terça-feira, 19 de agosto de 2008

Hoje chorei. Recebi um e-mail do meu tio que mora em Niterói/Rio de Janeiro. Pelo carinho do e-mail, pela surpresa, pelas lembranças, saudades da família toda, por saudade de mim no Rio. Eu estava numa fase linda, num momento maravilhoso e estar com eles nesse momento foi expetacular. Saudades, saudades.........

Sabe menina que você deixou saudades de verdade ! O quarto tem teu cheiro A lua cheia tem tua cara O laptop tem tuas impressões digitais Mamão na mesa sem você não tem graça A mesa do escritório tem tua sombra O toque da cigarra, as 9 hs. tem tua marca Vai marcar presença assim em outro coração. Beijos Tio Nau.
Um dia desses minha prima, filha dele, escreveu dizendo que ela e o esposo viram o pôr-do-sol em Icaraí/Niterói e lembraram de mim. Hoje disse que tem uma foto minha concorrendo no orkut.
Minha filha ontem viu a lua e ficou gritando, mãe, mãe vem ver a lua.
Ser lembrada toda vez que verem a lua e pôr-do-sol é muito bom.

19 comentários:

layla lauar disse...

ser lembrada por quem gostamos e por quem nos gosta, nos tem carinho, é sempre muito bom... o recado do seu tio, para mim...não só um recado, um poema de amor, sem qualquer pretensão, nascido do coração, sem outra intenção a não ser de lhe demosntrar afeto e falar de saudade...achei lindo por demais.

essas lágrimas que derramou, são lágrimas boas... lágrimas doces... tomara sejam sempre assim..as suas lágrimas.

beijos querida

Anônimo disse...

Este é um modelo de carinho que não tem preço, que marca nossas vidas e levamos para a eternidade! bj Paulinha

Anônimo disse...

Ola, todos os dias tenho o habito de visitar outros sites de deixar meu comentário, pois sei o quanto é gratificante receber um. E tamben sei que é um incentivo para continuar com esta arte de colocar o que se pensa nele. Pra mim quem cria e quem escreve em um blog ou num site são verdadeiros artistas.
Deixo o endereço do meu site que tambem é dedicado a estes artistas que fazem e escrevem seus blogs. aguardo seu comentário e fico a disposição para lhe ajudar no que prescisar.Deixe seu comentário, pois é muito importante pra mim tambem.Tambem coloco meu msn a sua disposição . E se voce gostou da radio que toca no meu site, terei maior prazer em colocar no seu.

Dois Rios disse...

Minha querida, o amor está nas coisas simples da vida. Assim o descreveu o seu tio: no cheiro do quarto, na lua cheia, no laptop vazio, no mamão à mesa sem a sua presença, o toque da cigarra... OP seu tio é um lindo e sensível sábio.

O amor é isso. Basta olhar pro lado e você o encontrará nos tios, primos, irmãos, pais e amigos. O amor é palavra, toque, carinho, simplicidade. Ele é o equilíbrio e a força que nos move.

Beijo grande,
Inês

Anônimo disse...

q lindo!!é tao maravilhoso sermos amados, valorizados,respeitados, q dá vontade de chorar sim!!bj Paula!!

Bandys disse...

Paula,

São pequenos gestos que fazem toda a diferença...carinho, amor, saudade...não tem preço.Lindo!
Beijos

Camila disse...

É bom ser lembrada e saber que deixamos boas lembranças à alguem!
=**

Ricardo Rayol disse...

isso é mesmo muito bom.

Pelos caminhos da vida. disse...

Obrigada pela visita!

Qdo deixamos um pouquinho de nós nos lugares que passamos, e somos valorizada por isso, pode ter certeza,somos amadas.
É muito gratificante tudo isso.

Volte sempre no meu cantinho.

Uma tarde iluminada pra vc.


beijooo.

ELANE, Mulher de fases! disse...

paula, vc é maravilhosa, sensivel,gosto de pessoas assim, espero q possamos nos reunir um dia, com a turminha,na praia, curitiba sei la,depois vemos,e tomarmos umas biritas juntos,sua sensibilidade é uma qualidade de poucos!!bjs

Everson Russo disse...

Engraçado como pequenos gestos nos tocam né? esse email do seu tio é uma poesia, poesia essa que confunde a musa com a natureza,com saudades,com amor e ternura, aquelas coisinhas inexplicaveis da vida, adorei sua viagem ao Paraná, realmente por lá só tem fera, e só tem gente boa e querida, pode ter certeza, foi o mesmo que disse ao Sergio, está e estará sempre de pé a intenção de um dia conhecer pessoalmente os blogamigos, no proximo "Trem para o Paraná", olha que poetico, Cazuza tinha um trem para as estrelas, e vamos nesse ai, eu to dentro, vou eu e meu humilde violãozinho...beijos e uma linda tarde de carinho pra ti...

Jardineiro de Plantão disse...

Nos sentimos bem quando a família se lembra assim de nós... dá mais aconchego à alma, quando entes queridos se lembram assim da nossa existência .... Parabéns.

Abraços

Anônimo disse...

Paula,


eu queria tanto ter um tio Nau!




Abraços, flores, estrelas..

João Videira Santos disse...

Ser lembrado e estimado é sempre gratificante.

Anônimo disse...

Chora Paula, chora.
Que mesmo nós que não vivemos a situação nos sensibilizamos.
E ainda por cima um tio poeta.

Beijo.

NayB. disse...

Ahh, é tão bom quando as pessoas lembram-se da gente assim, com coisas boas. Passei por uma situação semelhante à tua, de morar na casa de tio, fiquei por dois anos, e sempre que me encontram dizem q às vezes se pegam colocando meu lugar à mesa! Não há como não se emocionar ouvindo isso!

Xerinhus
=***

Anônimo disse...

Paula, teu tio Nau é um verdadeiro poeta, destes que mandam versos florescidos no coração. Tua família é um encanto! Dizem coisas lindas para ti, e que também tocam a nossa sensibilidade. Mas há que se dizer que o mérito de tão doces e sentidas palavras, marcadas no sentir daqueles que te amam, vem do teu mérito de saber conquistar os corações.

Flores, estrelas e sorrisos no teu caminhar, e um beijo no coração.

Nanda Assis disse...

que droga paula!!1 pq vc foi dizer isso??? agora toda vez que eu olhar a lua, me lembrarei de vc!!! e eu amo olhar a lua!! é mágica demais para meus conceitos. talvez por isso vc seja um ser mágico!!

tem momentos, que são tão perfeitos, que se durarem a vida toda, nem perceberíamos.
bjosss...

O Sibarita disse...

Que sobrinha porreta! valha-me Deus!

Isso ai Paula e parabéns pela pessoa que vc é!

bjs
O Sibarita