sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Mais um ano....

Nascemos e choramos. Aprendemos a engatinhar, a falar, a andar, aprendemos muitas coisas necessárias e outras aparentemente desnecessárias, aprendemos a beijar, a namorar, aprendemos a nos dar, aprendemos a receber, aprendemos a conquistar, aprendemos a querer, e deixamos de aprender o essencial.....e vamos pela vida tentando aprender.

Mais um ano....

Aprendemos a desaprender. E vamos tentando aprender a falar menos e ouvir mais. Aprendemos que muito do que aprendemos não nos serve mais. Aprendemos que fizemos muitas coisas erradas e que não adianta ficar remoendo. Aprendemos a cair e levantar. Aprendemos a perder, e voltar a conquistar.....e vamos pela vida tentando desaprender.

Mais um ano....
 
Aprendemos que ainda estamos aprendendo. Aprendendo a engatinhar nas emoções. Aprendendo a caminhar com os nossos próprios pés. Aprendendo a ter nossa própria opinião. Aprendendo a ser. Aprendendo a se ver com outros olhos. Aprendendo a selecionar o que escuta. Aprendendo a lidar com a gente mesmo. Aprendendo a nos ensinar o que nos serve na vida......e vamos pela vida desaprendendo o muito que pensamos ser.

Mais um ano.....

E tantos anos se passaram e tentamos achar a criança espontânea que um dia fomos, e fazer amadurecer a criança que ainda tem medos, e que tem inseguranças, e que não cresceu emocionalmente quanto já era para ter crescido.....e vamos pela vida tentando aprender a viver com a gente mesmo.

Mais um ano.....

E estamos mais velhos. E dizemos que ganhamos experiência. E tentamos olhar a vida diferente e vamos pela vida tentando encontrar significados para muitas coisa da vida, e fazer a vida ter significados e vamos pela vida renascendo a cada dia, aprendendo a chorar e a sorrir, aprendendo a aprender e a desaprender.

Mais um ano....

5 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Muitos parabéns... a vida é toda uma aprendizagem... Gostei de ler


Beijos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ana Luísa disse...

Que lindo o texto, Paula, aliás, como sempre! Seu blog é sempre cheio de sensibilidade. E eu amei o texto. Porque a gente realmente está sempre aprendendo...
Feliz 2015, cheio de aprendizados!
Beijo!

Paulo Francisco disse...

E dessa escola não saímos nunca. Vamos continuar nela, aprendendo, fingindo que aprendemos algo complexo; tentando - colando ou não - passar para um outro ano, vencendo obstáculos indesejáveis.
E dessa escola não saímos vivos. Mesmo com todo o amor da vida.
beijogrande

Vivian disse...

...aprendendo a desaprender,
porque tudo é novo em cada
amanhecer!

gosto, amo as suas sempre
perfeitas reflexões!

smacksssssssss

O Sibarita disse...

Pois é fia, mais uma ano! kkkkkk

Tudo novo de novo, repare... kkkk

Tenha fé, acredite nesse 2015 tudo será diferente, pra frente... kkkkk

Sim, claro estaremos mais velhos, mais sábios e mais desejosos! kkkkkkkkkkkk

Bacana! kkkk

O Sibarita