quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O sol nascendo......




O encanto do sol nascendo
Todo o explendor e beleza
 Desponta no horizonte
Levanta-se
 Disposto, brilhando
Para cumprir a sua missão
É grande a felicidade
 De apreciar essa maravilha
 Poder agradecer por tudo de bom
 E pelos momentos difíceis superados

Para quem está com alguma dificuldade
Diante deste espetáculo
Fica a certeza
Por pior que tenha sido o dia anterior
Por mais longa que possa parecer a noite
Por todas as dúvidas e receios
Sempre haverá um novo dia
Um novo amanhecer
Nova luz surgirá

33 comentários:

Gilbamar disse...

Sábias palavras minha amiga. O nascer do sol, assim como o seu ocaso, nos transmite sempre essa grande e impagável fascinação. Suas fotos estão muito bonitas, parabéns!

Deixo meu fraterno abraço amigo.

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amiga!

Isso foi agradavelmente poético!

Fiquei olhando para as fotos e admirando-as. Tem razão! Sempre haverá um novo dia!

Sempre!

Beijos.

Mai disse...

Olá, Paula.

Lindo, há um q de harmonia e apaziguamento das forças do universo, no amanhecer. Talvez ai esteja, uma das explicações possíveis para o meu fascínio e contemplação.
Sabe Paula, gosto daquele provérbio 'nunca escurece mais do que a meia noite'...
sei lá...
O sol nascente aquece-brando.
Belíssima fotografia. Luz!

Carinho.

P.S.
Sim. sou natural de Pernambuco.

Avassaladora disse...

"haverá um novo dia
Um novo amanhecer
Nova luz surgirá"

É, Paula! Se não houvesse essa esperança, não sei o que seria do ser humano...!
Precisamos acreditar que vem coisa boa por ai...rs

Beijos carinhosos

Alice

Léo Mandoki, Jr. disse...

gostei bastante das fotso e do texto...e fiquei aqui pensando...foram tiradas qdn vc acordou ou qnd vc se preparava para ir dormir?
outra coisa q tbm fiquei aqui pensando...é essa questão antiga, desde Mostesquieu, associado o clima aos povos e as sociedades....
este ano aqui em Portugal está demasiado frio...e passamos dias seguidos com templo nublado, frio e chuva...anoitece as 18h e às 6h30 da manhã ainda é noite. Fiquei pensando sobre a importância do Sol no meu dia a dia...é ele faz falta sim...em dia de Sol tdo fica melhor..

Jardineiro de Plantão disse...

Todos os dias existe uma renovação...
Todos os dias existe um novo brilho...
Todos os dias renasce a esperança...
Todos os dias deve nascer um alento...

Que o Sol sempre brilhe assim no seu amanhecer.

Lindíssimas fotos as que hoje nos oferece.

Agora fico sem saber se hei-de mandar abraço...Rsssss

Carlos

Marrí disse...

Louvores
aos cantos espalhados
e escondidos****
Aos dias
que nos amanhecem.


bom dia...rs, um bj

Fabrício disse...

"O tempo que cria é o mesmo tempo que destrói." (T.S.Eliot)

Poesia em imagens, de onde tiramos e praticamos o exercício da inspiração.


Abraços

yehuda disse...

o sol nascente nem sempre
é o que se espera
engana com a sua beleza
e o dia se segue pesado e feio
o pôr do sol prefiro
anancia outro dia
apaga miutas desgraças
renova a esperança

Luiz Caio disse...

Oi Paula!
As esperanças se renovam a cada dia. No dia seguinte as coisas sempre podem ser diferente... Só precisamos acreditar que podemos, se a gente realmente quizer!

Paula, seus comentários lá no meu pequeno espaço que também é seu, e de todos que por lá passam, são considerados por mim muito importantes,e de consideravel análise crítica! Você procura sempre compreender o sentido dos versos... Você sabe que por mais oculto que esteja, há sempre um sentido em tudo o que escrevemos! Às vezes, ao escrever por instinto, ou impulso, nem o próprio autor sabe exatamente o verdadeiro sentido... Mas ele está ali! Sinto que você mergulha no poema, por mais simples que pareça, e procura absorve-lo, absorvendo assim o seu sentido... Por isso, para mim, seus comentários têm um considerável peso!
(A intenção desse depoimento é ser positivo!)

TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA!
BEIJOS.

Kelly Campos disse...

Gosto muitíssimo do casamento - texto e foto - vc faz isso muito bem...
Parabéns!

Cadinho RoCo disse...

O sol sempre aparece com sua energia de luz para aquecer nosso instantes de vida. Bela publicação.
Cadinho RoCo

Paulo Palavra disse...

o nascer do sol é sempre um indicativo de que algo novo está para começar!

Melsavinon disse...

Que texto lindo!
E as fotos também!
Parabéns.

Tatiana disse...

Que postagem mais iluminada e bela!

Mostrando que sempre a vida nos presenteia como uma nova oportunidade!

A natureza é sábia!

Beijos com meu carinho e admiração

Angel disse...

Palavras bonitas acompanhadas por fotos sensacionais.
Fica um conjunto deslumbrante,
Real e fantástico.

Gostei muito.

Obrigada tb pela tua visita ao meu cantinho.

Beijos Paula

Angel disse...

Palavras bonitas acompanhadas por fotos sensacionais.
Fica um conjunto deslumbrante,
Real e fantástico.

Gostei muito.

Obrigada tb pela tua visita ao meu cantinho.

Beijos Paula

L.M Tavares disse...

Cada nascer de sol é um nascer diferente, unico, capaz de emanar energias positivas...e quentinhas...rs

Everson Russo disse...

Quando bem longe, no manto escuro que nos cobre, a lua dá seu ultimo suspiro, convoca todas as estrelas pra um repouso merecido e ja sabedoras que estão todas escaladas pra proxima noite, surge impontente, sedutor, astro rei, forte, simbolo de vida, o sol, e a cada manhã nos renova a certeza e as esperanças perdidas do dia anterior, nos faz acreditar que por mais dificil o dia será bom, será util e produtivo, nos faz inspirar poesia, amor e coração...Quanto ao seu comentario no Livro, eu penso que cada palavra tem seu reflexo a cada coração e a cada interpretação, cada momento, não há porque se desculpar...rs...rs...não há porque não fazer uma leitura com o que se está sentindo, o mais gostoso é justamente isso, eu escrevo azul, e voce le verde, eu pinto de vermelho e pra voce é alaranjado, isso é a essencia da poesia, o momento, a coca cola, a madrugada,a tradução ....beijos na alma uma linda e calorosa tarde pra ti, que esse sol invada seu coração...por aqui, o mesmo sol que por ai aquece se faz em repouso, abrindo caminho pro alivio imediato que a chuva traz....

Carla disse...

fotos lindas e cheias de magia
beijos

Déia Arakaki disse...

Oi Paula!!

Que lindo o nascer do sol é um espetaculo esplendido como todo resto dessa natureza abençoada..
Como me levanto muito cedo , são varias as vezes que tenho a oportunidade de ver o nascer do sol e, para mim é um sentimento tão gostoso , um sentimento de que realmente sempre á um novo dia , um novo começo.
Por mais escuros que possao terem sido dias anteriores...

Amo observar o nascer e o por do sol...


beijos minha linda

Diogo Caceres disse...

Oi Paula, obrigado o carinho da visita!! Desejo tb muita luz e paz a vc amiga... fiquei muito contente de chegar aqui e ser presenteado com esses lindos raios do Sol.
Como dizem é sempre mais escuro antes de amanhecer... ja ja o Sol nasce novamente!!
Abração e volte sempre Paula, fica c/ Deus!!!

Fénix disse...

Faço das tuas palavras, as minhas palavras.

Abraço.

Nanda Assis disse...

ai que lindo, lindas palavras e estas imagens do sol então?? que espetáculo!!! sou apaixonada pelo sol, vc fotografa divinamentebem, e so espero que vc n esteje triste.

bjossss...

Branca disse...

Fotos lindas...
Que bom termos a oportunidade de recomeçar sempre...
É uma lindeza mesmo o sol nascendo...

Bom Natal pra ti,
Branca.

Fernanda Alves disse...

E é a certeza de que um novo dia surgirá que nos faz ter vontade de viver,não importando o que temos que enfrentar=)
adorei o texto=)

tossan disse...

Um dos espetáculo da terra é o poente e o nascente do sol - a outra são os nossos olhos que podem contemplar à este show ao vivo e em colorido! Com o teus poemas&fotos eu te saludo.

PS. Vc estava chegando de algum lugar,amanheceu no computador ou acordou de um sonho interrompido? Bj

~*Frau Sant'Anna*~ disse...

O teu talento vai além da fotografia...
Belas palavras...
Adoro aqui.

Visita-me novamente...
Boas Festas

Daniel disse...

Conjução linda, de palavras e imagens... Tem texto do Jairo Souza no Blues na Veia. Bjus.

http://so-pensando.blogspot.com

http://blues-na-veia.blogspot.com

Wolf disse...

paula barros

vim aqui deixar-te muitos beijinhos de agradecimento por me teres visitado ....


prometo vir aqui e ler-te com a atenção que mereçes , aproveito para dizer que adoro o Recife, que conheço e adorei estar por ai...


kiss kiss

O Sibarita disse...

Moça beleza pura esse nascer de sol, é vida, faça fé!

E casando com o texto então... maravilha!

bjs
O Sibarita

Maria disse...

Este sol, este sol nascendo assim é com certeza uma dádiva da Natureza para os nossos olhos.
Obrigada!

Beijo meu

Sol da meia noite disse...

Perante este fabuloso post, só me ocorre dizer que cada novo dia é uma nova oportunidade... um milagre que acontece... uma promessa que se cumpre.

Amiga, um beijinho *