terça-feira, 13 de maio de 2008


CIÚME
Muitos têm. Poucos assumem. A maioria nega. Eu os tenho. Assumo. Sofro. Não gostaria de sentir. Demonstro ou não, depende. Melhor quando demonstro, caso contrário mato o ciúme e aniquilo o causador. Com o silêncio, com a indiferença. Ainda sou imatura na questão ciúmes. Bem, sou imatura em muitas questões. Nem sei se vou amadurecer ainda.
Já senti ciúme na vida virtual. Algo estranho, inexplicável. Respiro fundo. Nesse mundinho consigo controlar e reverter. Me junto, me aproximo. Me apaixono pelas musas dos meus poetas, aquelas que eles olham com olhos de admiração. Aquelas que eles cantam e encantam. É mais fácil. Porque muitos poetas me encantam. Todos os dias me apaixono e re-apaixono.
O ciúme pode causar estragos ou criar pontes, nos aproximar do nosso amor, para quem sabe agir. Essa lição, por enquanto, só na vida virtual. Na real.......ainda falta quem me faça sentir ciúmes.



26 comentários:

Anônimo disse...

Sentir ciúmes é inevitável. O ideal é saber dosá-lo, embora não seja fácil.

Bandys disse...

Paula,
Obrigada pelo selo, amei.

"Ciúmes é um sentimento que vem embrulhado em medo."

Aprendi a desembrulhar e substituir esse medo!

Hoje, deixo livre...tudo que eu amo. Inclusive eu.
Tenho a maior admiração por você.
Obrigada pelos elogios no Blog do João...Rsss, adorei!

layla lauar disse...

Oi querida.

Digo a verdade quando falo que não tenho ciúmes, não os tenho mesmo. Só senti uma vez, para nunca mais e faz muito tempo isso e eu só tinha 20 anos...

Obrigada pelo selo, mas não venho aqui por fidelidade, venho porque gosto de você e gosto de ler o que escreve. Adoro a sua emoção e como consegue transmití-la por palavras.

Não tem nada pior do que gosto de feijão queimado..rsss

beijos de carinho

Ravnos disse...

Já fiz muita burrada por causa de ciumes... e quando finalmente deixei de senti-lo da forma ruim e suponho eu, aprendi a forma saudavel, já era tarde demais...

Ciumes é um sentimento perigoso...

belo blog.

beijo e uma @},----

Anônimo disse...

Interessante: não te imagino ciumenta, nem no mundo virtual... rs!


Quanto ao feijão, me deu vontade agora mesmo, de um feijãozinho com caldo grosso, arroz branco, ovo frito e carne de porco em panela de ferro, couve...

Abraços, flores, estrelas!

Anônimo disse...

Pedro Ivo diz: Eu vou ficar com ciúmes do meu querido Pedro se eu não for o Pedro desses selinhos. Rss...
Mais tudo bem se não for, ele merece!Assim como você.
Curitiba, Curitiba, Curitiba eu amo muito tudo isso. E quando eu fui, também estava esse climazinho gostoso.

Beijos e olha o feijão.

MONICAVOX disse...

querida Paula, que bom que trouxe belas recordções de suas viagens!linda foto!
Ciúmes querida,é um veneno, se não é bem dosado(vem da nossa insegurança com relação á nós mesmos, sabia?).belos selos, belas escolhas, sempre vc escolhe bem.Obrigada pela referência, já ganhei do professor, e deixei no blog para os amigos,inclusive vc!
Parabéns sempre por fazer de seu espaço,um momento de lazer e reflexão para todos!bjus e tenha uma ótima quarta feira!walk on forever,moniccavox

Anônimo disse...

Nossa Paula... são muitos assuntos para serem comentados,vamos lá! Ciúme é bom, mas em excesso, atrapalha e até rompe um relacionamento! Selos são maravilhos, vc merece o fidelidade por dois motivos: visita diária e fidelidade na amizade com quem estimas e por último, conseguiu salvar o feijão? tadynho! bjs a vc e a Lari.. saudade do "eita" dela!

Poeta Mauro Rocha disse...

Obrigado pelo selo,e com relação ao ciúme, contanto que não vire doença está tudo bem.Acredite o amor sempre vem.

MAURO ROCHA

Poeta Mauro Rocha disse...

Mais uma vez muito obrigado e fico feliz em saber o quanto gosta, gostei do seu blog e leio as coisas antigas, gosto de ler e ganhar conhecimentos.Obrigado mais uma vez.

MAURO ROCHA

Alisson da Hora disse...

Ciúme é uma desgraça. Não é à toa que é chamado de monstro.

Alisson da Hora disse...

Ciúme é uma desgraça. Não é à toa que é chamado de monstro.

Fábio Mayer disse...

Bem...

Eu também estou sempre por aqui...

=)

Que bom que gostou de Curitiba!

Anônimo disse...

Que beleza aparecer em um blog e de cara ver uma foto da minha cidade!
Espero que tenha gostado do passeio.

.. eu não só me desligo quando estou no blog. Eu me desligo se estou conectada.

Adri disse...

Tmb esqueço do mundo quando começo a mexer no blog, mas nunca queimei o feijão...rs. Ciúme é mesmo chato, sou ciumenta e possessiva acho q isso vem da insegurança... Parabéns pelos selos, todos merecidos ;)

Anônimo disse...

Queimar o feijão Dona Paulinha, é dimais ahahaha.

Anônimo disse...

Ciume é algo que temos mas que devemos controlar pois senão estragamos tudo daquilo que gostamos. Parabéns pelos selos recebidos. Ficar na net é um vício que as vezes esquecemos o que temos que fazer e quando percebemos já perdemos a hora.

Anônimo disse...

Obrigada pela visita e pelo link. Cheguei até aqui pelo blog do Edson. Adoro aquele lugar e sempre que posso visito o pessoal que comenta por lá.

Linkarei você também e assim sempre voltarei aqui. Manteremos contato!

beijos e um ótimo dia!

Anônimo disse...

ciumes é uma droga,sou tranquila nisso,tenho um ataque de uns 3 min.depois passa,e tem q ser muito sério pra me tirar do sério,kkkk
nao gsoto de ciumes,de possessividade,detesto issooooo,meu ex marido q o diga,por isso separei,num guentei o home,eita !!odeio q peguem no meu pé,q desconfiem de mim sem eu merecer,por isso nao sou grudenta,prezo pela lealdade,se estou com alguem,respeito mesmo,respeito as amizades,os gostos,os costumes,só nao me faça de boba,aí eu nao perdoo mesmo,sou leal e cobro o mesmo,se me fizer de besta,ja era!!!mas ja é outra história,a liberdade é tudo!!e qdo temos alguem,deixemso livre,pq o q é nosso volta naturalmente!!9essa do feijao é demais,comigo tb ja aconteceu,kkk,umas 3 vezes,culpa do blog mesmo!!!arroz tb,foi pro arroz!!!!bj PAULA,todos estamso nessa vida,amadurecendo,aprendendo,e tentando ser melhores,choramos,sorrimos,cantamos,ganhamos,perdemos,mas no final,tudo da certo,acredite!!!bj na sua alma!!

Anônimo disse...

Uau... fiquei lisonjeado de saber que em tão pouco tempo eu já posso me considerar um "bagunceiro das tuas bagunças"...rs... sinal que certos sentimentos como carinho e admiração são atemporais...
Grande beijo em você!

Anônimo disse...

Sinceramente não sei o que é esse tal de ciúme... aliás, sei mas da forma inversa. O ciúme é a pior forma de tortura, pode ter certeza e ao contrário do que pensam, afasta as pessoas. Não tem coisa pior que se sentir preso às espectativas que os outros têm da gente. Parabéns pelos selinhos Paulinha. E essa do feijão, liga não, é normal. Também já deixei gente falando com as paredes por causa de computador...rsrsrs. Beijo.

Paulinho Mesquita disse...

Ciúmes é um tempero, né??

Roberto Mauro disse...

já postei minha resposta do sol, pra voce.
beijos amiga.

Anônimo disse...

um dia que não vinha aqui até parece uma eternidade, que saudades. estou na correria o Fórum começa na segunda feira, muita coisa pra resolver, mas tem nada não vem feriado por aí. Amiga obrigada pelo selo e você merece todas as palavras dos amigos, você realmente faz pensar e coloca uma pitada de bagunça (bem organizada) pra reorganizarmos as idéias e os conceitos. Quanto ao ciúmes acabei o meu primeiro casamento por causa dessa doença, pois em demasia é doença e doença mata ou leva o outro a morte. Graças a Deus confio na liberdade de expressão, pensamentos, do agir, do ir e vir, do olhar e ver, do sentir e não o do sentimento de posse do ter, pois num coração cabe muita gente e há lugar pra vários tipos de amores, mas é preciso escolher um e se dedicar aquele que nos faz sorrir a alma, o espírito e o físico. Tudo isso em um só Amor é difícil de encontrar, mais difícil ainda é ele ser correspondido, mas com certeza não é impossível. Enquanto estou amando acredito, na pessoa amada e atualmente acredito que já encontrei a minha alma gêmea por isso "Que seja eterno enquanto dure". Paula um dia eu disse pro Flor: "Se um dia ele me amar hoje menos que ontem e se eu hoje o amar menos que ontem então não vale a pena continuar juntos" e isto foi no começo (02/07/1988) e eu ainda penso assim. E como disse Vinícius de Morais: "Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure. " Amiga beijos e que Deus te ilumine e proteja sempre.

Unknown disse...

Um ciuminho é ate gostoso, o que nao pode ser é doentio, desequilibrado, agressivo. fora isso, vale ate a pena ter...beijos minha querida e não guarde post, coloque pra gente ler suas ideias,,,rs,,,otima noite de paz e estrelas...

Anônimo disse...

Nossa mente voa tanto que esquecemos da rotina.