segunda-feira, 29 de março de 2010

...ainda no Espírito Santo

Uma igreja no Espírito Santo - a  Paróquia da Ressurreição. Um momento especial, de observação, de reflexão. Uma igreja bonita, moderna, me pareceu muito bem cuidada e com uma boa participação da comunidade. Não sou católica praticante, em Recife raramente vou a  missa. Prometi a mim ir aquela igreja quando estivesse em Vitória, e fui. Ficamos (eu e meus amigos) impressionados com a beleza das pinturas, com a homília, com a participação dos fiéis, com o grupo que cantava.....


14 comentários:

Maguta Bertolli disse...

Antes de tudo,preciso agradecer imensamente pela sua visita...Fiquei sem palavras pelo seu comentário especial.Eu não esperava receber algo como aquilo...Muito obrigada!*.*
Eu não sei se vc volta as páginas para ver se há comentários novos em posts antigos...Então vou falar por aqui que este verso:
"A pior queda
A mais desastrosa
Levantou-se dançando no salão
Rodopiando na vida "
me transmitiu uma garra tão poderosa de vida,acerca dos fatos que temos que enfrentar e não gostamos,mas que nos transformam...A vida é aquela Roda Viva de Chico B. e o teu poema deu conforto ao meu peito do jeito que eu precisava...Então,mais uma vez,obrigada pelas tuas palavras!
Bjo no coração =D

Maguta Bertolli disse...

Ah,e sobre "...ainda no Espírito Santo" rs,me deu vontade de viajar até lá!Não sou católica,mas gosto tanto de presenciar a beleza aonde puder,que não deixaria de ir nessa Igreja! ^^

Nanda Assis disse...

lindas imagens, adoro o es, la tem muito mineiro ne.

bjosss...

myra disse...

minha querida, a tua viagem me traz maravilhas!!!!!!!! continua, minha amiga, e me traz ainda mais lindas coisas para alegrar meus dias!!!
beijosssssssssss

Anônimo disse...

Pude captar esta energia através das belas fotos das imagens sacras da capela.

Um beijo

C@uros@ disse...

Olá querida amiga Paula Barros, belas imagens, o nosso acervo cultura é muito lindo.

Forte abraço

C@urosa

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

ES-TAR-RE-CI-DA diante de tanta beleza.
Sou católica fervorosa, as imagens me tocam o coração.

Beijo

=)

C@uros@ disse...

Olá minha querida Paula Barros, o magnífico relógio de flores, e o de Garanhuns, muito lindo, infelizmente ao vivo eu só conheço o de Petrópolis.

Forte abraço

C@urosa

Jardineiro de Plantão disse...

As pinturas devem causar, toda uma envolvente e comunhão entre os visitantes, culminando com sua cúpula que dá nome ao Estado, deve ser digna de ser visitada, não só pela visão dada, como da aproximação sentida no momento.

Abraços

Unknown disse...

Minha amiga

estou adorando passear por aqui, tendo-te como anfitriã...

beleza extraordinária a das pinturas...

Uma boa Páscoa

beijo
Walter

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula...igrejas sempre nos levam a reflexões, sempre nos levam numa busca por nós mesmos...
Principalmente quando estamos com os quatro pneus furados ( giria daqui quando estamos com algum problema grande e que nos deixa meio pra baixo, sem ânimo...rs)
Sou católico por tradição de família, mas costumo brincar e dizer que sou Católico Umbandista da Assembleia Mediunica do Pai Espirita...
Tenho simpatia pelo espiritismo, mas sei lá...não acredito em Santos e não compreendo a forma como os evangelicos oram...
Acredito em Deus...mas num Deus que transforme a nossa apatia em ações reais no nosso dia-a-dia...
Quando isso acontece me sinto mais perto de DEUS, me sinto mais humano e menos egoista...
Bonita as fotos...é um monumento histórico, como muitas em nosso Brasil...
Um abraço na alma...beijo

Blue disse...

Sim, mudei a cor de fundo, pois algumas letras não apareciam na tela, coitado de mim, não sei mexer em html, dá nisso, tenho que ficar no básico.... rsrsrs

E a viagem continua. Colonização européia, alguma coisa diferente do que se vê normalmente pelo Brasil afora, região linda esta do ES, não conheço, mas pelas fotos vou acompanhando a Andarilha...

Beijos

lua prateada disse...

FELIZ PÁSCOA!...
Olá...............passei para te convidar para minha festa!passa lá e te diverte...Obrigada pela presença...Beijo de prata

SOL

Daniel Savio disse...

Parece uma igreja antiga, e bem conservada...

Hah, aproveitando o momento, feliz páscoa menina.

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.