Maior lago artificial da Europa Ocidental.
Os amigos Carlos e Rosa tem feito mais do que o possível para me proporcionarem o melhor em termos de acolhimento, de passeios, de lugares a conhecer....e para me deixarem com vontade de voltar.
Gostaria de registrar que conheci Carlos através de comentários no blog, com carinho e respeito transformamos o virtual em real. Através dele, conheci Rosa. Quando eles estiveram no Brasil em maio passeamos muito, viajamos juntos, eles conheceram uma parte da minha família. Agora estou a conhecer a terra deles (Portugal-Alentejo-Évora) e familiares deles.
É possível encontros desta natureza.
A beleza das fotos condiz com a sensibilidade de quem as captou...lìndissimas, todas, é como se todas esta imensidão do Lago tomasse conta de nós transmitindo sobretudo Paz!
ResponderExcluirBonito o lugar, mas parece na outra margem é uma cultura, sabe de que?
ResponderExcluirFique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.
É claro que é possível.
ResponderExcluirEra aí mesmo que queria levar-te, e a Monsaraz. Já viste. Quem sabe amanhã não te mostro outros lugares de interesse por aqui?
Beijos, Paula.
...que maravilha de imagens
ResponderExcluirde uma terra tão querida por
nós os irmãos brasileiros.
Paula, vc tem o olhar mágico,
e eu adoro!
fotografe...fotografe muuuuito
e traga pra nós um pouco daí
deste povo maravilhoso!
bj
Seja feliz, amiga.
ResponderExcluirE nos mande fotos dessa linda terra!
A luz de ave que penetra as pupilas, a sombra que se bebe devagar quando entorna da cal, o azul do céu agarrado às janelas, o murmúrio misterioso da brisa por entre as folhas das oliveiras, o silêncio ondulante adormecido nos montes, o grito do branco nas paredes das casas, o cantar dos ralos e das cigarras que prende as estrelas até ao nascer do dia, o Guadiana que procurou o sul para morrer longe de casa...Tudo tinha de dar certo entre alentejano e pernambucana: ambos correrão atrás do sol a vida inteira, até chegarem ao mar.
ResponderExcluirBeijo terno para si, querida Paula.
Um abraço fraterno para Carlos e Rosa.
Minha querida
ResponderExcluirRealmente é maravilhoso...eu sou de uma terra perto.
Estou de volta e deixo o meu carinho e um beijinho.
Sonhadora
Muito legal essa aventura em Portugal e de lagoa artificial eu conheço, Brasília tem um.
ResponderExcluirUm abraço!
Boas fotos. Espero que aproveite bem sua estadia em Portugal.
ResponderExcluirO Alqueva foi um modo que os homens encontraram de tornarem mais lento o encontro prometido do Guadiana com o mar que sempre esperou por ele. Quiseram domá-lo como se doma o cavalo selvagem que se quer cavalgar. E como todos os cavalos domados, a sua beleza tornou-se mais igual às outras belezas que nasceram para servir o seu amo. Entristece-me, confesso, ver uma barragem no caminho dum rio que lhe demorou milhares de anos a romper. Morrerá a sua beleza única, a sua beleza sem par, a que o fazia diferente de todos os outros.
ResponderExcluirA Paula, com a sua sensibilidade única, captou as terras e as árvores que ele namorou a vida inteira lá do fundo dos vales, sem se poder aproximar. E talvez o último brilho do seu olhar, por lhe terem dado essa derradeira oportunidade.
São lindas as suas fotografias. Como sempre.
Outro beijo.
fotos como sempre maravilhosas, e que bom que esta passeando com seus amigos! sim, é possivel conhecer amigos virtuais e que se tornam reais, é fantastico!! continue passeando e mandando lindas fotos e palavras, muitos beijos
ResponderExcluirQue fotos lindas! E que legal um amigo virtual se tornando real de uma maneira tão boa!
ResponderExcluirBeijos!
Olá querida Paula Barros, que linda retribuição de amizade,gostei das belas imagens. E também do ...estou a conhecer. Paz e harmonia em seus dias.
ResponderExcluirforte abraço
C@urosa
Olá Paula!
ResponderExcluirE que bom que é toda esta partilha... esta tua experiência é a prova provada que um sonho é sempre possível de alcançar...
Obrigada por me mostrares com o teu olhar a minha terra, o meu país...
Envio um grande abraço ao Carlos e à Rosa e agradeço a aportunidade de os ter conhecido
Um beijo para ti
Walter
Olá Paula,
ResponderExcluirDigo como o Walter, que surpresa linda ver estas belas paisagens alentejanas pelo teu olhar.
É mesmo verdade que a amizade virtual pode se transformar numa boa amizade real.
E para mim foi tão bom conhecer-te e fiquei tão surpreendida agora aqui por conheceres também a Maria do "Cheiro da Ilha", com quem me cruzo desde que por cá ando. É interessante como nos vamos encontrando em diversos sítios comuns, como o da nossa querida Myra.
Espero que a tua estadia continue a ser muito proveitosa, já tenho saudades, pena o Brasil ser tão longe...!
Agora ficou um bocadinho mais perto, :)
Beijinhos
Branca
Que beleza!
ResponderExcluirLugares bonitos
boa companhia
E a vida
pulsando
em amizades reais.
Um abraço
claro q é possível, aproveite a mande mais maravilhas através do seu blog!bjo Paula!
ResponderExcluirComo sempre, entro e saio encantada daqui... Imagens e Poesia, totalmente irmanadas! Bjs...
ResponderExcluirOlá PAula.
ResponderExcluirAproveite bem a viagem e fotografe tudo o que ver de interessante para podermos conhecer também um pedacinho de Portugal.
Abraços
Querida, com certeza é possível. Nunca fui a outra cidade ou país conhecer amigos virtuais, mas os q conheci em minha cidade são pessoas ítegras e gente como a gente.
ResponderExcluirRealmente as fotos retratam beleza.
Bjs, aproveite bastante q assim tb ganhamos.
Viajando contigo, Andarilha Portuguesa!
ResponderExcluirBom proveito.
Beijos
Vou deixar aqui uma frase de um filósofo, cujo nome me foge agora: "A felicidade não está no caminho, mas nos amigos que fazemos na caminhada". É salutar saber que a amizade vai além do virtual. Bjos.
ResponderExcluirPaula
ResponderExcluirO regresso ás aulas, o stress do último ano e os preparativos para o estágio me impediram de responser há mais tempo.Quando li que passou por Leiria fiquei com pena de não ter lido antes.Teria muito prazer em mostrar-lhe a cidade...embora eu não esteja a morar na cidade.
vejo que sua viagem a Portugal foi um êxito.
A cultura que se vê nas margens do Alqueva é a oliveira...quase de certeza é um olival espanhol... o governo português construiu um lago monstro só para ter lá uns barquinhos a navegar com turista lá dentro...a agricultura ficou para os espanhois....
Beijinho de Portugal
Ah, Paula, que bom que você está curtindo Portugal...Viajar é renovar energias e descobrir surpresas...Que os bons espíritos sempre lhe acompanhem!!!
ResponderExcluirÉ um prazer poder viajar contigo por meio das suas fotos e textos.
ResponderExcluirUma delicia!
A blogesfera prova que o mundo realmente é pequeno onde há amizade sincera.
beijos