quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os seguidores



Essa semana alguns visitantes do meu blog, precisamente dois ou três, perguntaram pelo link dos seguidores. Uma vez coloquei no blog, depois tirei, e agora coloquei de novo. Com este link minha esquizofrenia fica mais alterada, porque fico com estes rostinhos me perseguindo toda vez que entro no blog. E não entendo nada desta modernidade, 204 perseguidores e no máximo 26 comentários.

A mesma coisa é esse negócio de facebook, orkut, msn e tantos outros que até esqueço o nome. Um dia desses me rendi ao facebook para saber como era, o que era. Porque não entendia esse negócio de fulano(a) quer ser seu amigo no facebook, ora bolas, ele é meu amigo no orkut e nunca deixou um recado, no msn nem fala comigo nas raras vezes que fico online. E para quê quer ser meu amigo no facebook?

Estamos chegando a mais um final de ano, e com a mesma ânsia de anos passados, ter, ter, ter......ter muitos amigos no facebook, ter muitos amigos no orkut, ter muitos seguidores no blog, beijar muito nas festas...quantidade, quantidade, quantidade.....e estamos cada vez mais nos sentindo só, sem sentido para viver, um vazio existencial enorme, sem qualidade de vida, sem qualidade nos relacionamentos....mas tenho 204 seguidores.

E assim termino o ano, sem entender destas modernidades, e observando e questionando, já que não consegui mudar quase nada, ou melhor, nada do que sou. Mas agora tenho um link de seguidores e tenho facebook. Sou quase moderna. Ainda não tenho twitter, mas já perguntei como funciona, já olhei alguns, só não entendi qual o sentido, para quê serve, o quê vai acrescentar na minha vida.

Agora com link dos seguidores e facebook, vamos ver o que muda para 2011. Estou ficando moderna.

26 comentários:

Maria disse...

Só tu me farias sorrir numa pausa das arrumações para as mudanças. Ainda, sim!
Vou procurar-te no FB.

Beijos, Paula, e um bom ano de 2011.

Maria disse...

Não te encontrei. Há mais de quatrocentas paulas barros no fb...
Amanhã procuro melhor.

Beijo.

Hugo de Oliveira disse...

Paula,

Passando pra te desejar um Feliz Natal cheio de paz e amor.

abraços.

Dona Sra. Urtigão disse...

Entendo perfeitamente e olha que só tenho ...sei lá, cinquenta e uns - tenho que ir lá ver quantos hshshs.
Um Feliz Natal e um ano novo cheiinho de boas viagens e todas outras coisas necessária `como saude, dinheiro, amor, boas companhias e amizades, paz, beleza......................................................

Pena disse...

Divinal Amiga Perfeita:
Questiona-se com interesse sobre assuntos informáticos que toda a gente quer saber.
É linda e Perfeita.
Um Ser Humano de sonho.
Boas Festas na companhia da sua família.
MUITO OBRIGADO pela ternura expressa no meu blogue. Adorei.
Beijinhos amigos de respeito imenso.
Sempre a admirá-la.

pena

Bem-Haja, preciosa amiga de encanto pelo que expressou com carinho no meu blogue que gostei imenso.
É linda e Preciosa.
Parabéns.
Fantástico.
Escreve com o seu coração raro.
É extraordinária e sensata.
Parabéns.

Jacinta Dantas disse...

É Paula,
terminar o ano assim, para mim, é sinal de boa safra nos próximos dias(rsss).

Os questionamentos sempre nos trazem algo de bom. E fico aqui refletindo que não consigo competir com a meninada em tantos caminhos e corridas pela internet. Consegui me render ao ORKUT (insistência da sobrinha) e não é que estou gostando. Por lá encontro várias pessoas com quem que contactei via blog. No mais, vou tateando.

Mas o que quero dizer mesmo é que vai aqui o meu desejo de muitos natais lindos nos dias que virão em 2011.
E que o dia de hoje lhe seja pleno.

Um abraço

Osvaldo disse...

Paula;

Apenas para te desejar um Santo e Feliz Natal e que o novo ano seja portador de todos os desejos.

Osvaldo

Everson Russo disse...

Esquenta com isso não, é gostoso saber que tem gente perseguindo a gente...rs..rs...do bem é claro, tambem tenho bem mais perseguidores do que comentarios,,,rs,,rs,,,muitos passam e leem, sentem e não deixam a marca, outros, deixam, outros, assim como voce, traduz o que eu sinto em exatas palavras, a modernidade nos veio as mãos, tambem tenho todos esses, orkut, facebook, twitter, e com um segredinho,,,,mesmo login, mesma senha,,,mesmo nome, mesmo perfil, mesma foto,,,,bingo,,,,tudo sou eu mesmo...rs..rs...não dá pra esquecer,,,,,beijos e beijos de bom dia pra ti.

C@uros@ disse...

Olá minha querida e sensível amiga Paula Barros, eu também penso como você. A modernidade nos ajuda, mas também nos deixa um pouco confuso. De qualquer forma essas são as novas mídias e formas de comunicação, então vamos lá!

forte abraço

C@urosa

Eu disse...

Essas modernidades muitas vezes nos complicam a vida...
Assim como você acho que mais vale qualidade que quantidade! Tenho um monte de seguidores... e poucos são os mais assíduos.
Eu também gostaria de vistar mais pessoas... Mas o tempo muitas vezes é corrido e acabo me limitando a um grupo de pessoas!

Aproveito para desejar-te um natal abençoado e um novo ano rico em muitas dádivas!

Beijos

Daniel Hiver disse...

Já reparou que meu rosto não está nessas fotinhos dos teus seguidores?
Então toda vez que venho aqui é por que não me esqueço de ti e desejo "realmente" ver o que você anda escrevendo... E então tudo que escrevo é sincero e desejo continuar fazendo isso.
Não sabia dessa esquizofrenia! rsrsrs
Eu também tenho quase cem seguidores... e raramente deixam mais que dez comentários... rsrsr
Mas eu escrevo mais para mim do que para qualquer outro... Por que escrevo e deixo sair o que não consigo segurar...
E gosto de sua amizade!
Vim aqui te mandar um beijo e um forte abraço!!!

Daniel Savio disse...

Nem todas as modernidades valem a pena, fato...

E se que nos encontrar, basta apenas um canal para podemos comunicar...

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

lula eurico disse...

É preciso questionar a modernidade, ou pós-modernidade, dá na mesma...
Boa pergunta: o que isso vai acrescentar à minha vida?

Mas qdo me seguem sigo, qdo comentam, comento e vou vivendo.

E te deixo um abraço fraterno, pq entre nós os laços da amizade transcendem o apenas virtual.


Muuuita paz!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Hoje passando apenas para agradecer o carinho de sempre e deixar votos de um Natal Feliz, cheio de amor e paz, junto de quem amas.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Sombra do Sol disse...

Olá Paula boa noite. E viva a modernidade!! Estamos em festa, pois o Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração. Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz. Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes. Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último. Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano-Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos! Feliz Natal. Abraços fraternos do amigo.

Maria Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Dias disse...

Oi Paula...

Taí, uma excelente postagem(como sempre as tuas inquietações muitas vezes acabam por nos exclarescer coisas).Nao tem muito tempo e passei por isso...Me rendi ao Face book e mais a frente ao Twitter... Caramba, no Face book todo dia chegam convites de pessoas q nunca vi querendo me adicionar,mas,quando eu aceito a pessoa praticamente nunca vem conversar comigo e quando eu a reconheço e tento chamar a atenção dela, ela simplesmente nem mesmo se da o trabalho de responder (tenho meu face book mas é só...Estou lá e ponto )talvez para estar atual,sim estou lá para estar na moda.
Quanto ao twitter eu até simpatizei, ao menos alí, alguns poucos gatos pingados falam com vc(ufa somos vistos e ouvidos por alguma alma caridosa) mas se vc tem 30 seguidores(eu em poucos dias consegui 30 seguidores,mas se só tres falam com vc(qual é o mistério afinal?)e isso nao fica muito diferente do twitter nao( mas afinal,pq estas pessoas q saem nao sei de onde, nos adicionam?Pra q?)Eu tb nao entendi,no meu blog mesmo tenho 95 SEGUIDORES(muito menos q vc...rs...)mas ainda assim, um bom número de seguidores para meu log, para no máximo aparecerem uns 10 ou 20(num dia bom)para comentar...
Eu tb quero saber o pq da quantidade, se pouquíssimas pessoas se habilitam a trocar com comigo...Eu particularmente acho muito mais interessante a troca, do q propriamente ter ali em cima um monte de carinhas q nunca nem tive o prazer de trocar uma palavrinha sequer. Bem,não sou chegada aos números mas sim a qualidade. Mas sim este fator este seu questionamento tem sim muita razão de ser...rs...

Bem, resolvi deletar o twitter(talvez por um tempo)ao menos ele (o Face)tem a função de um album fotografico. já o twitter te deixa na neura de ter e te cada vez mais.

Um super beijo e mais uma vez um bom Natal!

Maria

Anônimo disse...

Olá Paula, concordo com voce, também não gosto de orkut, facebook, twitter, sei lá, eu ja sou de falar pouco, oq vou falar num twitter .. outro ponto não gosto de me expor publicamente, prefiro apenas conversar no msn com meus amigos, e manter meus blogs aqui. Outra coisa quantidade não é sinal de qualidade, prefiro ter uma vida pequena, mas bem vivida. Abraço!

Carlos de Thalisson T. Vasconcelos disse...

Infelizmente, este mundo virtual não substitui a realidade como deveria. Pelo contrário... As pessoas têm se distanciado mais e mais. É uma pena. Como será daqui a alguns anos, ein? Tende a piorar.

Pedro disse...

Eu sei que os seguidores é um meio de facilitar a leitura do blog para as pessoas que tem seguem, mas - por questões puramente estéticas (e eu sou bem chato com isso) - eu tirei do meu blog, porque não conseguia personalizá-lo.

Quanto às redes sociais, tenho usado "só" msn, twitter e facebook. E, claro, o blog. Mas tenho usado pouco twitter e facebook, quase não escrevo nada. Uso mais para ler algumas coisas sobre os amigos que há muito não vejo e outras que me parecem interessantes. Antes, fuçava praticamente todo o mundo virtual...

Everson Russo disse...

Venho agradecer de coração, o seu carinho, a sua amizade, todo esse ano dedicando sua companhia, sua paz, sua luz ao Livro dos Dias, trago uma rosa de agradecimento e a mais bela estrela do céu, a estrela de Belém, que representa o nascimento de Jesus, nosso único Salvador, que veio nos trouxe paz, amor, sabedoria, e ensinou a maior essência da alma ao ser humano, o perdão, o acolhimento, e principalmente, a certeza de um Deus maior que tudo, maior que nossos problemas, maior que o universo. Desejo um Feliz Natal, cheio de amor, paz, união, serenidade, que os ensinamentos do Menino Jesus estejam no coração de todos...

Beijos na alma,
Abraços apertados no coração.

O Livro dos Dias/Everson Russo.

C@uros@ disse...

F E L I Z

N A T A L

Muita paz, harmonia e felicidade urgente para todos as amigas e amigos de todas as horas. Que Jesus seja o nosso exemplo e o nosso guia em todos os momentos de nossas vidas.


FORTE ABRAÇO


C@UROSA

Armindo C. Alves disse...

Quero felicitá-la mais uma vez pelo trabalho de qualidade que desenvolveu durante o ano. Basta ler este último texto. Fabuloso, revelando a sua forte e vincada personalidade, bem como um saber indiscutível de sensibilidade e saber escrever.
Vou segui-la no f.b.,twitter, skype e o que mais houver. Orkut não sei o que é, mas blog já tenho. Será que estou a ficar moderno?

Quero também agradecer a sua amizade e dizer-lhe o quanto foi importante tê-la conhecido pessoalmente.
Que o próximo novo ano lhe traga todas as realizações.

Feliz Natal

Beijos.

Veloso disse...

Também tô ficando moderninho meu blog já pode ser acessado pelo celular uhu! Gostei do post pois vi que não estou sozinho no universo tenho todas essas coisa mais não sei direito como funciona mas vamos levando...
Um Feliz Natal e um ano de 2011 DEZ!

VilmaSouza disse...

Olá Amiga.
Tenho a maoria destas modernidades, mas não sou moderna,gosto mesmo é de uma boa conversa sentada a mesa e olho no olho, mas a vida é uma correria e financeirament eessas modernidades nos convém principalmente pra "falar" com quem tá longe e fazer novos amigos que com certeza qse nos tocam a alma um dia ele sai do virtual e vem pra conviver no real pro ABRAÇO. Abraço minha amiga pra você e para os amigos e familiares. Bjs e que o Ano Novo seja de realizações, paz, amor e alegrias.

Branca disse...

Ahahahah! Paulinha o que me fez rir o seu texto!
É tudo tão verdade! Eu também escondi uma vez os seguidores. voltei a pô-los, exceptuando os provocadores ou que não me respeitam a mim ou aos meus comentadores, esses apago logo, bem como a minha própria imagem, ainda não entendi porque alguns se seguem a si próprios, hihihi. Dá-me vontade de rir. Realmente hoje quando entrei em seus blogues pensei: Como é possível eu gostar tanto da Paula e ainda não ter posto aqui a minha rosa de Santa Teresinha e fui logo a correr colocá-la. Só agora ao ler o texto percebi que não tinha seguidores, sou uma distraída com esses pormenores.
Também aderi ao Facebook depois de andar a recusar-me durante um ano. Tenho muitos "amigos", mas vou tao pouco lá...há dias que me apetece ver alguém ou então a graça maior que lhe acho é encontrar alguns que já conhecia desde jovem na vida real e que já tinha perdido de vista.
Mas, o melhor mesmo é quando combinamos uma conversa olhos nos olhos, uma boa e real conversa, como aquela nossa, que me deixou saudades.
O pior é que o muito começa a cansar-me, há dias que olho para o muito e não me apetece nada, :(, porque não dá para chegar a todos, nem é obrigatório, porque o engraçado é que quando tinhamos só os amigos reais também não estavamos com eles todos os dias, nem todas as semanas e ninguém cobrava nada.

Bela e muito oportuna a tua reflexão. Adorei.

Beijinhos
Branca