terça-feira, 27 de setembro de 2016





Hoje li blogs. Vários estão atualizados. Não comentei. Faltam palavras. Não, não é bem isto. Faltou disposição de arrumar as palavras. Pensei em dizer: li. Mas era pouco. Não é feito o facebook que você pode clicar em - curti. Está época do, curti, das carinhas e corações, está me desabituando de pensar, de refletir, de dizer alguma coisa. De expor sentimentos. Antigamente nos blogs diziam que eu era visceral. Ser visceral nem sempre foi bom. Não foi comigo. Agora estou tão igual. Tão rasa de intensidade. Sinto falta da época das leituras dos blogs, saudade de escrever meus devaneios. Parece até que nem tenho mais devaneios, nem pensamentos, nem fotos. Deixamos de ter interação neste espaço que já foi muito bom. Era um lugar de vidas pulsando. De sonhos expostos e sendo realizados. Vontade de conhecer pessoas. Vários blogs atualizados. E eu precisando me atualizar de palavras e sentimentos. Sinto saudade de mim pulsando palavras. Palavras que pulavam de mim, que escorriam dos poros, só por imaginar. A realidade não dá brechas para imaginar. A realidade é. Ponto final.

4 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Oi Paula, os tempos vão mudando... mas essa desinspiração, por vezes acontece... Nada que num outro dia se possa sentir como invertido...
Mas valeu o desabafo.. rsrsr
bjs

Cidália Ferreira disse...

Boa noite Paula Barros.
Confesso que já me tinha lembrado de ti. O que seria feito de ti. Voltaste...Acredito que te vais começar a organizar e estar de volta aos blogue. É uma questão de começares.
Da minha parte, estou por cá.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

A. disse...

Só tem de deixar de ser preguiçosa!... Claro que o facebbok, é mais cómodo, nem é preciso ler para deixar um "gosto", um sorriso outra macacada qualquer, mas... é isso que você quer?!... Ficar aí, sem alento, sem atmosfera, sem saber se ainda respira ou se respira sem saber?!...
A verdade é que eu também me foi deixando de comentar em blogs e, pior ainda, fui deixando de passar pelos blogs que continua prioritários , lá na página d'Alma; mesmo assim, continuo a escrever, a encher o meu blog com qualquer coisa que faça dele um pequeno espaço menos vazio do que muita gente que se deixou esvaziar!...
Na semana passada decidi, lentamente e sem pressa, dar uma volta por esta blogosfera para reconhecer qualquer coisa que me faça sentir mais um pouco de nostalgia!...


Abraço

lula eurico disse...

Também sinto saudade dos blogs. Estou tentando retomar esse caminho. Tem muito mais a ver comigo... gosto de me deter diante da página escrita, poder retornar a ela, ler, reler, pensar, enfim..

Abraço fraterno.