogue magnífico Embaixada de Portugal no Brasil, www.embaixada-portugal-brasil.blogspot.com, que vos recomendo vivamente visitar. Tem tudo sobre as relações entre as duas Nações. E já fiz o mesmo aqui em Lisboa. Espero receber resposta da Embaixada brasileira.
Este é um desejo que já ultrapassa a simples intenção. Felizmente, neste momento possui muitos comparticipantes – como desejo que seja o teu caso. Mas, com o empenhamento, a ajuda, o entusiasmo e a alegria que tenho encontrado – iremos longe. A internet (apesar dos aspectos negativos que ainda apresenta) tem uma força incomensurável e desenvolvimento tecnológico que se actualiza dia a dia.
Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

PS 1 – Quando navegarmos em velocidade de cruzeiro, quero alargar o Travessa aos outros PALOP. Que achas?
PS 2 – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…

Jardineiro de Plantão disse...

Simplemente... bonito

Azul Diamante azul disse...

Adorei essa do enfim s�s.

M�e eu vou voltar viu o Porto Seguro n�o me segura.

Ol� eu sou Azoth अजोथ e j� estive em Porto Seguro e gostei de tudo menos dos mosquitos. O Sunga ainda existe??? Creio que era assim que se chamava o dono do Hotel Bengal� onde estive.

Diamantes* para ti m�ezona