segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Na caminhada......

....pisar na areia, chutar a água, andar....andar.....adoro! vários coqueiros caídos, o mar está avançando em toda orla, destruindo muros, casas, vegetação. o mar estava secando, sargaço na orla, mergulhos, peixinhos a tocar o corpo.... brincadeiras, diversão, jogos.....
palhoça....
pescadores chegando do mar....... segundo o pescador esse animal chama-se sapata e tem o sabor melhor que lagosta. Não conhecia.

a lagosta.....
a estrela do mar....
acho que é um tipo de concha....
Ouvir o mar, me ouvir
Sentir a areia, a água, a brisa, cheiros, o sol
Me sentir
Caminhar, chutar a água, pisar firme, pisar leve
Pensar, planejar, desejar
Namorar....ou sonhar....
Sentir saudade, lembrar
Querer....sempre querer
Nem que seja ficar ali
Querer voltar....
O contato com o mar me revigora

37 comentários:

Anônimo disse...

Refletir, Paula, refletir

FRAN "O Samurai" disse...

Oi querida!

Me deu vontade de andar nessas águas e poder apreciar as belezas dessa praia!

Faz tempo que não vou a praia. Gosto do mar, do vento, do sossego... Belas fotos!

Passo aqui, pela última vez neste ano, para deixar meu FELIZ 2009 pra ti.

Que possamos continuar sendo amigos virtuais no ano que vem e que por meio dessas trocas de postagens, possamos nos tornar pessoas cada vez melhores, cada vez mais sensíveis, cada vez mais humanas.

Um beijo com muito carinho e desejo tudo de bom pra ti. Que Deus ilumine seu caminho por onde passar.

Agradeço por todos os comentários em meu blog que fizeste. De coração!

Arigatô.

Unknown disse...

Cara amiga nova amiga, poetisa caliente e fotógrafa inspirada, gostei muito das suas últimas postagens. Feliz 2009, muita saúde, sucesso e inspiração que tambem nos faz respirar, profundamente...

Uma observação: esta foto do coqueiro na ilha de pedra, acho que é da Praia do Porto, em Barreiros, onde um grande grupo portugues/espanhol de hotelaria, tem projeto para construir uma resort...

Alisson da Hora disse...

Feliz tudo (de bom) pra ti, Paula...Deus abençoe teus caminhos...

beijo

Nanda Assis disse...

em uma palavra resumo tudo isso:

perfeito!!

bjosss...

:.tossan® disse...

E Paula, o teu passeio foi melhor ainda! Belas fotos! Poema legal de cabeça fria. Bj

Codinome Beija-Flor disse...

Paula,
às vezes fico na duvida se me emociono mais com suas palavras ou com as imagens.
Mas achei a resposta: á a combinação perfeita das duas coisas.
beijos

Camila disse...

Adoro quando o mar me ouve.
Adoro ouvir o mar.

Tbm adoro suas fotinhas, pois assim conheço outros lugares e viajo junto com você!

Você comeu "sapata"? Parece uma barata giganteeee! rsrsrs

Beijos

F'Oliveira disse...

obrigada querida . os sentimentos vistos aos olhos dvras sao lindos , mas para mim sao meras palavras o que escrevi , obrigado , beijos

Leo Mandoki, Jr. disse...

essas fotos foram quase uma aula de ciencias naturais hein!!!
.....
eu tbm me sinto mto bem revigorado é com bamnho de mar...adoro nadar no mar...e vc me deu cada inveja com essas fotos...

Anônimo disse...

Bom Dia Paula..

Nossa voce me fez sentir tanta saudades do Mar...
Pisar na areia molhada , andar sobre a agua do mar a beira do mesmo, a brisa marítima nossa isso traz uma paz de espirito tão grande.
Adoro parar a observar o Mar....

Lindas fotos Querida!!
Bem além de passar para prstigiar sua postagem tambem passo para lhe desejar um 2009 com muita : Saúde , Paz , e muito Amor..

Beijos

PreDatado disse...

Como é lindo, enigmático, temeroso e aprazível o mar!

Paula Calixto disse...

Sapata é chamada de "barata-do-mar". Nem que não seja alérgica (que sou á lagosta, camarão e aratu) eu como um negócio desses! [risos]

Isso é aqui, né? É nas bandas de cá, né?

A concha e carcaça de outriço-do-mar. Pense como fica carequinha depois de morto, sem aqueles espinhos todos!

Bom... Estradas somos, estradas estamos.

Um SEGUE-FELIZ 2009!!!

Beijos, xará.

O Sibarita disse...

É sim! O mar nos revigora e como viu fia? kkkkkkkkkkkkk

Porreta sua poesia! Sempre...

Desejo-lhe e aos seus um 2009 cheio de conquistas, paz, harmonia, bondade e saúde!

bjs
O Sibarita

Vanuza Pantaleão disse...

Texto, fotos, o mar...tudo perfeito, tudo lindo...passei pra dizer que foi uma nova e ótima experiência te conhecer, Paula!

2009 EM PAZ E HARMONIA!!!Bjs

Amanda disse...

Ai que saudade que me deu dá praia de ouvir o mar e sentir o calor do sol... porque aqui em BH a chuva não pára de cair! beijo! Feliz 2009

Anônimo disse...

Tudo inspira o amor, o mar, a paisagem ao redor, nós mesmos, a vida em si, o ar, a poesia, vamos seguindo procurando nosso caminho, como sempre lindas fotos, vou fazer um curso por correspondencia com voce...rs..rs, bom seu comentario de ontem no Livro, pra te falar a verdade nem sei muito o que estou sentindo, andei buscando algumas velharias escritas, disparei minha metralhadora no dia 25 passado, e vou guardando algumas coisinhas pra entrada do ano, por enquanto vou pisando no freio...rs...rs...uma linda tarde pra ti, e ta quase chegando 2009, será que vem diferente? beijos no coração....

Katia De Carli disse...

Lindo!
Me deu saudade de andar a esmo pelas areias do meu mar...
Acho que não saberia viver longe dele!
Mas passei para desejar um 2009 pra lá de especial... pode ser assim igualzinho a você!
beijos

- Moisés Correia - disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "

Pipinha disse...

Oi querida Paula, que fotos fantásticas! E sentir tudo o que você escreveu é realmente delicioso!
Deixo-lhe aqui uma bonita RECEITA DE ANO NOVO FELIZ!!!
Pegue 12 meses inteiros. Limpe-os bem. Tire toda a amargura, ódio e inveja.
Deixe-os tão limpos quanto possível.
Depois corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes,
mas não pegue todas de uma vez só.
Prepare-as pouco a pouco, atenta aos ingredientes.
Misture bem em cada dia:
- uma porção de fé,
- uma porção de paciência,
- uma porção de coragem e
- uma porção de trabalho.
Adicione:
- uma parte de esperança,
- lealdade,
- generosidade,
- meditação e
- boa vontade.
Tempere tudo com:
- pitadas de espiritualidade,
- diversão,
- um pouco de brincadeiras e
- um copo cheio de bom humor.
Despeje tudo numa tigela de amor.
Cozinhe bem, com muita alegria,
e enfeite com um sorriso.
Depois sirva tranquila, desapegada e carinhosamente.

Assim estará destinada a ter um
Feliz Ano Novo!

Espero que consiga fazer esta receita funcionar e ter um Ano Novo fantástico!
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

ChulapA disse...

nossa q show as fotos
eu lembro q fiz varios mergulhos em recife com minha tia q mora ai
saudades desse lugar
bjs e td de bom

LOURO disse...

Querida Amiga Paula,belas as tuas fotos, ai que saudades do Verão!!!

BOM ANO NOVO com muita PAZ,SAÚDE e AMOR

Bejinhos de carinho e amizade

Lourenço

Anônimo disse...

Me misturei com suas palavras, o cheiro, a paisagem, a energia, o mar em si...

Coube aqui!

Que ano que vem traga tambem os fluidos do respeito à vida, e do amor próprio e ao próximo.

lula eurico disse...

Isso é tudo de bom!!!
Abraço!

Violeta disse...

Adoro o mar. Por coqueiros lembrei-me da costa dos coqueiros. Adorei! voltarei lá, um dia, quem sabe...

Anônimo disse...

é doce viver ao lado do mar
amanhecer ainda com o luar
pisar na areia absorver o sal
nas ondas deslizar
nas suas profundezas afundar
sem o meu mar
não vou deitar sem antes o beijar
no mar minhas cinzas vou espalhar
e ali vou morar
uma vida secular

Lúcia Laborda disse...

Paulinha, nada como lavar a alma e o corpo para começar o ano bem! Belas fotos!
Belo post!
FELIZ ANO NOVO!
Que ele seja de luz em seus caminhos,
que a paz seja cada vez mais possível
e o amor e justiça renasçam nos corações
da humanidade!
Obrigada pela nossa caminhada, por me
permitir fazer parte de seus amigos.
Beijos

Camila disse...

nhaaaa saudades da praiia eu to heein !!!

desejo á vc um 2009 MARA,

Jardineiro de Plantão disse...

Brindemos juntos a um 2009 cheio de boas emoções.
Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas
Velhas promessas, novas esperanças,
Lembranças de momentos felizes,
Lembranças daqueles que amamos
e que, por alguma razão, não estão connosco,
Silêncio, em honra daqueles que natureza chamou,
Instante de compartilhamento da dor das famílias,
Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas,
Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas
Sejam beijadas por anjos no Ano Novo.

Sintam-se envolvidos por um grande abraço fraternal por este amigo Jardineiro no primeiro segundo de 2009

Sueli Maia (Mai) disse...

Oi, Paula.
Belas fotos, belas palavras.
Adorei tudo.

Que 2009 seja muito especial para ti.

Carinho, sempre.

Anderson Emídio disse...

Olá Paula.
Belas imagens e como sempre,lindo poema.
Obrigado por compartilhar e enriquecer nossas vidas atravéz de sua arte.
Um 2009 extraordinário a você e toda sua família.
2009 será o ano das maiores oportunidades.

Beijos

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula...já tinho visto seus comentários em outros blogs, mas confesso que não havia ainda passado por aqui, lendo os coments aqui de seus amigos é que fui me tocar que as fotos são suas, bastava eu ter me atentado para a primeira foto em que vc afirma ser as pernas de sua filha. Adoro fotos, mas não tenho talento para isso, de vez em quando me arrisco, mas só mesmo por prazer...gosto mesmo é de escrever e tbm artesanato em madeira, faço entalhes tipo navios, cavalos, pescadores, casarios e etc...Bom...já falei demais...Um feli viver novo para você e sua família...um abraço e parabéns pelo blog e pelo talento...valeuuuu...ahhh..te add ok...

lula eurico disse...

Belíssima a foto do cabeçalho! Parabéns! Além disso, trouxe luz ao teu blogue...nada como uma fotografia cheia de luz para dar mais energia aos pensamentos e aos devaneios.
Tudo de bom, amiga!

Késia Maximiano disse...

Ah! O mar...

Sol da meia noite disse...

Minha amiga, mais um belíssimo post onde as imagens falam do paraíso que deve ser esse lugar.
Tuas palavras, são teu estado d'alma, teu sentir, tua viagem pelo que te rodeia e pelo interior de ti.
Um estar bem onde se está.

Um beijinho com carinho *

Fénix disse...

Que lindo Paula, umja viagem à praia. :)
Adoro o mar.

A última imagem é a concha de um ouriço do mar, sem espinhos.

Bj

Maria disse...

E os ouriços do mar cozidos são mesmo muito bons... com um chopinho...

bjs