sexta-feira, 26 de dezembro de 2008



Passa uma mão de cal

Passa uma mão de cal
Só para dizer que está tudo bem
Só para fingir que está tudo legal
Passa uma mão de cal
Passa uma mão de cal
Pensa que tá diferente
Acha que tudo mudou
Mas tá tudo igual
Não tá nada legal
Passa uma mão de cal
Passa uma mão de cal
A parede está com remendo
Só encobriu os ferimentos
Para pensar que tudo passou
Só porque é Natal
Passa uma mão de cal
Passa uma mão de cal
A parede que rebocou
A ferida que não sarou
A sociedade que massacrou
Nada mudou, só porque chegou Natal
Continua tudo igual
Passar uma mão de cal
Não vai apagar o que passou
 Só mascara o que vivenciou
Nem enxuga as lágrimas que chorou
No novo ano se você não mudar
Vai ser tudo igual
Vai precisar de mais cal
Passa uma mão de cal
Passa uma mão de cal
Para acreditar que mudou

*********



É Natal! Desejo um Feliz Natal permanente, que se repita dia-a-dia, com o espírito de renovação e de luta , muita tranquilidade e dignidade para enfrentar os desafios e as dores. Não esqueçam que mudar só depende de nós. Espero que neste novo ano vocês não precisem de cal, porém se precisarem usem, depois quando for possível vocês pintam com novas cores. Que o clima de Natal possa perdurar por todos os dias que há por vir. Beijos no coração

46 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

E eu me espanto, depois me encanto e me emociono com a tua sensibilidade.
Paula, este natal, me trouxe muitas coisas, dentre elas, você.

Carinho, sempre.

Hoje, poderemos?
Estou descansando, já relaxada.
Uff! O pior já passou.
Me ligas? Te ligo? Ligas ao Eurico?

Até já!

Luiz Caio disse...

Oi Paula!
Já é um velho hábito esta mão de cal, para mascarar a realidade! Afogam-se as máguas, os recentimentos, e as tristezas, tudo em nome do Natal... É natal, vamos sorrir e cantar! E as dores que sentimos colocamos nas gavetas do conformismo... Ano que vem às pegamos de volta! É por essas e por outras, que o ano novo não passa do dia primeiro de janeiro!

MAS ESPERO QUE A PARTIR DESTE NOVO ANO, AS PESSOAS NÃO TENHAM TANTAS DORES PARA RETIRAREM DAS GAVETAS, E QUE SEJAM MAIS FELIZES REALMENTE!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BEIJOS.

Unknown disse...

Meus amigos chegou a hora de rever os fatos que marcaram epoca no Entrando Numa Fria espero vcs em mais um inicio de debate..para fecharmos com chave de ouro 2008....

prazer esta akiii

Leo Mandoki, Jr. disse...

...existe uma casinha em aldeias no sul de portugal e tbm no sul de espanha que estão bem caiadinhas de cal...ficam lindas...todas branquinhas e bem cuidadas...naturalmente que é de gente mais pobre..mas que o cal torna as casas mais tratadas...
beijos...

Cadinho RoCo disse...

Passa uma mão de cal é genial.Então pegue o cal e passe na parede e depois coloque lá 2009 e assim vamos para o ano novo que fica melhor se nele acreditarmos. Feliz 2009.
Cadinho RoCo

Nanda Assis disse...

é, sempre a remendos.

adorei a criatividade, vc é perfeita sabe falar dos nossos problemas de uma maneira fácil e linda.

te desejo o mesmo querida.

bjosss...

Vivian disse...

...mas é tão simples passar
o cal, minha linda!

este exercício vem sendo
praticado desde que o mundo
é mundo, e é por isso que
já nos habituamos com as
manchas e borrões da insensibilidade geral.

não acredito em milagres,
justamente por saber que
habitamos um planeta,
onde cada um cuida de sí,
e salve-se quem puder.

e passa uma mão de cal!!!

muahhhhhh

Gilbamar disse...

Simplesmente verdadeiro e realista, sensato e direto como deve ser a própria existência humana.

Seu poema é um dardo fulminante no coração dos hipócritas...de forma cândida mas firme.

Deixo meus votos de que em 2009 a cal já tenha acabado com todos os resquícios de sofismas em cada coração.

Abraços fraternos deste amigo que lhe deseja toda felicidade do mundo no ano novo.

Lipe M.T disse...

Brutalmente sensivel...

Que prazer é passar em seu espaço...

Cada post seu responde as expectativas mais altas que crio....

Abraço !

Anônimo disse...

Uma mao de cal em nosso coração, em nossa alma, em nosso poder de perdoar faz um remendo permanente, que o espirito do Natal esteja no dia a dia, em cada gesto, em cada mão, em cada sorriso, que ninguem passe fome, que ninguem passe frio, que todos tenham o direito a estudar, que as crianças sejam felizes e sadias, passa uma mão de cal na cabeça e na indole dos governantes e façamos do nosso país, um país melhor....beijos pra ti minha querida, sentindo sua falta no Livro.....otimo final de semana....

LOURO disse...

Olá amiga Paula, lindo o teu poema!!! Mas será que a cal apaga tudo?
Um BOM ANO NOVO,com SAÚDE PAZ e AMOR, para ti e Familía.
Beijinhos de carinho,
Lourenço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querida Paulinha, tens razão no que escreves. devia ser Natal todos os dias e não passar somente a cal... Continuação de BOAS FESTAS... Um grande abraço de carinho,
Fernandinha

gabi mo disse...

Desejo-te também :)

lula eurico disse...

Oi, Paulinha, vc leu o meu email sobre a Alana. Bem vamos tentar sincronizar nossos horários com a Mai. Tá difícil, né? Talvez eu nem fique em Recife no fim de semana. A família solicita a nossa presença. Abraçamigo e fraterno.

Ava disse...

Quantas mãos de cal para encobrir as feridas da alma..???
Paula querida!
Vc me enternece!
Chego aqui e me deparo com um poema de tamanha beleza...!
Vc é uma pessoinha especial...!
Me orgulho de cada visitinha sua..de cada elogio seu!
Vc, acima de tudo é generosa...!
Obrigada!
Beijos repletos de carinho!
Alice

:.tossan® disse...

É tudo disfarce, é um álibe perfeito e tudo continua como está. Paula desta vez vc rompeu as chamas das palavras!!! Lindo...lindo! Bj

Flor Di Lís! disse...

poxa valeu pelas palavras lá no Essência Mágica, poxa e que natal magico néh! foi perfeito ;D


e pra mim num tem importância o que eu escrvo =(

bjão

Pena disse...

Genial Amiga:
Sempre que entro aqui fico sem fala. Faltam-me as palavras perante o génio e talento literário perfeito e intencional que a "habitam".
Só queria desejar-lhe um admirável Ano Novo de 2009 que se avizinha.
Muita saúde, paz e textos(poéticos ou em prosa) fantásticos como este.
Maravilhado por tanta beleza em escrever que sai de si...
Beijinhos amigos

pena

Tudo de maravilhoso, doce amiguinha de sonho!

Nil Borba disse...

Boas Festas pra vc tbm Paula!!

Fotografia impecável!!

Beijos

Nil Borba disse...

Boas Festas pra vc tbm Paula!!

Fotografia impecável!!

Beijos

Paula Calixto disse...

Eu acho que o Natal é o reflexo do que se é o ano todo. Pode ser diferente se por dentro diferente já se pretendia tornar em si. Mas, se a pessoa cultiva o egoísmo é este que soará os sinos nesta época. Se cultiva a solidariedade é esta que tomara o tom.

Assim é.

E se é família o ano todo. Acho até que o dia, a data nem passa com tanto afinco pelo consumismo, viu?!

Mas, de repente, eu ando meio "Grinch"![risos]

Beijos, xará.

Sol da meia noite disse...

Minha amiga, importa mesmo é que o espírito Natalício perdure em nossos corações.
Que seja sempre Natal em nós!

Fraterno abraço e um sorriso :-)

SuNshyne disse...

Olá Paula!
Vc é incrivel para escrever! É a primeira vez que venho no seu blog mas ja acho isso!
É como vc falou a mudança só depende de nos e seu disso na pele!
Beijos Paula!
Feliz 2009

Anônimo disse...

Feliz natal Paula.
Feliz ano inteiro

Beijo

Anônimo disse...

Ola menina, olha eu aqui num sabado chuvoso aqui em BH, mas muito bom, adoro chuva, deixando meus carinhos e te desejando um maravilhoso final de semana cercada de poesia, amor e paz...beijos no coração....

Fernanda disse...

Adoro ler teus textos,
são itensos,
que o clima de natal venha permanecer o ano todo=)
otimo ano novo=)

Anônimo disse...

A foto do aterro "sanitário" é o choque que os corações empedernidos deveriam levar todo dia.

Parabéns pelo post!


Abraços, flores, estrelas.

Fabi disse...

querida como passou de natal???
passando para lhe dar um beijão....

Eu disse...

Hoje estou passando pra uma visita rápida
No blog das pessoas que sou seguidora...
Não poderia deixar de vir aqui e lhe dizer:
Que você consiga docemente
Viver, sentir e amar...
Que seja sempre todo coração,
inundado de um amor transparente,
apesar de todo o risco que isso possa significar!
Receba meu abraço carinhoso!
Beijos

Peter Pan disse...

Genial Amiga:
Uma homenagem sensível e linda. A pensar nos amigos. No seu bem-estar! Um Natal descrito em forma e em atitude pessoal. Que difunde um gesto lindo, sensato e sóbrio.
Tudo de maravilhoso e fantástico.
Excelente 2009 com ternura e carinho.
Beijinhos amigos sempre respeitadores e sinceros.
O AMIGO daqueles autênticos, sabe?
Maravilhado pelo seu encanto nesta sua atitude admirável e de uma enorme sensibilidade poética profunda que toca...

peter pan

Vivian disse...

...Paulinha linda,

Deus lhe dá todos os dias,
86.400 segundos.
Quantos destes segundos diários
você usa para fazer alguém
feliz?

Bjus

Anônimo disse...

Não gosto muito de natal, não. Prefiro ano novo. rs

Lay Santana disse...

Tudo nesse Brasil tem não só uma como váaarias mãos de cal, é válido usar "mãos de cal" para esquecer coisas capases de serem esquecidas e que estão no passado, mas como aqui é o Brasil, usa-se a mão de cal para encobrir coisas que estão na nossa cara. Um natal permanente pra você também Paula.

»»Luh«« disse...

Oieeee...
Tô passando para te deixar um abraço de feliz natal atrasado... E dizer que tem um desafio pra vc lá no meu blog...

Beijocasss...

Anônimo disse...

Belo texto e blogue.Vou votar em vc nesse item no Vazio Criativo, porque realmente seu blogue é diversificado e universal.O texto abaixo está uma beleza.

Anônimo disse...

Paula, sempre admiro essa sua forma de ver as coisas, com singularidades. A vida é assim mesmo: vivências.

Sólido como uma rocha, mas mesmo assim é muito lindo esse poema...

bjs

Anônimo disse...

Passando por aqui para agradecer as visitas e desejar todas as felicidades pra vc!Pro ano inteiro!

O Sibarita disse...

Ô Moça! KKKK Passou cal ficou tudo nôval, imaginal, bonital... kkkk

E é natal no enroladal! kkkkkkk

Porreta fia sua poesia, é isso ai tem que dizer mesmo que no natal passa uma mão de cal e pronto ta tudo beleza! kkkkkk

bjs
O Sibarita

EDUARDO POISL disse...

Lindo blogger
Abraços

F'Oliveira disse...

Feliz ano novo , muitas felicidades .


beijo *

Eu disse...

Tenha uma bela passagem de ano!
Que 2009 seja um ano de muito sucesso e amor para você!

Obrigada por de alguma forma fazer parte da minha vida!

Beijos com meu carinho

Violeta disse...

precisava de uma mão de cal...
bjs e feliz 2009

Anônimo disse...

Uma otima tarde de domingo e uma semana de amor e paz...e 2009 ta chegando....de mansinho....beijos

Homo Decadentis disse...

Linda mensagem!
Beijos carinhosos, com aroma de rosas, do João

Pelos caminhos da vida. disse...

Feliz 2009 com muita saúde e gdes realizações.

Um gde abraço.

Obrigada por compartilhar esse ano comigo.

beijooo.

http://graceolsson.com/blog disse...

Paula, que em 2009, possamos continuar juntas.Feliz Ano Novo.E que Deus te proteja.bjs e dias felizes