quarta-feira, 4 de junho de 2008

Adoro sonhar. É um prazer pensar em algo que quero, que desejo. Depois visualizo. Em seguida o prazer de realizar. Riscar aquele item da lista, incluir outro item e outros sonhos vão surgindo. Depois de tantos sonhos realizados, problemas superados, ultimamente meus sonhos tem sempre envolvido viagens. Antes que vocês me perguntem se não trabalho, informo que trabalho sim. Já trabalhei mais. Com as mudanças constantes na Previdência, altos índices de colegas de trabalho que ao se aposentarem morreram, a questão da violência moral e ética do nosso país e da violência urbana, decidi viver a aposentadoria de forma antecipada e parcelada. Foi apenas uma decisão de vida. Então arrumo sempre uns dias e uns trocados para viajar. Repito o meu lema: Sonhar. Visualizar. Planejar. Realizar. Embora nem tudo dependa de mim. No que depende, faço a minha parte. Aproveito ou crio oportunidades e sigo em busca.

Sonhar é bom! Realizar é melhor.

VOLTAR AO RIO DE JANEIRO É UM SONHO.......


Em abril, fui convidada a ir a um blog para ver uma imagem, lá estava o calçadão de Copacabana, desde aquele dia iniciou-se um processo de querer voltar ao Rio.
Num determinado dia, após chorar olhando as imagens fui tomar banho para ir trabalhar. De repente estava cantando e dançando embaixo do chuveiro. Estranhei. Pensei: estava chorando faz uns cinco minutos e agora estou sorrindo e dançando?
Ainda no chuveiro, prestei atenção aos pensamentos e sentimentos. Gente, minha vida deu um rebobinada e fui lançada há 23 anos atrás. Mas jovem, cheia de energia, saúde e sonhos. Vi a lista de sonhos que fiz em 1985 – conhecer o Rio de Janeiro, comprar um carro, ter uma filha, comprar um apartamento. Em 2006 conclui essa lista. Durante esse período muitos outros sonhos foram realizados, mas esses eram os básicos da minha vida. Ao longo desse período muitas decepções, tristezas, dores e superação.
Então comecei a me sentir poderosa, e por isso dançava embaixo do chuveiro. Fiz um post no dia 16/04 falando dessa emoção e dizendo o que se passava. Ali começava um novo sonho.
Após a viagem para Curitiba (um sonho), refiz o meme – 8 coisas que quero fazer antes de morrer. O Rio de Janeiro passou os outros itens e ficou em 1º lugar.
Passeava no tal blog, via as fotos. Chorava, sorria, sonhava, visualizava. Crescia a vontade de voltar ao Rio.

Então, amanhã continuarei falando desse sonho..........



Dentro de um sonho, sempre tem outros sonhos.





22 comentários:

Anônimo disse...

Se vier ao Rio, avisa!

layla lauar disse...

Sonhar é bom sim..sempre fui uma sonhadora, mas resolvi parar de sonhar, porque sonho pessoas e então complica tudo, nunca são como sonhamos.

Mas desejo que você realize todos os seus sonho.

beijos.

Anônimo disse...

Ir ao Rio é sempre um sonho delicioso!


No teu caso, voltar (definitivamente?), deve ser maior ainda.

Velando teus sonhos nesta madrugada azul...

Abraços, flores, estrelas.

MONICAVOX disse...

querida Paula,planejamento na vida é essencial e para realizar sonhos também.Quanto mais vc mentalizar,focar-se em seu objetivo, mais ele estará próximo de voce.O pensamento é a maior força do Universo!|Lindo seu relato de viagem, sempre aprendemso quando estamos aqui, compartilhando com voce!bjus mil e tenha uma ótima quinta feira.
walk on forever,monicavox

Poeta Mauro Rocha disse...

"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." (William Shakespeare)

Faço minhas as palavras de William Shakespeare, paula, não há coisa mais gostosa que somhar e realizar esse somho.

MAURO ROCHA

Menina do Rio disse...

Comovi-me lendo-te!
Realizar sonhos, viver, idealizar...Acho que andei matando meus sonhos pelo caminho... Vive os teus, vens ao Rio, mas é pena que agora estamos no inverno. De qualquer forma será bem vinda porque estamos sempre de braços abertos!

Um beijo

Ricardo Rayol disse...

o rio é lindo pena que colocaram ali uns governantes da pior espécie

Unknown disse...

Que os anjos digam amem aos seus sonhos e mais uma vez cabe aquela frase tão adorada...TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE,beijos minha adorada amiga.

Anônimo disse...

sempre q visito algum blog especial para mim, vejo seus comentários.
Fiquei curiosa e vim visitar o seu.
É um blog legal. Um abraço

Anônimo disse...

Sonhar, sonhar... e realizar!

Anônimo disse...

sonhos sempre serão sonhos...devem existir em todos os momentos...se não conseguimos realizá-los, recomeçamos, reiventamos, re-sonhamos e não percamos a esperança de que tudo podemos naquilo que acreditamos e o nosso Criador, estará sempre ao nosso lado....abraço Paula...lindo seu post

Bandys disse...

Paula,

Só não pode esquecer de me ligar...
Sonhe sim, e se por acaso vier ao Rio vamos ter muito que falar, passear etc...
Beijos

Anônimo disse...

oi, mais uma passagem pra dar os parabéns
e agradecer a visita sempre bem vinda em meu blog
abraços sergio struffa


ps:ontem não tinha como postar os comentarios, agora voltou ao normal, abs fraternos

Anônimo disse...

Lindo Paula,sonhe sempre,temos q sonhar e objetivar o mesmo,sem se apegar as dificuldades,pq ele se tornará real,e voce o realizará de maneira simples,nossa mente é capaz de muitas coisas,tenho parentes nessa brasilsao todo,ainda vou em cada cantinho ve-los,no rio entao,ta cheio,só passei pelo rio,mas quero ir com tempo,
ah,ri muito do wilson e do seu comentario,kkk,imagine,aquela foto,foi tirada em um dia de domingo,eu estava doente,na casa de minha tia,uns 5 kl ,mais magra,foi tirada na bagunça,eu nao tinha outra pra botar no blog com girassol e deixei essa mesmo,fui tirar,meu,irmao nao deixou,kkk,falei ,entao ta....
mas imagina,é coisa simples,vcs q sao lindos,sou uma maluca querendo me acertar!bj e ótimos passeios nessa terra bela!!com muitos sonhos e realidades belas!

Anônimo disse...

"É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."anonimo

meu post de hj,sem ter visto o seu!!bjs magicos!!

Anônimo disse...

O bom do sonho é virar realidade, espero que seja o seu caso...Beijos linda Paulinha!

Anônimo disse...

Sonhar é bom até de olhos fechados...e viajar então... ah, como eu gosto da sensação de conhecer novos lugares, outras perspectivas do nascer e do por-de-sol... antes era tempo sobrando e grana curta... agora a grana até que estica um pouco mas o tempo é zero. Só me resta pegar carona no teu sonho, sentar no calçadão e ficar vendo as meninas passarem com seu gingado implacável, marquinhas e bronzeados...rs

Bosco Ferreira disse...

Adoro sonhar, sonho às vezes de olhos aberto. Para mim a vida é um sonho bom de se sonhar. Boa noite querida. Um lindo post.

layla lauar disse...

mais uma vez..obrigada querida. mas já me ressuscitei..tô viva e já pronta pra morrer de novo..rsss

Anônimo disse...

realizar os sonhos deveria ser a meta dos seres humanos que desanimam e desistem na primeira dificuldade.

O Sibarita disse...

Ah os sonhos! Sim o sonhos... kkkk

Isso menina, os bons sonhos são feitos para virar realidade, olha vc no Rio! kkkkkkkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Sonhar, visualizar, planejar, realizar.
Uma abordagem interessante!
Adoro viagens também; pena que ainda não me desenvolvi muito no assunto.