segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sonhar é fácil. Muito fácil. Mas realizar tem todo um processo. Planejamento, perseverança, motivação, adequar a capacidade de frustração, dinheiro, coragem, ousadia, são tantos pontos, nessa tapeçaria onde bordo os sonhos. E se o sonho inclui pessoas, esse torna-se mais difícil. Quem disse que o outro quer ser conhecido? E não falo aqui de conhecer o outro para fins de encontros amorosos. Não, falo do simples conhecer. Um oi, dois beijinhos, um aperto de mão, olhar nos olhos, uma conversa, coisas desse tipo. Ah, dois beijinhos é muito íntimo. Dispenso os dois beijinhos. Conhecer alguém podia ser tão simples. Mas tenho que ficar me repetindo que os dois precisam querer. Aparentemente simples para uns (eu), mas para o outro nem tanto. “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Já ouvi tanto essa música e acredito. Faço a minha parte. Corro atrás. Corro não, desculpem, voo atrás. Tento, para não dizer que não tentei. Faço o possível e o difícil. Me arrisco com moderação. Vou, voo, levo na mala outros sonhos. Essa é a minha eterna estratégia, encher um sonho de muitos outros sonhos. Assim, o voo nunca é totalmente frustrante. Perco penas pelo caminho, mas não perco as asas.

43 comentários:

VilmaSouza disse...

Sonhar sempre vale a pena e se preciso for perder algumas penas mas continuar com as asas para alçar novos voos faça as suas estratégias e percorra o caminho de ida e vá mesmo de um oi descompromissado e prove que sempre vale a pena pois viver é mais que um querer. Beijos e aguardo as suas fotos de Brasília pois adoro esta catedral (por dentro e por fora) e me traz uma foto daquelas esculturas maravilhosas do palácio.

ELANE, Mulher de fases! disse...

sonhar é bom, vale a pena, se o outro nao é assim,como vc, problema dele (a), vc faz o q gosta e o q tem vontade, continue assim, o mundo precisa de vc!!acredite!
bj na alma!!
lane,ano q vem, é cerveja, musica e gandaia,estou esperando.

Vivian disse...

...o que seria de nós sem
os sonhos e planejamentos
dentro deles?

pena que nestes sonhos
quase sempre existe o outro...rss
e aí a coisa pega.

bj, lindeza!

Cleo disse...

Paulinha, e Porto Alegre, pertinho de Gramado!, vais ter de passar por aqui antes de ires a Gramado, ei guria, estou aqui e adoraria te conhecer. escolha sua, eu já fiz a minha.
Beijos carinhosos.
Cleo

Dani Pedroza disse...

Pois eu espero que vc realize muitos dos seus sonhos. Não todos porque é preciso continuar tendo sonhos a realizar. Desejo isso não só por vc, desejo por mim também. Cada sonho realizado, cada nova viagem (literal ou literária), tenho certeza que será combustível pra mais e mais textos, intensos, fortes, doces, e eu, a leitora, acabo viajando junto. Bjs !!!

Anônimo disse...

O sonho é o motor da nossa vida.
Mesmo com algumas penas perdidas pelo caminho, o importante é saber-se sempre que se tem asas e que as podemos usar :)
Obrigada pela tua visita.
Beijinhos

Saara Senna disse...

Olá Paula!

Lindo o texto.
Adorei o "voo atrás", eu também sempre faço minha parte em busca dos meus sonhos, sempre vale a pena.

Um beijo grande e ótimo feriado pra você :)

Dauri Batisti disse...

Um belo exemplo de otimismo, de perseverança. Voar atrás. Gostei da substituição, no lugar de correr atrás.

Um beijo.

Jardineiro de Plantão disse...

Paula, tenho que planear uma viagem ao Nordeste Brasileiro... tenho que começar a olhar para o Mapa e ver de lugares bonitos a visitar... Que tal dar umas dicas... de lugares bonitos.

Não perca muitas "penas", se não, fica sem possibilidade de voar...rsss

Abraço

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula...ah...sonhos não deveriam incluir grana...rsrs...nem em sonho eu encontro...
Mas a vida é assim mesmo, talvez o que para uns seja fácil, para outros não seja tanto. Acho que depende muito da vida de cada um, e do momento que se vive, do que se quer pra si próprio, ou do que se pode.
Essa frase é de uma época onde uma geração fez de tudo para significá-la verdadeiramente, muitos morreram, outros se perderam , mas no final ficou um grande exemplo de luta e perseverança que aos poucos foi minando a ditatura...
Mas sei lá, tenho um amigo que usa muito provérbios para se fazer entender, e descobri que para cada um deles existe um outro semelhantemente oposto...um exemplo:
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje...e...A pressa é inimiga da perfeição... já não sei se eles é que se encaixam em nossas vidas, ou se nós é que nos encaixamos nos provérbios...
De qualquer forma o final do seu texto é de quem entende..."encher um sonho de muitos outros sonhos...perco penas, mas não perco as asas"...
Esse eu não conhecia, vivendo e aprendendo...
Boa semana para você...um abraço na alma...e obrigado pelas palavras lá no verseiro.

Pena disse...

Admirável Amiga:
Enternecedor. Mágico. Lindo.
Sabe, que é linda?
Possui mãos talentosas de ouro ao dar viva voz ao encanto. À magistral beleza de "Confeccionar" textos ímpares de pureza e beleza imensa. Sabe, "Imensa"...?
Com uma autenticidade visível e manifesta, a sua! Com um talento admirável e sublime na poesia que faz de forma fabulosa e brilhante!
Olhe, não sei porquê, mas admiro-a muito?
Penso que nos dá lições de encantar. Do Mundo. Da vida. Do seu sentir e do seu ser.
Parabéns. Uma atitude genial numa pesssoa plena e genial.
Sabe, "Plena" e "Genial"...?

Beijinhos amigos, amiguinha doce. Com o respeito devido...

pena

OBRIGADO comovido pela sua amizade que nunca quero perder de vista. Posso?

Branca disse...

O sonho movimenta nossa vida.
Encher a vida de muitos outros sonhos é a solução pra que um ou outro não realizado acabe com nossa capacidade de amar!

Ótima semana pra vc Paula...bjo!

Beatriz disse...

Que nunca te falte o entusiasmo e a expectativa com que fizeste teu primeiro voo. Que todos os outros sejam assim, repletos de otimismo, e lá do alto poderás descartar os sonhos que não puderam se realizar e erigir outros, pois estando mais perto das estrelas tudo se torna mais fácil.

Fica uma rosa azul no sorriso de um anjo, com meu carinho.

gloria disse...

projetamos os cenários e os personagens dos nossos desejos. os sonhos podesem ser emancipaórios e , ao mesmo tempo, engessadores de desejos. e se o sonho for o não sonhado objeto que se estreita em nossos passos cotidianos? o sonho muitas vezes vem sem que tivéssemos a menor idéia de seu impacto em nossas vidas. Podemos ser nômades, ícaros de um lugar próximo a nós, voadores pela capacidade da intensidade e da abertura. belo texto! inté, bjs

Eversl disse...

Mas será que exista nesse mundo alguem que nao queira ser conhecido? não queira carinho, a paz de dois beijinhos de amizade, um aperto de mão e um abrçao caloroso nesse mundo conturbado em que vivemos, talvez as pessoas queiram sim ser conhecidas, descobertas pelos caminhos da vida, o que elas não querem talvez, que seus segredos sejam desvendados, as vezes pra manter o ponto instigante ou até mesmo por terem medos e ainda sonhos..sei não, acho que no fundo, no fundo, todo mundo quer, e claro, que precisam dois quereres....bonito isso,,,quereres....rs...rs....mas enfim, quanto ao que voce deixou no Livro, uau, que bom que anda batucando o que eu escrevo, pra te ser sincero, um roqueiro nato como eu, não é muito chegado ao samba...ou melhor, nada chegado, sertanejo então, nem se fala, eu inclusive tenho aquela espingarda de cano duplo só pra matar dupla sertaneja..rs..rs..rs..axe,funk,pagode e essa coisas nem entram na categoria de musica...rs..rs..o meu negocio é rock mesmo, de Elvis a Legiao....beijos na alma e uma linda terça feira...

Everson Russo disse...

Hoje o treco ta doido, o comentario acima é meu...nao deu tempo de assinar ....beijos

Quintal de Om disse...

Os sonhos são os nossos primeiros projetos.

Nunca os perca de vista!
Nem de olhos fechados, nem abertos...

Beijos em tua lama!

Daniel disse...

Quem não sonha não vive. Bjus e boa semana.

http://contesta-acao.blogspot.com

Saara Senna disse...

Olá!

Sonhar sempre vale a pena!
O importante é fazermos nossa parte, porque do resto a vida se encarrega.

Beijo grande :)

Daniel Savio disse...

Belo conceito de perder as penas e não a capacidade de voar...

Fique com Deus, menina Paula.
Um abraço.

Luciana Andrade disse...

Sabe que eu amo essa música..Ela simplesmente diz tudo..
Boa semana!
Beijos, flor

Anônimo disse...

Oi Paula!!
Os sonhos são as molas propulsoras para nossa vida!!
O importante é voce fazer sua parte, já a outra parte fica a criterio da propria pessoa!!
Perca algumas de suas penas pelo caminho se assim for, mais nunca deixe de vooar!!
Beijos

Blue disse...

Olá! Ainda bem que sonhamos e voamos para além da nossa imaginação. Quem sonha poderá até perder uma ou outra pena, mas novas nascerão no seu lugar. Beijos

Poeta Mauro Rocha disse...

Belo texto e foto (minha cidade,rssrs)que suas asas te levem aos lugares mais mágicos do mundo.

Poeta Mauro Rocha disse...

Ah!! Feliz páscoa!!

Diogo Caceres disse...

Muito importante não perdemos a vontade de sonhar e principalmente a de realiza-los!! Sonhos são realidades q ainda não concretizamos, por isso q os vivamos sem medo e com muita força de vontade!!!
Ótima postagem, abraçooooooooo

Uma aprendiz disse...

Oi, Paula

Como sempre, adoro seus textos e como eles me fazem refletir.
Eu gosto muito de fazer amizades, de conversar, de conhecer.
No momento, ainda é impossível que eu o faça pessoalmente, indo á cidade de cada um - esse é um dos sonhos que quero realizar: conhecer o Brasil todinho.
Mas quem puder vir à Sampa será um prazer conhecê-los. Em maio, por exemplo, temos a VIRADA CULTURAL com vários eventos gratuitos. Que tal?

beijos

Dona Sra. Urtigão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Também acredito que "quem sabe faz a hora..."
Temos que fazer acontecer os sonhos da nossa vida, Paula!

Um beijo

rui disse...

olá Paula....olha que seria da nossa vida sem sonhos..........
talvez seja isso que nos faca ....
muitas vezes a pensar que na proxima vez...acontece melhor.....
é a vida.....sobre os dois beijinhos.......já vai dos gostos
loll
Eu normalmente deixo um .........
como agora,,,,,,,,,
um beijinho para Ti::::::::::::
obrigada pelo teu comentário...
Rui

lua prateada disse...

Até sonhar não é fácil não amiga e, digo-te sinceramente quando já não se sabe sonhar ................já nada sabemos.
Continua sempre sonhando.
Bjokas com carinho

SOL

lula eurico disse...

Sonho que se sonha juntos é realidade. Bom voo! Seja feliz!!!

Abraço fraterno.

:.tossan® disse...

É verdade Paula concordo contigo quase sempre. Moça fiquei contente que voltastes lá no meu amigo Mandoki e deu um show no comentário, mas é isso mesmo que ele quer, a tua presença. Quem não quer? Beijo moça

Amarísio Araújo disse...

Paula,

Esta é a estratégia ideal para os sonhadores:sonhos compostos de sonhos.E você a segue.Continue assim,combina com a sua sensibilidade e beleza.
Que as suas asas levem-na por muitos cantos.

Beijos carinhosos.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

"Faço a minha parte. Corro atrás. Corro não, desculpem, voo atrás. Tento, para não dizer que não tentei. Faço o possível e o difícil. Me arrisco com moderação. Vou, voo, levo na mala outros sonhos. Essa é a minha eterna estratégia, encher um sonho de muitos outros sonhos. Assim, o voo nunca é totalmente frustrante. Perco penas pelo caminho, mas não perco as asas."

A delícia, muitas vezes, está no percurso, não na chegada. A tua estratégia é linda! Voe.

Beijos e borboleteios

JC disse...

Que o teu voo te leve para onde queres. Que as tuas asas nunca se canem de voar. Que tenham sempre a força de te levar onde sonhas.
Beijinhos

Maria Dias disse...

Tb gosto desta frase da música(quem sabe faz a hora nao espera acontecer)penso assim tb...Eu faço acontecer quando desejo de verdade q algo aconteça(mas como vc diz nao adianta muito um só querer,um só buscar).Mas para isso temos q estar bem.Cabeça e espírito no mesmo lugar.

Bom feriado.

Beijinhos

. disse...

Passando para desejar uma ótima quarta..
Ainda não estou podendo ler os blogs amigos
Minha conexão aqui é ruim...mas volto para ler
Com mais atenção..
Beijão

Everson Russo disse...

Uma otima quarta feira pra ti minha querida...beijos na alma...

Luciene de Morais disse...

kkkkk
"perco penas, mas não perco as asas"
É ótimo isso!
Beijo

Luiz Caio disse...

Oi Paula! Como vai?

Ah, eu ficaria imensamente feliz se tivesse a oprtunidade de conhece-la pessoalmente! Se não fosse o ciúme que dispertaria em algumas pessoas, até à convidaria para hospedar-se em minha casa, aqui, bem próximo a Ribeirão Preto!

A CIDADE ONDE MORO ERA MUNICIPIO DE RIBEORÃO PRETO, ANTES DE EMANCIPAR-SE EM 1991. É UMA PEQUENA CIDADE, MAS JÁ EVOLUIU BASTANTE! NO ENTANTO, RIBEIRÃO PRETO AINDA É A NOSSA BASE COMERCIAL, E É UMA BELA CIDASDE!

TENHA UM LINDO DIA!

BEIJOS.

Neto disse...

Devemos sempre acreditar. Sempre!

Abraços, Paula!

O Sibarita disse...

Fia, temos que saber o que queremos, né não?

Os sonhos só se realizam assim, se ficamos na dúvida, aí, bom aí... kkkkkkk

Eu por exemplo não tenho dúvida de nada! kkkkkkkkk

bjs
O Sibarita