domingo, 18 de agosto de 2013







Então, cato conchas enquanto você pesca. Não sei pescar, me falta paciência. Enquanto você pesca ,sigo pacientemente e em silêncio na beira mar lembrando do tempo que era criança, apanho conchas e pérolas. Pérolas? Perguntam alguns. Como pérolas? Se na beira mar não tem pérolas.  Não tento explicar. Eles não entendem. Apenas sigo. Enquanto você pesca, o mar se faz em abundâncias, o meu mar. E na beira mar, na minha beira mar, além de conchas e pérolas os peixes me sorriem. Somos livres, enquanto você pesca.




6 comentários:

Paulo Francisco disse...

Uma visão linda esta. Senti a brisa daqui.
Um beijo grande

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Paula sempre inspirada. Que pescaria é essa? Um de cada lado? Melhor cessar essa pescaria... e...
Beijos.

myra disse...

como sempre um texto que "SINTO",,,eu ate de velha e com meus netos andavamos nas praias recolhendo tesouros, conchas, pedacos da madeira que a mare trazia e abandonava, tantas coisa, bons tempos aqules onde eu praticamente vivia com os pes no mar...lindas fotostbem...um enorme beijo, neste teu "nao silencio:
ja que esta tao bem acompanhada!!

Cidália Ferreira disse...

Bom dia
Humm...Gostei de ler..
Tem uma óptima semana

Beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Branca disse...

Olá Paulinha,

Tão lindo teu texto!
Gostei tanto de te visitar neste mar repleto de vida que nos contas. Também me lembrei de minha infância e da infância dos meus filhos, apanhando esses tesouros do mar. Ainda guardo alguns, sobretudo uma raridade que aqui se chama de "beijinhos" e que era muito difícil de encontrar por estas praias. São muito pequeninos e sempre os procuravamos no meio das conchas, era mesmo muito difícil e era uma alegria encontrar um. Se fores ao google e em imagens escreveres "beijinhos do mar" vais perceber o que é, não sei se aí chamam assim.
Desculpa a minha rara presença, ontem à noite visitei a tua página e outras publicações anteriores, mas o meu tempo agora tem rareado muito por diversos motivos que quando puder te contarei por outra via. Gosto muito de você e me lembro muitas vezes, mas vou vindo por aqui, ora a um amigo, ora a outro, mais espaçadamente.

Muitos beijinhos para você, sua mãe, filhota e que estejam todos bem.

Adorei as fotos e tudo, neste silêncio preenchido de mar e de muita alma...

Beijos

O Sibarita disse...

Ô é? Ah tá bom! kkkkkkk

O ouro afunda no mar, madeira fica por cima, ostra nasce do lôdo gerando pérolas finas... kkkkk

Porreta!

O Sibarita