quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Recife, 12 de novembro. Quarta-feira

Você me presenteou a lua
Nela me transformo
Para iluminar sua varanda
E lhe sorrir
Tento assim
Acariciar sua pele
Arrepiar sua alma
Fazer você lembrar de mim
 E ter vontade de me dar a lua
Quem sabe um dia
Sentaremos juntos na varanda
Olhando a lua
E você me dará pessoalmente
Todos os beijos enviados
E todas as luas....

28 comentários:

Daniel disse...

Nada mais lindo que namorar numa varanda contemplando uma linda lua cheia... Lindo poema, aliás, como sempre. Bjus e bfs.

http://so-pensando.blogspot.com

Alisson da Hora disse...

hoje a lua realmente está belíssima...belas fotos!

beijo!

Vivian disse...

Uma lua
colcheia
distraída,
semínima,
e seminua,
num semibreve
despudor de lua.

Fusa, difusa,
baila confusa,
uma valsa
de emoções.

...estamos diante de uma
belíssima lua cheia,
e ela é claro inspira
todos os enamorados
que não se cansam de
cantar o amor.

bom dia linda poetisa
de alma estelar!!

muahhhhhhh

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Paula,

Com uma lua dessas não há inspiração que chegue.

Que a luz clara da lua cheia, mais e mais te inspire à vida.

Um abraço, então!!!

Léo Mandoki, Jr. disse...

não sei se já te disse, mas a Lua é minha. Comprei-a em 1998 e registrei a propriedade num cartório aqui em leiria. Eu sou o dono da Lua. Por isso, a única coisa que nos separa de namorar na varanda é a distãncia. Qnd eu for ao Brasil, eu levo a Lua cmg e vc abre a varanda da sua casa para mim. OK??
beijossss

TODO NOSSO disse...

A lua e seus mistérios...
bj Paula, estou voltando, bem mais tranquila, as provas estão acabando!!!
Lane!!!

furanzao disse...

lindo poemaaaaaaaaaaaaaa.....ótimo fds semana..........

Olavo disse...

Lua cheia é bom para namorar..rs
otimo final de semana
beijos

Zek disse...

Estes dias, estava eu estudando madrugada a dentro e eis que vejo ela " a lua" me olhando ... parei sorri mas não por muito tempo, tinha que voltar aos " deveres", quando olhei de novo ela tinha se escondido... Pelo visto vc a viu também, mas de você ela não se escondeu rsrsr

Pois então amiga Paula, Eu resolvi colocar no Blog a musica que me inspirou o nome do meu blog, afinal eu não perco " a gloria de chorar"..

Beijos

Carla disse...

a magia da lua nas palavras e na imagem
beijos e bom fim de semana

Recanto de Sonhos disse...

Paula,a lua é sempre uma poderosa fonte de inspiração.Nela,você buscou estes versos que iluminam os corações dos que vêm aqui.
Um ótimo dia para você.
Beijos

NOCTURNO disse...

Os seus raios de luz iluminam a terra, os caminhos outrora sombrios recebem uma dádiva dos céus, tudo se ilumina na escuridão e o que antes a nossa vista não desvendava agora tudo se torna mais perceptível no entanto o mistério fica por desvendar, para isso arriscamos o toque para sentir a sua realidade.

Beijo nocturno

Eversno Russo disse...

O amor e a inspiração que traduz a lua, a gente fica olhando, não cansa de olhar, e lembrando de passagens da vida, de saudades, de choros, sorrisos, abraços, beijos, carinhos, poesia, musica e paz, dá pra ficar imaginando como seria estar ao lado da pessoa amada flutuando no imenso vazio do céu em busca da maior proximidade da lua...beijos na alma minha poetisa do amor, tenha um maravilhoso final de semana cheio de amor e muita paz...

João da Silva disse...

Paula, minha linda, que coisa maravilhosa! Muitas luas de amor para você, com beijinhos e carinhos do João

Simples Assim... disse...

Curioso entrar aqui para retribuir a visita e ser recebida justamente pela Lua. É isso, com letra maiúscula e tudo, a lua em forma de gente... rs.

Curioso porque ontem abri a janela e a lua estava linda, cheia, amarela, com nuvens adereçando seus contornos. Tive vontade de escrever sobre ela, mas sabe quando vc não se sente, naquele momento, capaz de descrever o que está vendo e que sensações tal visão está te causando? Pois foi assim que me senti. Por isso, me senti meio "vingada" quando li seu post... rs.

Quanto a seu comentário, sou uma eterna admiradora da vida, dos mecanismos dos quais ela se utiliza pra dar lições, afagos, tabefes, empurrões. Fico só admirando, feito teu avô na varanda olhando o nascer do sol, e depois vou transformando essas pequenas percepções em textos. Que bom que gostou.

Passarei sempre por aqui. Bjin !!!

yehudalua disse...

lua não é presente
de amante
é redonda
é esfera
certo é dar - lhe um cometa
veloz penetra
no seu universo

Bandys disse...

Paula,
Voce e a lua...desde meu inicio no seu blog vejo voce falar e "mostrar" a lua.

Adoro suas fotos da lua e claro seus poemas.

beijos

HSLO disse...

Lindo poema...viu.
Lua linda também...

Paula obrigado por sempre passar por lá...viu...

Beijos

Márcia(clarinha) disse...

Sim, a lua flutua no céu, inspiradora.

Belas fotos, maravilhoso poema.

lindo dia flor
beijos

Caroline disse...

eu também namorei a lua debaixo deste céu recifense, quarta-feira... e ontem, e hoje...

ela tá exuberante com o seu jeito de obra-prima.

lindo aqui!

beijo

Sol da meia noite disse...

Quando alguém nos presenteia a lua, ilumina-nos a alma.
E com a alma iluminada nos transformamos em luz que toca, acaricia, arrepia...
E partimos de encontro ao dia em que a lua será cúmplice duma noite de beijos...

Abracinho, deixo...
:-)))

Paulo R Diesel disse...

A lua está logo ali.
No céu e é da varanda que se pode visualisá-la.

Beijo Paula

PS. Muito bons e estimulantes os teus comentários lá no Movido.Obrigado

mauricio disse...

ai que coisa linda!!!
seja lá quem for, viu seu rosto refletido na lua e sentiu sua presença no brilho do luar.

bjossss...

Gerlane disse...

Ah! Querida Paula,

A lua ontem estava divina, e assim como tu, desejei estar na minha varanda a admirá-la, na companhia de quem tem me enviado lua e estrelas, através de versos. E essa esperança tem me alimentado.


Beijos te deixo!

Pavón disse...

Dizem q os homens sao de marte, mas creio q vc encontrou um ser lunatico rs... Lindo texto. Beijos

tossan disse...

E eu pensei que a lua fosse minha, o meu amigo Mandoki já registrou, portanto a lua lhe pertence por direito rssrss. Belo! Bj

Beatriz disse...

Com toda a certeza este dia há de chegar, e hás de ganhar beijos, lua, estrelas, o céu inteiro iluminado com o amor que, certamente, estará a permear teu doce coraçãozinho.

Jardineiro de Plantão disse...

Lindo, estimulante, sensível e ternurento poema... Paula, um dia vai alcançar todas essa pretensões.

Fraternos Abraços