segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vendedor de histórias - 3






Ah, tem dias que parece que o artesão-vendedor encheu demais o seu balaio de histórias. Carrega um peso extra. Um peso de uma saudade que grita junto com ele entre as ruelas. Nestes dias o vento fica mais pesado, os ruídos dos passos são mais barulhentos, e sua voz, ah, sua voz, me chega feito um choro de um menino sentindo a falta do colo da mãe. Olho de longe, que de perto é. Ele não me vê. Se vê, faz que não. Sigo, vou com ele, ouvindo a sua voz, que para mim me chega como se naquele dia a saudade é uma névoa nas ruelas.

4 comentários:

O Sibarita disse...

Ô vendedora de histórias!KKKKKKKKKK

Desejo-lhe e aos seus uma NATAL FARO NA FÉ, NA CARIDADE, NA BONDADE, NA ESPERANÇA E ACIMA DE TUDO NO PERDÃO!

HILARIS NATIVITAS!
MERRY CHRISTMAS!
Geseënde Kersfees!
Շնորհավո՜ր Սուրբ Ծնունդ:
Marjinal!
Каляды!
메리 크리스마스!
VISELÉ VIANOCE!
РОЂЕНДАН!NO!
Фелиз Натал!
Jwayeu Nwèl!
Mutlu Noeller!
РОЖДЕСТВОМ!
สุขสันต์วันคริสต์มาส!
メリークリスマス!
GOD JUL!
JOYEUX NOËL!
kΑΛΑ ΧΡΙΣΤΟΥΓΕΝΝΑ!
БОЖИЋНИ ПРАЗНИЦИ!

Enfim, FELIZ NATAL!

O SIBARITA

Filha do Rei disse...

Lindo texto.

Um Feliz Natal juntinho com as pessoas que amam e com o ANIVERSARIANTE. bJSSS

myra disse...

belissssssssimo texto, como tudo que escreve, e um Felicissssimo Ano Novo!

Rui Pascoal disse...

Agradeço a sua visita ao meu blogue e venho retribuir.
Algumas fotos aqui colocadas parecem-me familiares...
:)