sábado, 14 de fevereiro de 2009

Política
"Eu tenho visto neste mundo uma injustiça que é cometida pelos que governam:eles colocam pessoas tolas em altos cargos e deixam de lado pessoas de valor".
Você já viu isso ou ouviu falar? Eu já. Alguém já sentiu na pele? Eu já.
Justiça
"Por que será que as pessoas cometem crimes com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados"
Economia
"Empregue o seu dinheiro em bons negócios e com o tempo você terá seu lucro. Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo" (Claro que é para quem tem dinheiro)
Você tem ouvido falar em crise financeira?
Planejamento
"Se você deixa o machado perder o corte e não o afia, terá de trabalhar muito mais. É mais inteligente planejar antes de agir"
Quanto tempo e material são gastos por falta de planejamento? Você se planeja? Até desgastes físico, mental e das relações interpessoais ocorrem por falta de planejamento. Cadê o planejamento nas áreas de saúde pública, segurança, saneamento, educação, limpeza pública e outros?
Auto-ajuda
"Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre"
Você erra? O outro erra? Nos cobramos, julgamos e culpamos por nossos erros. Assim também fazemos com o outro. O sofrimento por culpas leva muitas vezes a sofrimentos emocionais e físicos. A depressão é apenas um deles.
"Deus nos fez simples e direto, mas nós complicamos tudo"
Já compliquei mais.
"Quem fica esperando que o tempo mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada"
Você é do tipo que está esperando um amor chegar, ou os filhos crescerem, ou se aposentar, ou.....para fazer algo?
Bem que me disseram que a Bíblia é um livro atual. Estou lendo o Eclesiastes. Confesso, estou impressionada com o que estou lendo e a atualidade dos temas. Tenho encontrado respostas para muito dos meus questionamentos.
Tenho chegado a conclusão (posso estar errada) que os livros de auto-ajuda e muitos pensamentos filosóficos foram baseados na Bíblia.
"Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamento o que ele faz. Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder"
Gostaria de deixar a sugestão da leitura, tem muito mais, e cada um pode ver e compreender mais do que eu. E me ajudar. E nos ajudarmos.

28 comentários:

Luiz Caio disse...

Oi Paula!

Lindas mensagens, e um ótima sugestão!... Muito boa postagem!

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
BEIJOS.

Sueli Maia (Mai) disse...

Paula, eu não tinha dúvida alguma de que havia ai, guardadinho, um tesouro em histórias, experiências com um tempero de sensibilidade e lucidez.

Sempre aprendo dosadamente quando te revisito .
Adoro isso.

Muito carinho,

Mai

Leo Mandoki, Jr. disse...

...eu leio sempre a bíblia...tenho uma de capa dura da editora Paulus (SP). É a Bíblia de Jerusalém. E de fato eu lá encontro TUDO. Até mesmo estetica narrativa. Os apóstolos foram os primeiros contadores de historias.
BEIJO

Franzé Oliveira disse...

Não leio auto-ajuda.
Mas já li a Biblia (pedaços).

Bjos com carinho.

:.tossan® disse...

Eu sei que eu vou te mostrar não tem nada com a tua postagem, mas o fato de ser pernambucana...Bj

Políticos e OAB de PE farão ato por brasileira na Suíça
Sex, 13 Fev, 06h56

Revoltados e indignados com o que consideram uma dupla violência sofrida por Paula de Oliveira em Zurique, na Suíça, amigos, colegas, professores, representantes de entidades de direitos humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Câmara de Vereadores do Recife e da Assembleia Legislativa do Estado programaram um protesto para a próxima segunda-feira. A brasileira afirmou que, grávida, foi atacada por três skinheads em uma estação ferroviária, que teriam cortado seu corpo com estiletes e provocado aborto por espancamento. Mas autoridades suíças colocaram em dúvida esta versão.

PUBLICIDADE

O ato em de solidariedade e protesto será realizado diante do monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora, bairro da Boa Vista. A ação foi discutida hoje em um almoço com a presença de mais de 20 pessoas, todas indignadas com a situação da brasileira. Os amigos mais próximos não admitem as informações que insinuam que Paula teria forjado o crime, como cogitam autoridades suíças. "Por trás de tudo isso há um contexto político de xenofobia, aversão a estrangeiros", observou o amigo Ariosto Cunha.

Os amigos da pernambucana prometem não descansar enquanto toda a situação não for esclarecida, os responsáveis forem punidos e as autoridades suíças não formalizarem o reconhecimento da "brutal violência" sofrida pela cidadã brasileira naquele país. "Estamos duplamente chocados", afirmou o amigo de infância e ex-colega de Paula na Faculdade de Direito do Recife, José Soares.

"Não bastasse a barbárie sofrida, agora querem distorcer os fatos, levantando suspeitas de que Paula se autoflagelou e não estava grávida". Para Soares, há uma tentativa de distorção "inaceitável" que busca inverter o ônus da prova, fazendo com que Paula, a vítima, tenha que provar que foi agredida. Segundo os amigos, ela vivia um momento de plena realização - profissional e pessoal. "Parece uma peça de ficção: no mesmo dia da agressão, pela manhã, recebemos e-mail de Paula, superfeliz contando que os gêmeos eram meninas", afirmou o advogado Marco Aurélio Peixoto, que se formou com Paula, madrinha do seu casamento. "Ela estava legal, feliz, é absurdo se pensar que ela iria se violentar para incriminar um partido político".

"É muito estranha a versão da polícia", reforçou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Jaime Asfora. Ele defende a fiscalização e monitoramento da investigação por um organismo internacional isento a exemplo da ONU, que, segundo ele, será acionada. A ideia é também integrar a OAB de Zurique na luta por uma investigação transparente. "O que se busca é um desfecho rápido e rigoroso, para que o caso não caia no esquecimento nem haja um desvirtuamento do fato", observou Asfora.

Daniel Savio disse...

Bem inspirada senhrorita, mas e a parte "profana" do dia de hoje, como está indo?

Ou se esqueceu que é dia dos namorados?

Fique com Deus, menina.
Um abraço.

Menina do Rio disse...

Paula, há um ditado que diz: Se vc quiser mudar alguma coisa, comece de dentro pra fora. ´´e assim que fazemos com nossas casas, nossos filhos e é assim que deviam fazer os governantes. Limpar a casa.
Quanto à bíblia, já ali anos atrás. Muita coisa profunda e outras sem sentido. Vejo a biblia como um livro de história, sim, mas de história passada, que foi sendo alterada em suas muitas traduções.

Um beijo pra ti

Fábio Mayer disse...

É uma verdade, já fui preterido por algum idiota quando me envolvi com política... os políticos não querem gente competente ao lado deles, querem gente que os afague, os adule e aja como cão de guarda.

E por outro lado, o ser humano gosta mesmo de complicar as coisas...

Luciene de Morais disse...

Penso que alguns livros de auto ajuda simplificam demais. A felicidade? É só querer... Isso não é humano. Então, se não sou tão feliz, porque a felicidade plena existe para os outros, eu não sou, nunca serei (porque ninguém será) um bom humano. Não sei querer direito.
E deprime mais.
Os de auto-ajuda melhores, são os mais leves, mais humorísticos e mais humanos.
Penso também que o Eclesiastes é muito bom!
Beijo, Paula, estamos todos sempre aprendendo, uns com os outros.

O Sibarita disse...

Opa! kkkk Ô Fia, um belo texto para reflexão independente de auto-ajuda ou não!

Mais aqui para nós você já viu baiano planejar alguma coisa? Já, foi? Onde? kkkkkkkkkkkkkk

Oi se baiano planejasse alguma coisa a prole não seria tão numerosa, né não? kkkkkk

Aliás, planeja sim! kkkkk Ficar no seu templo que é a cama ou uma rede ao Deus dará contando estrelas, vendo a lua, tomando uma, comendo uma moqueca de peixe (de preferência quem leve já pronta kkkk)e ao seu lado uma negona do balaio grande para fazer neném o dia todo, oi que bom! kkkkkkkkkkkkkkkk

Aos políticos, eles que se lenhem, o problema é que quando isso acontece nós o povão já se lenhou todinho! Ave Cristo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs
O Sibarita

Anônimo disse...

Olá querida amiga Paula Barros, também acho o Eclesiastes espetacular, fiz uma blogagem muito legal. Paz e harmonia para você.

Tudo neste mundo tem seu tempo;
cada coisa tem sua ocasião.

Há um tempo de nascer e tempo de morrer;
tempo de plantar e tempo de arrancar;
tempo de matar e tempo de curar;
tempo de derrubar e tempo de construir.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
tempo de chorar e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;
tempo de abraçar e tempo de afastar.

Há tempo de procurar e tempo de perder;
tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
tempo de rasgar e tempo de remendar;
tempo de ficar calado e tempo de falar.

Há tempo de amar e tempo de odiar;
tempo de guerra e tempo de paz.


forte abraço

caurosa

Anônimo disse...

No que diz respeito as injustiças, enquanto ela existir em nosso país, ele estará impedido de crescer realmente, só se sobresairão os que tem mais poder, lendo atentamente a parte que refere se a Biblia eu penso o seguinte, bem possivel que os livros de auto ajuda se inspirem na Biblia, mas com certeza ela vive sem eles..rs..rs...e claro que Deus tem um tempo certo pra tudo em nossas vidas, tanto que, muitas vezes nos desesperamos, nos perdemos, nos achamos sozinhos, e quando Ele vê que é nosso momento, as coisas acontecem com uma facilidade inacreditavel...um lindo final de semana..adorei conversar contigo pelo email...beijos

- Moisés Correia - disse...

O sol acende a tímida luz do dia
E embarco na viagem que nunca faço…
Abraço manhãs no ceio da chuva fria
Desbravo os ventos em trilhos do acaso

Grato estou pelo comentário
No meu “pensamentos”…
Que adormecem
Ao relento do alento
E enriquecem
Meus esplêndidos momentos

Um resto de um bom fim-de-semana

O eterno abraço…

-MANZAS-

Dona Sra. Urtigão disse...

Oi, Paula
Embora eu não goste do que alguns politicos fizeram da biblia ( leia-se aqueles politicos que controlam o Vaticano e criaram uma (des)religião apoiada neste livro), a sabedoria tradicional de um povo é sempre relevante. É assim tambem com livros sagrados de outras culturas bem como a tradição oral ( e que nada tem a ver com costumes ditos tradicionais e que na maior parte da vezes espelham preconceitos produzidos pelos que se pretendem chefes ou ordenadores das ações dos povos
Falei demais, desculpe-me, na verdade o que queria dizer é que gostei da seleção dos aforismos.
Abraço!

Dauri Batisti disse...

A bíblia e os livros das outras tradições religiosas.

Um beijo.

Anônimo disse...

A sua última frase diz tudo.

Se torna mais feliz quem descobre a simplicidade da vida.
Tô nessa!

Abraços

Anônimo disse...

Oi, Paula. Desculpe! Realmente deveria ter te avisado sobre o blog. Perdoa, ta? Não estou escrevendo e nem compondo mais nada. Foi por isso.

Abraços.

Mario.

Anônimo disse...

Nunca lia Bíblia. Tentei algumas vezes, sem necessariamente ter escolhido uma religião, apenas para conhecer o texto, mas as letrinhas pequenas me fizeram desistir.

mundo azul disse...

_______________________________

É uma pena que seja assim, não?

Beijos de luz e um domingo muito feliz!!!

______________________________

Carla disse...

Como disse Salomão, "tudo é um esforço para alcançar o vento."

A Bíblia é uma obra atemporal. Vale a pena pesquisá-la.

Dani Pedroza disse...

Ah, querida, é sempre muito bom passar por aqui. Não só pelas postagens, sempre cheias de vida, de sinceridade. Mas, especialmente, pela sua forma de escrever, que, na verdade, expressa sua forma de encarar a si mesma, ao outro, a tudo que te rodeia. Generosidade. É isso que vejo em vc e que muito me admira. Não aquela generosidade romanceada de quem não tem pensamentos nem gestos impuros, egoístas... humanos. Mas uma generosidade consigo mesma, com o outro, uma generosidade no jeito de olhar, de perceber o outro. Vc gosta de gente, acho que é isso. Se solidariza com o outro. E isso me remete ao post: amar o próximo, não é isso que Ele pregou?

Tenho mesmo muito a aprender com vc e fico feliz por poder compartilhar suas reflexões. Bjin !!!

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Paula!

Qualquer tipo de informação e boa leitura é sempre bem vinda...

Obrigado!

Beijos.

Pelos caminhos da vida. disse...

Otima postagem amiga.

Bom domingo pra vc e sua filha.

beijooo.

VilmaSouza disse...

oi amiga, boa sugestão, então vc achou aquele livro maravilhoso e soube como aplicar na sua atualidade. Gostei de saber disso. Achaste meu livro predileto e a base do meu diário espiritual, estou sempre lendo alguma passagem e elas sempre me acrescentam ou clareiam e direcionam o meu norte. Beijos e um ótimo domingo e por aqui agora sem horário de verão.

VilmaSouza disse...

Paula ia esquecendo, nunca li um livro de auto-ajuda porque sempre achei que o autor escreveu para ajudar a si mesmo e resolver o primeiro problema dele, as finanças. Ese o autor descobriu a formula da auto-ajuda eu também dewscobriria sozinha ou melhor eu acredito que a ajuda vem de dentro pra fora, a pessoa tem que querer pra conseguir se ajudar e pra mim querer é poder e este é o caminho a percorrer. E quem foi que disse: "Eu sou o caminho a verdade..." então fui ate ele procurei a ajuda em quem disse estas palavras.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula, uma frase que meu irmão vive dizendo é: Faça a sua parte, mesmo pequena ela pode de alguma forma melhorar o mundo, mesmo em pequenas doses...Sobre o poema...ah...achei forte também, mas sou meio assim comigo mesmo...Um abraço na alma

Flor Di Lís! disse...

Não Importa em quantos pedaços seu coração for partido, o mundo não vai parar para você consertar, então viva intensamente ;D

BOA SEMANA

Anônimo disse...

Esses dias achei neste mesmo livro algo profundo sobre a "ressaca". Isso mesmo!! Vou ver se acho e coloco no blog.

Beijos,