terça-feira, 27 de dezembro de 2011





Os bons que me perdoem, mas adoro gente chata. Gente chata me faz entrar em contato com o que eu tenho de mais escasso em mim, a paciência, a tolerância, o bom humor, a serenidade, o discernimento, a piedade, o equilibrio emocional.

Senhor, que em 2012 os bons continuem melhores e que eu possa aprender a ser boa. Já que ser boa não é muito uma característica impressa no meu ser. E que eu aprenda a amar os bons, e os que me amam.

E que os chatos continuem me ajudando a ser melhor. No entanto, Senhor, se os chatos conseguirem ficar menos chatos, que eu aprenda a gostar da porção boa deles.

18 comentários:

Paulo Francisco disse...

rs rs rs tô rindo!
Eu sou muito chato rs rs rs Ranzinza mesmo rs
Um beijo

Paula Barros disse...

Eu também sou chata Paulo, por isso compreendo os chatos. Mas conviver com chatos é sempre um desafio. kkkkkkk

A. disse...

Às vezes penso que a Paula é mais ingénua do que poderia imaginar!!!!!!!!... Noutras, parece-me que se veste de ingenuidade para atrair ingénuos!... Uma coisa que nunca lhe vislumbrei em todos os seus "posts" foi humor; seja ele de qualquer cor!... O meu é negro, no entanto se você tivesse um pouquinho de qualquer cor (o tal senso de humor, saberia distinguir muitas outras cores nas cores que, à partida, são monocromáticas!... Mas não... é limitada, talvez por um esforço descomunal de mostrar-se aos olhos de quem não a vê, como sendo o que talvez não seja!... Isso é um esforço enorme, simplesmente porque não há pessoas assim, tão lamechas, tão cheias de Amor, tão sociáveis, tão sem qualquer senso de humor!... não se esqueça que o "rsssss", é silvo de cobra... eu gosto do exercício do riso, hehehehehehe... e da hahahahahahaha, gargalhada!... E de me rir, claro, com o enfado que meu humor causa à ingenuidade que por aí graça!... Mas não é por maldade alguma; digamos que meus "ensinamentos", estão reservados a mentes sem preconceitos e com o espírito aberto a algo que ultrapassa as tretas costumeiras de quem se resguarda nas mesmices sem influência nem força!... Acredite que uma boa "chapada" é, em certos casos, mais educativa do que todas as palavras do mundo!...
Amargo?!!!... Então, há mal algum em ser amargo, se esse amargor não é amargura?... Chegue-se aqui, pertinho e confesse... de quantas coisas a Paula gosta que têm travos amargos, mas que adora saborear a doçura que lhe está na essência?!... É viciante, não é?... Pois é!...

Já reparou na fonte de inspiração que pessoas amargas quanto eu, lhe proporcionam muita da sua simples criatividade?!... Senão, você nem existia, nessa sua pasmaceira de sentimentos encobertos!... E não agradece!!!!!!... como é possível?!!!!...
Abra-se ao humor!... E, se puder, pegue numa arminha de chumbo e esvazie aquele insuflável que dá um péssimo exemplo do que não deve fazer-se!...




Abraço

myra disse...

os chatos sao demais!!!!!!!!!!!!!e nao vao mudar...voce me pos de bom humor, querida Paula!!!
beijosssssssssssssssssssss

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Linda foto Paula e umas belas palavras para que coloquemos a mão na nossa consciência e possamos melhorar, fazendo dos erros do passado um caminho de esperança para que o amanhã seja sempre melhor!

Bjs e desde já um Feliz 2012 para Vc e sua família!

Obrigado por tudo de 2011, vindo de Vc!

mfc disse...

Estes são uns óptimos votos para 2012!
Gosteiiiiiiiiii...!

Anônimo disse...

Minha amiga....gostei muita da sua postagem.Não lhe acho chata.Será que sou chata?kkkkkkkkkkkk bjs Suzi.

lula eurico disse...

Que lição, amiga, em tão curiosa oração.

Abç e felizes dias do ano novo.

Nanda Assis disse...

kkk certissimaaa.

bjosss...

Maria Dias disse...

Será q os bons são os verdadeiros chatos?rs...
Bem, entrando na tua linha de raciocínio "adorar" os chatos seria um pouco demais pra mim, mas q eles nos ensinam, sim eles nos ensinam.

Beijo!

Eu

:.tossan® disse...

Lindo texto do jeito que gosto.
As imagens são ótimas! Ah, sou muito chato viu?
Minha cara, desejo um feliz 2012 com muita saúde e tudo mais que teu coração quiser. Beijo

Lúcia Laborda disse...

Pois é Paulinha; todos nós temos essa porção. Mas que Deus possa sempre nos dar compreensão e tolerancia e amar indiscriminadamente, principalmente, quando existirem as diferenças.
Beijos

Lúcia Laborda disse...

FELIZ ANO NOVO, minha amiga querida! Que ele seja de muita paz, saúde, amor, realizações e prosperidade!
Obrigada por tudo!
Beijos

Branca disse...

Ahahah! Acabei a rir-me Paula. Não sei a que chamas bons e chatos, mas eu costumo dizer que detesto "santos", não há gente santa o tempo todo e os santos são uns grandes chatos num outro sentido, diferente daquele que lhes dás, :))
Gente bem viva, com defeito é outra coisa, desde que respeite os outros e seja generosa, se queres que te diga nem consigo encontrar muitos defeitos ou práticamente nenhuns nessa gente gostosamente "viva", transparente que se afirma, vai à luta e é sincera e se reconhece num espelho de verdades. Ao contrário "os santinhos" têm sempre muitos podres escondidos.

Beijinhos para ti, minha querida amiga e que o teu Novo Ano seja a continuação da realização daquilo por que lutas e de tudo que desejas para os teus dias felizes.

Branca

Sonia Pallone disse...

Taí, gostei. Nada daquele sentimentalismo tolo que envolve as pessoas. Um belo 2012 pra você, sem "chatice"...rsrsr...Beijos

Sonia Pallone disse...

Voltei pra dizer que fui conhecer o blog da sua mãe Djanira e me encantei com ele, deixei lá um recadinho com toda alegria e sinceridade de uma alma que se identifica com outra. Beijos querida, parabéns pela mãe maravilhosa!

Everson Russo disse...

Um Feliz Ano Novo repleto de amor, paz, realizações, que todas as esperanças estejam renovadas, que exista muita poesia pra alimentar a alma, que os sonhos enfim se tornem reais, e que a paz de Deus esteja em seu caminho nesse novo ano que se aproxima...Um 2012 de muito sucesso...beijos e beijos.

O Sibarita disse...

Ômoai! Perdoa-me por ser tão chato com essa dona moça! kkkkkkkkkk

Tá certo, tá certo! kkkk Vou fazer de tudo para não ser chato, ou seja, o tal do cricri! kkkkkkkkkkkk

Mas, pergunta-se o que é ser chato? O que pode ser para vc, pode não ser para outros e ai? kkkkk


O Sibarita