quinta-feira, 28 de março de 2013

Paixão de Cristo - parte 1

Paixão de Cristo - Nova Jerusálem
Brejo da Madre de Deus - Pernambuco

"O fascínio que o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém exerce no público não está apenas na grandiosidade das construções, na atmosfera que ali se respira e na beleza da história de Jesus. Reside também na participação ativa do público, diante da mobilidade das cenas.
Entre um ato e outro, uma multidão movida pela emoção passada pela boa interpretação dos atores, caminha entre os cenários, transportando-se por algumas horas à época de Cristo e revivendo sua saga. Do Sermão à Ressurreição, olhos atentos acompanham com paixão o resultado do trabalho de 42 anos, que transformou um sonho na realidade do maior teatro ao ar livre do mundo."







Fotos: 27.03.13
Lindo espetáculo.

3 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que a magia
de espetáculos assim,
são a sua intensa
capacidade
de acordar sentimentos
justos,
muitas vezes adormecidos
em nossas vidas.

Que haja em ti sempre
um sorriso,
para enfeitar de beleza a vida.

O Sibarita disse...

Moça! kk A Paixão de cristo é algo que a cada ano nos renova, nos mostra quem sem Ele no coração não somos nada!

A Paixão de Cristo em nova Jerusalém antes da tal Globo era um espetáculo realmente digno de beleza já que o pessoal da terra eram da terra, já com a tal Globo virou espetáculo enganador e prejudicador, pergunte aos atores da terra que ficaram a ver navio com a entrada dos "PSEUDOS" atores da tal Globo! Repare... kkkkk

O Sibarita

Paula Barros disse...

Jesus é encenado por uma ator pernambucano - José Barbosa, desde o ano passado e Maria também é uma atriz pernambucana - Luciana Lyra.

Onde a Globo entra tem a questão do poder da mídia, da divulgação. Que foi necessário para um espetáculo que já está sendo encenado há 46 anos e que era preciso renovação.

Uma relação de perdas e ganhos. Talvez mais ganhos que perdas, para pernambuco, para o espetáculo, para o município.

Em alguns anos os papéis de Jesus e Maria foram encenados por atores Globais, mas este ano estamos com dois atores da terra. E mais 500 atores e figurantes da terra, alguns do próprio município de Brejo da Madre de Deus.