sábado, 28 de junho de 2008

imagem internet
Estava sentada esperando. Não gosto de esperar. Ele também não. Não esperava ele. Não naquele momento. Mas espero. O barulho do trânsito era intenso. Escrevia para passar o tempo, para registrar.
Mesmo com o barulho intenso, comecei a perceber que o barulho foi ficando distante e comecei a flutuar. Rapidamente a imagem lembra a foto dele. O bigode. O sorriso. A origem. O tipo de música que gosta. Estava andando nas ruas de alguma cidade da Itália, subo a ladeira, rua de paralelepípedos, flores nas janelas das casas, o sol ameno de final de tarde. Não termino de subir a ladeira........Estou em Veneza. Veneza dos românticos, dos apaixonados. Estamos numa gôndola. Escuto a música que tocam para nós, ao som do violino. Continuo a flutuar. Vejo os carros passando apressados. Mas ando de gôndola. Escuto a música. O barulho da água. Sinto que na gôndola também estou a flutuar. Fico bem junto, sinto o abraço, o bigode, o beijo........Estou a flutuar!


25.03.08

16 comentários:

Anônimo disse...

De Veneza em punho, o poeta escreve: Um amor senta-se e permanece estoicamente activo na magnitude uterina do seu esplendor.



Abraços do EU, SER IMPERFEITO e d´A SEIVA

Anônimo disse...

Veneza é realmente coisa doutro mundo! Um bom local para uma lua de mel. Bjus e bom final de semana.

http://so-pensando.blogspot.com

layla lauar disse...

Amiga..quanto romantismo..tão delicado seu texto, tão apaixonado. espero que o moço do bigode a mereça... e que você continue sonhando lindos sonhos, flutuando e nos encantando com a sua poesia.

um beijo

Zek disse...

Paula, eu só posso te agradecer por tudo que disse sobre meu cantinho.... (blog) !!! eu adoro imagens de lugares ainda mais quando vem junto com versos como acontece aqui no teu blog !!!

E acho que essa troca de experiências é muito legal e enriquecedora!!!

Bjs

Fragmentos de Elliana Alves disse...

Bom dia e parabéns pelo blog...Adorei.

Nanda Assis disse...

realmente veneza é o cenário de grandes romances...
seu coraçãozinho ta disparado hein?
bjss linda!

Anônimo disse...

Paula, é isso mesmo! Curta o amor com toda intensidade que ele exigir, porque é sobre essa coisa boa chamada "amar e ser amada" que depende o amanhã, depois que o hoje virar sua história... beijão DOMINGO EXCELENTE PROCê!

Pena disse...

Simpática Amiga:
Reconheci de imediato a cidade de Veneza onde estive no Verão de 2007Adorei e até escrevi um Post sobre a minha visita lá.
As palavras relembram alguém de muito importante para si. Para a sua vida. Para o seu estar. Para o seu Sentir magnífico, puro e belo, que recorda momentos inesquecíveis de beleza passados a seu lado.
Foi logo para a Veveza,
Merece tudo de maravilhoso. Possui em si um mundo fascinante de beleza.
Os meus parabéns sinceros. Adoro a fluidez das palavras, os gestos, a sensação admirável do seu Ser/Pessoa. A forma como selecciona o pertinente a dizer ou não. A magia terna que vai na sua preciosa interioridade.
Respeito-a e penso que deve ser uma pessoa fantástica.
OBRIGADO pela sua linda amizade.
Beijinhos de estima e imenso respeito.
Começo a admirá-la com justiça e sinceridade.
Sempre ao dispõr

pena

MONICAVOX disse...

querida Paula,Veneza, o lugar dos apaixonados, da arte que encanta e deslumbra...música italiana, que romântica....tudo de bommmm...bjus e tenha um ótimo domingo cheio de amor e sedução....
walk on forever,monicavox

Unknown disse...

Escrever amor, tocar amor como Veneza como pano de fundo é simplesmente desleal aos corações, aquilo deve ser de um romantismo fora no planeta, não sei porque, só estive lá em cartão postal e imagens, mas me parece o berço do romantismo, já me vi tentando escrever uma letra, com musica é claro dentro de uma gondola daquelas,com o amor ideal sorrindo e me dando inspiração, tal como voce escreveu, se perdeu num pulo do sonho e foi parar por lá, nossa minha amiga, acho que pra tanto, nosso estado alterado de consciencia tem que estar a mil....e bota mil nisso...bom,depois de divagar nossa poesia pela Italiana Veneza, na proxima parada, que tal a romantica e sensual Paris? beijos em sua alma, obrigado pela viagem e tenha um lindo domingo e uma semana cheia de amor,paz e muita inspiração....

Anônimo disse...

E viva toda intensidade do amor, beijos enormes Paulinha.

Anônimo disse...

Flutuar. Tem coisa melhor?

Anônimo disse...

Paula,

Então flutue, fluindo, como sempre.


Adorei teu comentário sobre o salto mergulho...


Abraços, flores, estrelas!

O Sibarita disse...

Ô Foi? Sua menina? kkkkk

Veneza heim? Hummmm... kkkk

O amor é lindo e o que não faz, né não?

É isso, o texto, revelador... kkkk

-Não feche sua cara não fique ai!
-Eeuu?
-Sim você!
-Mas...
-Você tem bigode?
-Quuueeemmmm eeeuuu? Deixa eu olhar o espelho, xii tenho não!
-Pois, é né? rsrss
-Rraaapaazz... me lenhei! kkkkkkk

bjs
O Sibarita

Alisson da Hora disse...

L'amore...

Unknown disse...

Paulinha!... Muito obrigado pelos comentários generosos que vc deixou na minha página do Recanto, querida! Fico feliz que tenha gostado. E não esqueça, quando estiver no Rio outra vez, me avise. A Erika, do Oncotô, esteve aqui ano passado e fomos tomar uma caneca de vinho, foi ótimo tê-la conhecido.
Grd semana pra ti!
Beijos.