segunda-feira, 13 de julho de 2009

Falar do Rio sem mostrar fotos é chato, muito chato. Ainda não consegui passar nada para o computador.
Hoje, dia lindo de muito sol. Copacabana, Arpoador, Lapa, Santa Tereza de bondinho.
Todo mundo já sabe que amo o Rio, e então tudo é lindo, tudo é maravilhoso.
Conheci a Escadaria Selarón - www.escadariaselaron.com.br que fica na Lapa. Minha filha perguntou o que é aquilo colorido, eu não sabia, e fomos conhecer. Achei muito interessante e bonito, e ainda tivemos a oportunidade de conhecer o Selarón, o artista.
E o nosso primeiro informante da manhã, também é um artista/pintor que trabalha na Praça XV, na saída das barcas. Muito simpático, uma letra muito bonita, prestativo, de nome Mauro.
"Só acabarei esse sonho louco e inédito no dia da minha morte" Selarón (pintor chileno)
Vocês já perceberam que por trás de tudo o que move a vida tem sonhos?

25 comentários:

Francisco disse...

Mais do que nunca, acredito nos sonhos, minha amiga!
Que bom que vc está curtindo o Rio.
Beijãozão!

Codinome Beija-Flor disse...

Paula,
Cade vc???
Não esqueça do encontro na Colombo.
Manda e-mailzinho .
Bjos

Vivian disse...

...a vida não existiria
sem sonhos, querida minha!

tenho certeza que um dia
sonhastes em estar no Rio
de Janeiro, e hoje é realidade,
não é assim?

um beijo grande, linda!

Ava disse...

Os sonhos nos faz voar, Paula...

E voando vemos a vida muito mais bonita e colorida!


Que delícia de passeio !

Aproveita, menina!


Beijos e carinhos!

Dani Pedroza disse...

Olá, querida, gosto tanto do seu entusiasmo com as viagens (inclusive, as literais), é um entusiasmo genuíno pela vida.

Já saí do hospital e a recuperação, apesar de dolorosa, até que tem sido bem rápida. Me parece que tanto filha qunato mãe são duras na queda... rs.

Vou acompanhar os próximos capítulos da sua viagem por aqui, debaixo do cobertor, lembrando o quanto é mesmo lindo o Rio. Em geral, quando vou visitar minha família, marco pra chegar no Rio de manhã. A vista é simplesmente exuberante e o cheiro é de casa.

Amanhã, dou notícias mais detalhadas lá no Impressões, agora o tempo na frente do pc tem que ser bem controlado, senão a dor ataca sem dó.

Bjs.

Sueli Maia (Mai) disse...

Mas falas com imagens nesses voos já esperados por teus leitores.
E aqui também vou te acompanhando e esperando em contagem regressiva a hora de nos abraçarmos.

Beijos, querida.

Dauri Batisti disse...

Muito bem. Sua viagem será toda ela linda, como o Rio de Janeiro.

Um beijo.

Diego. disse...

quem sonha tem esperançao... e essa esperança move a vida!

bj

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula, que bom que o sol apareceu, assim vocês podem aproveitar melhor a viagem.
Mas não deixe de colocar as fotos.
Bem, muito sol, muita alegria e que todos os momentos possam ser registrados pelas lentes da máquina para que você possa dividir com os amigos um pouco do que foi vivenciado. Um abraço na alma...boas férias...aproveite...

Everson Russo disse...

E o passeio continua, gosto de ver e sentir a evloução, voce escreve e conta e é como se eu estivesse ai ao lado, vivenciando tudo, e o mais interessante, com fotos ou não, o negocio é o dom que voce tem a escrever, e claro que tudo nessa vida vem de um sonho, o dia que pararmos de sonhar, certamente viramos estrela no ceu, o que seria da vida sem sonho? mesmo a gente sabendo que não ira realizar jamais, eu por exemplo, hoje, tenho dois, um se resume a um biquini carioca, e o outro a uma Ferrari, daquelas vermelhas tradicionais, ando distante dos dois...rs..rs..rs...tá vendo? sonhar é preciso e não custa nada...beijos querida, aproveita bastante as belezas do Rio, porque quando voce conhecer BH, terá uma nova visão de cartão postal do mundo...rs...rs....

Érica disse...

Claaaaro que os sonhos norteiam nossas vidas. Eles são o impulso para a luta, e da luta para a conquista, e da conquista para o desfrutar, deliciar... Ai que felicidade ne? Tsc.. Queria tanto.
rsrsrs...
Aproveita, beijos!

Blue disse...

Não tem problemas, viajamos juntos somente nas palavras. Fotos ficam para depois. Apenas escreva. Mas cuidado, daqui a pouco não voltas mais para o Recife.... Ops.... ciúmes!

Beijos

lis disse...

Oi,Paula, hoje amanheceu com muita serração aqui em Niteroi, mas agora o solzinho já apareceu.Está friozinho, mas bem gostoso, nao acha?
Lendo os comentarios vi que tens encontro na Confeitaria Colombo! se ainda nao foi lá, vai adorar, é o ponto perfeito pra encontros, fica no centro histórico do Rio, e já é patrimonio cultural e memória viva de figuroes, de Juscelino Kubstschek a Lobão.
Que seja férias pra nao esquecer mais.Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho lá pra vc.

Bom dia.

beijooo.

Eu disse...

Pois é Paula... o que seria de nós sem os nossos sonhos?Eles nos impulsionam, nos inspiram, nos movem!

Ao ler as suas palavras me bateu uma saudade imensa do Rio. Morei aí 5 anos da minha vida e conheci pessoas maravilhosas que trago no coração!

Aproveite bastante o momento!

Beijos carinhosos

Priscila Lopes disse...

Muito bom redescobrir o Rio através de ti.

Esse lugar é lindo, e parece mesmo um sonho, como Floripa. Conheces Florianópolis?

Ah, tem que conhecer!

Evandro Varella disse...

Hum fiquei curioso, posta logo as fotos do nosso Rio...
Me dá uma saudade dos meus tempos de Copacabana.
Abraços

VilmaSouza disse...

Minha amiga se não fosse os sonhos acho que não valeria a pena nascer e viver. Adoro compartilhar dos seus sonhos e viajens. Estou curisa pelas fotos, já que a escrita como sempre é leve, brilhante e maravilhosa. Bjs

Impasse Livre disse...

O rio segue sendo um grande sonho, um grande cartão postalç e uma grande cidade com seus grandes problemas, mas para sempre será a cidade maravailhosa1 beijos, leandro

Impasse Livre disse...

O rio segue sendo um grande sonho, um grande cartão postalç e uma grande cidade com seus grandes problemas, mas para sempre será a cidade maravailhosa1 beijos, leandro

Nanda Assis disse...

pe acho que a vida é um sonho e um dia a gente acorda em outro lugar.

espero fotos, mas n tenha pressa.

bjosss...

Blue disse...

Coitado do ser humano que não tiver sonhos!
Sonho em ver fotos aqui... hehehe! Que sonho fácil de ver realizado... É só ter paciência, a Andarilha vai conseguir.... Haja paciência para os demais sonhos meus....
Bons passeios, beijos

Everson Russo disse...

Bom dia menina, então, deu praia por ai? sol quente, brisa de poesia diante do horizonte e do mar? deve ser muito inspirador e gostoso pegar o violão e compor olhando tudo isso, um dia talvez....beijos e muito carinho pra ti.

Daniel Savio disse...

Hum, espero que ande bastante, mas tome cuidado por onde andas Andarilha...

Fique com Deus, menina Paula.
Um abraço.

O Sibarita disse...

Ô Fia! kkk Você tem certea que na outra encarnação não foi carioca?

Não é possível, essa paixão pelo Rio! kkkkkkk

Oi sou mais, mais muito mais o meu nordeste, nem posso dizer o nosso, por que você já se acha carioca! kkkkkk

Moça, o nordeste no geral tem coisas bonitas, viu?

Mas, é isso, você gosta e pronto! kkkk

bjs
O Sibarita