Teu poema tão intenso,profundo, me levou a pensar:
É sempre bom lembrar Que um copo vazio está cheio de ar Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho Que o vinho busca ocupar o lugar da dor Que a dor ocupa a metade da verdade A verdadeira natureza interior Uma metade cheia, uma metade vazia Uma metade tristeza,uma metade alegria A magia da verdade inteira Todo-poderoso amor
A vida é este mar. Metáfora perfeita dos que buscam a vida. E se no momento só se vê o vazio, é porque as águas ainda estão alimentando as sementes do belo, que crescerão em nossas vidas.
Mesmo que sejam vazias,,,são ideias,,,é como onda de mar...a gente sempre espera as melhores,,,se elas não vem,,,ficamos com as mais ou menos tambem,,,e vamos seguindo com o vento que impulsiona ondas de amor...beijos de lindo final de semana....sempre bom ter voce no Livro....
OI QUERIDA DEIXEI O MEU COMENTÁRIO NO POSTE DE BAIXO, NELE EU FALO DAS MINHAS SAUDADES,QUE BOM QUANDO VC DEIXA SUAS NOTICIAS,UMA SEMANA BEM LEGAL PARA VC UM ABRAÇO CARINHOSO, CELINA.
Ei Paulaa =] Lindo texto, e foto, como sempre! Aii, assite sim, vale muitoo a pena! Depois me conta se gostou! Amei seu lay novo, os passarinhos lá em cima ficaram a sua cara! Bjos!
Oi Paula, obrigado por sua presença lá no Verseiro...também andei meio assim, choviam idéias, até com certa frequencia, mas não continuavam seu curso...haviam pedras no caminho, uma barragem, que espero ter ultrapassado, ainda não tenho certeza...quando a gente fica meio sei lá, meio assim abundante de um vazui as palavras não conseguem ganhar vida, muito menos poemas e poesias... Um abraço na alma...
Oi Paula, minha querida amiga, Como vai? Senti saudade de você e vim aqui te dar um abraço,repleto de carinho, de saudade, e da bonita amizade que lhe tenho. Voei para novos horizontes, distantes, e acabei me distraindo pelo caminho, e assim, indo ainda mais adiante.Mas estou bem, por aí, cheio de saudades de todos, e de ti,minha amiga.E saiba que, principalmente por ti, meu voo será sempre circular!
Muito bonitos os seus espaços virtuais. Já li e aprendi muito neste início de noite. Deliciei-me com as fotos. Muito legais mesmo! Parabéns! Obrigada pelo visita a um de meus blogs e pelo gentil comentário. Será sempre bem-vinda!!! Uma semana abençoada para você. Abraços. Josselene Marques Mossoró/RN/Brasil.
Sabe minha querida amiga,,,por isso que é importante suas visitas ao Livro,,,eu jamais pensaria aquilo da simples frase...rs..rs..cada coração uma visão,,,super beijo de linda semana pra ti.
Grato pela visita, Paulinha. É bom ter amigas como vc por perto. Faz bem e nos anima pro trabalho nessa grande escola de Papai do Céu, que é o nosso planetinha azul.
Olá querida amiga Paula Barros, linda esse imagem fotográfica lá de Campos do Jardão (saudades de lá),pois é amiga, apesar de vazias, as ideias estão fluindo, sinal que a sensibilidade não morreu em nossos corações, que bom!!
Adorei o poema, principalmente o jogo de palavras "abundância de ideias vazias". Gosto muuuito de escrever e ler, nem se fala, sou viciada! Mas é muuuito complicado e ao mesmo tempo é muito mais fácil escrever pra decrever o sentimento que faz parte de cada um de nós! Beijooo
To sa seca de ideias, quem dera que meus rios transbordassem como os teus.
ResponderExcluirBeijo grande
:)
(não desisti do livro, só posterguei um pouco )
Às vezes é assim. O vazio enche-nos...
ResponderExcluirUm beijo, Paula.
Menina, só transborda aquilo que tem solo fertil para de desenvolver...
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem contigo, por cuasa da chuvas que tem ocorrido em Pernambuco e Maceio.
Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.
E que venha as ideias...
ResponderExcluirbjs
Insana
E quem não tem dias assim?
ResponderExcluirBeijos
Minha querida
ResponderExcluirUm belo poema...diz tanto de sentimentos.
Beijinhos
Sonhadora
Paula!
ResponderExcluirTeu poema tão intenso,profundo, me levou a pensar:
É sempre bom lembrar
Que um copo vazio está cheio de ar
Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho
Que o vinho busca ocupar o lugar da dor
Que a dor ocupa a metade da verdade
A verdadeira natureza interior
Uma metade cheia, uma metade vazia Uma metade tristeza,uma metade alegria
A magia da verdade inteira
Todo-poderoso amor
Deixo-te um beijo!
nada de nada.
ResponderExcluirou tudo?
Como me encanto com os rios! Dão voltas e mais voltas, mas sempre alcançam o seu destino. Assim são as palavras...
ResponderExcluirBjos
Dias normais... rs
ResponderExcluirQuerida amiga.
ResponderExcluirA vida é este mar.
Metáfora perfeita dos que buscam a vida.
E se no momento só se vê o vazio,
é porque as águas ainda estão alimentando as sementes do belo,
que crescerão em nossas vidas.
Dias de paz para ti.
se voce diz que tem abundancia de ideias vazias, entao, bravo, !!!! voce é cheia de lindas palavras provocadas pelas tuas ideias:)))
ResponderExcluirbeijosssssssssss
Olá Paula!
ResponderExcluirLindo poema!!!
Chovem ideias
Que enchem o leito das veias
Deságuam na mansidão dos dias.
Parabéns...
Bom fim de semana
beijinhos de carinho e amizade
Lourenço
Olá, gostei da fotografia e do poema...Espectacular....
ResponderExcluirBeijos
*
ResponderExcluirgostei,
,
vazam as chuvas,
nas vagas vazias !
,
conchinhas,
,
*
Mas mesmo assim é uma ideia, do nada tb brota, nem que seja outro nada. Bjos.
ResponderExcluirMesmo que sejam vazias,,,são ideias,,,é como onda de mar...a gente sempre espera as melhores,,,se elas não vem,,,ficamos com as mais ou menos tambem,,,e vamos seguindo com o vento que impulsiona ondas de amor...beijos de lindo final de semana....sempre bom ter voce no Livro....
ResponderExcluirOI QUERIDA DEIXEI O MEU COMENTÁRIO NO POSTE DE BAIXO, NELE EU FALO DAS MINHAS SAUDADES,QUE BOM QUANDO VC DEIXA SUAS NOTICIAS,UMA SEMANA BEM LEGAL PARA VC UM ABRAÇO CARINHOSO, CELINA.
ResponderExcluirEi Paulaa
ResponderExcluir=]
Lindo texto, e foto, como sempre!
Aii, assite sim, vale muitoo a pena! Depois me conta se gostou!
Amei seu lay novo, os passarinhos lá em cima ficaram a sua cara!
Bjos!
ººº
ResponderExcluirMais uma poesia a juntar a uma bela foto.
Oi Paula, obrigado por sua presença lá no Verseiro...também andei meio assim, choviam idéias, até com certa frequencia, mas não continuavam seu curso...haviam pedras no caminho, uma barragem, que espero ter ultrapassado, ainda não tenho certeza...quando a gente fica meio sei lá, meio assim abundante de um vazui as palavras não conseguem ganhar vida, muito menos poemas e poesias...
ResponderExcluirUm abraço na alma...
Beijo
Bom dia, querida
ResponderExcluirBom saber que depois das tempestades o sol vem.
Mesmo que nosso coração pareça que vai se afogar, em meio as águas,
sejam elas de idéias, de dores, de amores.....
Cabe à nós trazê-lo de volta à vida. E assim, de afogamento em afogamento vamos em frente. E os barcos da vida vão nos levar por esse mar.
beijos, boa semana pra ti
Beijo de linda semana pra ti querida,,,tudo de bom e muita paz...
ResponderExcluirOi Paula, minha querida amiga,
ResponderExcluirComo vai?
Senti saudade de você e vim aqui te dar um abraço,repleto de carinho, de saudade, e da bonita amizade que lhe tenho.
Voei para novos horizontes, distantes, e acabei me distraindo pelo caminho, e assim, indo ainda mais adiante.Mas estou bem, por aí, cheio de saudades de todos, e de ti,minha amiga.E saiba que, principalmente por ti, meu voo será sempre circular!
TENHA UMA LINDA SEMANA!
BEIJOS.
Paula:
ResponderExcluirMuito bonitos os seus espaços virtuais. Já li e aprendi muito neste início de noite. Deliciei-me com as fotos. Muito legais mesmo!
Parabéns!
Obrigada pelo visita a um de meus blogs e pelo gentil comentário. Será sempre bem-vinda!!!
Uma semana abençoada para você.
Abraços.
Josselene Marques
Mossoró/RN/Brasil.
Sabe minha querida amiga,,,por isso que é importante suas visitas ao Livro,,,eu jamais pensaria aquilo da simples frase...rs..rs..cada coração uma visão,,,super beijo de linda semana pra ti.
ResponderExcluirGrato pela visita, Paulinha. É bom ter amigas como vc por perto. Faz bem e nos anima pro trabalho nessa grande escola de Papai do Céu, que é o nosso planetinha azul.
ResponderExcluirAbraço fraterno.
Olá querida amiga Paula Barros, linda esse imagem fotográfica lá de Campos do Jardão (saudades de lá),pois é amiga, apesar de vazias, as ideias estão fluindo, sinal que a sensibilidade não morreu em nossos corações, que bom!!
ResponderExcluirforte abraço
C@urosa
para nadar na imensidão do mar da existência nós precisamos de encontrar a estrela que indica o norte, ou seja, nosso objetivo de vida...
ResponderExcluirMuito calor em Portugal
beijinho
Belas idéias.
ResponderExcluirQue ocorram inundações.
Beijo, Paula
Poema e foto que parecem um só.
ResponderExcluir*-*
Adorei o poema, principalmente o jogo de palavras "abundância de ideias vazias".
ResponderExcluirGosto muuuito de escrever e ler, nem se fala, sou viciada!
Mas é muuuito complicado e ao mesmo tempo é muito mais fácil escrever pra decrever o sentimento que faz parte de cada um de nós!
Beijooo