domingo, 5 de abril de 2009

O tempo passa......os sonhos se realizam. Com esforço próprio e/ou com ajudas. Outros sonhos continuam, crescem. Alguns precisam de adaptações. E assim vou vivendo, pois o sonhar ajuda o viver. Avaliação de 23 de julho de 2008 até hoje. Com as devidas alterações em vermelho. Diante desse dia maravilhoso (23.07.08) fui refazer o meme – Oito coisas que quero fazer antes de morrer. (Deus anda reclamando, disse que de tanto refazer o meme não vou morrer nem tão cedo rsrsrs, mas ele é paciente e eu, não estou com pressa.) 1-Conhecer uma pessoa de Brasília, mas que ele venha para o Recife. Gostaria de vê-lo fazendo o trabalho dele aqui. (Penso, me programo, para ir a Brasília, mas isso não me garante conhecê-lo) 2- Um encontro em Salvador ou em Recife. 2-Conhecer Vitória - Espírito Santo 3- Ir a Minas Gerais. Conhecer a cidade, conhecer blogueiros. 3-Voltar a Gramado com minha filha. 4- Voltar ao Rio. Gostaria que fosse em julho-09. Tem a Feira Internacional de Literatura de Paraty, e um possível e sonhado encontro com alguns blogueiros 4-Voltar a Curitiba – Vilminha me fez ficar com vontade de reencontrá-la, reencontrar Sérgio e conhecer Elane. 5- Portugal sobe. Ah, Portugal, vai terminar atropelando todos os outros. O Euro não ajuda. 5-Voltar ao Rio de Janeiro com minha filha. 6 -Conhecer o Espírito Santo. Sempre tem blogueiros a serem conhecidos. Sempre. 6-Conhecer Portugal 7-Continuar contribuindo e acompanhando o crescimento profissional e pessoal da minha filha. (Esse ano começou faculdade de fisioterapia, já estou vendo o crescimento emocional e profissional.) 8-Ver um(a) neto (a) nascer, crescer. (essa ordem pode ser alterada a qualquer emoção forte ou promoção das empresas de viagens) Paralelamente vou fazendo os móveis e juntando dinheiro para comprar um carro. (Móveis feito, cozinha reformada (ufa!), e o carro ganhei da minha querida mãe. Sonhar tem sido o melhor dos meus sonhos. (Com a mãe ajudando fica até mais fácil realizar os sonhos. E ela não duvida que eu vá até Portugal). É bom sonhar e poder realizar. Sonhar sempre é bom.

Continuação dos sonhos......
1 - Voltar em Gramado e levar a filha.
2- Conhecer Fernando de Noronha
3 - Convite para ir aos Estados Unidos em julho de 2010.

Depois desse meme já realizei, Rio de Janeiro, Curitiba (conheci Vilminha e Sérgio), Florianópolis, Macéio (conheci Grace, que mora na Suécia e estava lá).

45 comentários:

Letícia Alves disse...

Venha até Minas, Belo Horizonte conhecer blogueiros.
Garanto A Madrasta Má e eu Tempestade!

Beijos Tempestuosos!

Sueli Maia (Mai) disse...

Amiga, meme ou não, ai estão teus desejos e neles, conhecer, conhecer, voltar, conhecer...

Isso é bárbaro.
Para julho, eu já reservei o apartamento 17 aqui em casa, para ti. Viagem à Paraty, poderemos até ir juntas pois tenho hospedagem por lá.

Agora para quando queres esse neto?


Mãe generosa e filha com mérito eis o carro.

Eu tinha preconceito aos memes por conta do conceito que eles tem na biologia mas aqui na bologosfera leio de um tudo e conheço melhor os amigos virtuais que espero poder abraçar.

Beijos,

Mai

Vivian disse...

...sonhos todos realizáveis,
porque você está neles, está
aqui, está viva, e sem sonhos
que graça teria viver?

bjus de saudades, linda!

Nanda Assis disse...

gostei do ir a minas, espero vc aqui em araxa pra me conhecer tbm, falando sério hein?? desejo que vc realize tudo!!

bjosss...

rui disse...

paula......voce é fantastica......
quer dar a volta ao mundo.....

tem todo seu direito....voce tá ai
bem fresca..bonita..cheia de Vida
a filha a caminhar para a profissao
bela profissao..será aminha..tambem

Paula nao deixe de sonhar.. vai ter netos ...3 acho que vai ter 3 netos.....deixa adivinhar 2 meninas e rapaz..nao ao contrario
2 rapazes e uma menina.....

sei que sorriu.......
e foi mesmo isso que quis...
os sonhos comandam a Vida..
Nunca deixe de sonhar......Nunca

um beijo de carinho.......
Rui

Elcio Tuiribepi disse...

Bom dia, mas caramba, quantos projetos, quantos sonhos...
Queria poder pensar assim, sonhar desta forma, mas a vida está tão corrida que tenho sonhado o dia seguinte, amanhã por exemplo( vc foi lembrar..rsrs) vai ser maravilhoso, vou sair cedo, não vou chegar na terceira aula da facul e tudo correrá bem durante o dia, o expediente será tranquilo e poderei trabalhar tomando um chopp...xiii...deixa eu correr, trabalho para fazer, e realidade para enfrentar...sucesso em seus planos...bom domingo...um abraço na alma

FERNANDINHA & POEMAS disse...

BOM DOMINGO QUERIDA PAULA... ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

poetaeusou . . . disse...

*
eu ficava pela Nazaré . . .
,
conchinhas serenas, envio,
,
*

Uma aprendiz disse...

Epa, epa, epa!

Cadê eu nessa lista?
Tô aquióooooo.
Alôooooo!
Moro em sampa. kkkkkkkkkkkkkkkk

Que todos seus sonhos se realizem, no tempo certo. kkkkkk

bom domingo, querida.

beijos pra ti e sua princesinha.

Sueli Maia (Mai) disse...

Paula, eu voltei somente prá te deixar mais um abraço. Li teu comentário lá no Leo Mandoki.
Putz!
Tive outra sessão de riso frouxo agora pelo conto daquele maluco e teus dois comentários.

Eu adoro o teu senso de humor.

Vez em quando eu pego umas pérolas como aquele teu comentário e me lasco de rir.

Beijos,

Mai

Dauri Batisti disse...

Muito bom o teu post. Desejos tão simples e tão bonitos. Bom saber que incluiste Vitória e o Espírito Santo.O que nos faz vivos, nossos desejos.

Um beijo.

Mario Neves disse...

Amiga Paula! Permita que a chame assim,sendo que a conheço a tão pouco tempo.Que bom sonhar, o sonho é prova cabal de que estamos muito vivos. Se não sonhasse com o carro talvez sua mãe nem percebesse que precisava de um. A vida é assim, tudo que temos hoje foi sonhado ontem e sonhar é ir em frente em nossas conquistas. Perdemos alguns sonhos, talvez por não sonhar direito ou por não nos concentrarmos com vontade neles, mais ganhamos mais do que perdemos.Espero que sonhe sempre e alcance todos os seus objetivos, quem sonha tem o direito a ter tudo.Amiga a semana que vem é Santa e eu desejo também que ela pelo sacrifício de Cristo, santifique todos os seus dias durante todo o ano. Uma Feliz e Santa Páscoa a você e seus familiares.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Allyne Alves disse...

Sonhar é o combustivel que precisamos pra nos manter vivos, pra acordar de manha e ter um motivo pra continuar, pra enfrentar os desafios que virao pela frente, pra aguentar os trancos e vencer as barreiras que encontraremos no meio do caminho...Quando sonhamos e acreditamos naquele sonho, o universo trabalha pra que possamos realiza-lo!

Continue sempre assim, sonhe - por mais que te chamem de louca, nao ouça - acredite em voce, sempre e eu te garanto que vai valer a pena...

Uma otima semana pra vc e obrigada pelo comentario no meu blog!

Beijao!

Everson Russo disse...

Lendo e relendo acho que eu to deixando meus sonhos ficarem pelo caminho, como flores que se despedaçam e desfazem, tantos planos e sonhos, o maior deles ser feliz, nem esse tenho conseguido..rs..rs..mas vamos seguindo em frente, firmes e com um objetivo, não ando traçando mais, apenas vivendo e me alimentando do hoje...beijos pra ti e uma semana cheia de poesia e paz...

JC disse...

Itinerário perfeito. Não te esqueças de, como referes, visitares Portugal. Serás sempre nuito bem recebida e terás sempre alguém para te acolher.
Brasil é lindo..., mas Portugal é muito lindo... Vem e não te arrependerás.
Beijinhos

Fernanda disse...

tenho certeza que vc irá adorar Brasilia
aqui é lindo^^

ELANE, Mulher de fases! disse...

q lindo, Paula, realizar os sonhos é bom demais, e será maravilhoso reunir a turminha em Curitiba!!

parabéns a sua filha,bela profissao!!!

bj e ótimo domingao!!
lane

Amarísio Araújo disse...

Oi,Paula!

Vim ler você e,sobretudo,agradecer-lhe pelas palavras carinhosas de hoje e pelo carinho de sempre.Você diz que meu recanto é aconchegante para você e eu lhe digo que você o enche de vida sempre que lá chega.
O privilégio é meu de tê-la como uma doce e querida visitante.

Que seus desejos e sonhos se realizem.Quanto ao de conhecer Minas,já deixo o convite para que,quando quiser,venha a Viçosa,um pedacinho das Minas Gerais.

Uma ótima tarde de domingo pra você.
Abraços carinhosos.

Lay Santana disse...

Sou simplesmente louca por portugal, tenho na mente de morar uns anos lá, só Deus sabe quando, mas li em alguem lugar que "tudo o que hoje é realidade um dia foi o sonho de alguém", então, sonhemos.
Que bom que você está conseguindo realizar teus sonhos. Abraços.

VilmaSouza disse...

Eta Paula nso me fez pensar que um dia respondi este Meme na brinadeira sonhano mesmo e hoje não me sentiria a vontade de responder, não gostaria de pensar em coisas pra fazer antes de ir embora. Acho que ia sonhar ua coisa só não deixar ninguém sem pedir perdão e não deixar ninguém sentindo que um dia foi menos amado por mim e gostaria de ir embora tendo a certeza qe realizei em a tarefa e ter amado e dado o melhor de mim à todos que passaram na minha vida e queria ir embora com a certeza de que fui amada e que os meus ficaram bem sem a minha presença, ter a certeza deste sonho me deixaia muito feliz e gratificada. Gostei devocê ter resgatado os sus sonhos e ainda maiso balanço de que já conquistou muitos deles e paabéns para as duas (você e Lari), batalhas vencidas. beijos e um ótimo domingo

Franzé Oliveira disse...

Lindos os seus sonhos menina Paula. Põe minha terrinha em suas viajens, viu? É pertinho e ficamos nos conhecndo pessoalmente. Vai ser legal. O São João tá chegando, né?

Bjos menina Paula (te adoro).

Franzé Oliveira disse...

Lindos os seus sonhos menina Paula. Põe minha terrinha em suas viajens, viu? É pertinho e ficamos nos conhecndo pessoalmente. Vai ser legal. O São João tá chegando, né?

Bjos menina Paula (te adoro).

Unknown disse...

Ai esta suas verdades Paulinha........

o q vc deseja a por em realidade.....


bjao

Blue disse...

Bah, muito legal isso de escrever metas (ou sonhos?) e depois de um certo tempo voltar e ver o que se fez, o que se deixou de fazer e readaptar suas metas e seus sonhos. A vida é um recomeçar constante. Ainda bem, não é?
Beijos

[ rod ] ® disse...

E eu aqui em SP não mereço ser conhecido não é? r s ss sss

Bjs moça e boa semana pra ti.






Novo dogMa:
boeMia...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Pedro disse...

Bom olhar para trás e ver tudo que a gente conseguiu, né?

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Interessante esse teu refazer... E o texto-abre tbm. Sempre renovamos nossos sonhos e sempre estamos em busca de realizá-los!


Beijos e borboleteios

Ana Luísa disse...

Sou suspeitíssima pra falar mas..
VITÓRIA É TUDO DE BOM
;D

Mauri Boffil disse...

vc ja veio a Belém?
Besos

Bandys disse...

Paula,
Gosto de ver sua determinação, não sou de programar muito..

beijos e uma semana de paz.

Samadhi: disse...

vc é uma andarilha que ama conhecer pessoas, que preza as amizades, tomara que um dia venha a manaus, bjs

Cadinho RoCo disse...

Também tenho vontade de sair por aí conhecendo blogueiros e sinto que ainda farei isso.
Cadinho RoCo

Daniel Savio disse...

Por que tem alguns sonhos repetidos?

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade, pois sei que há lugares que queremos visitar...

Fique com Deus, menina Paula.
Um abraço.

Ava disse...

Sonhos são o combustível da vida!
Que bom que tens tantos!
Que vc consiga sim realizá-los. Eu tb tenho alguns, mas três ainda realizo...rs

Uma linda semana!

Um beijo em sua alma!

PS: Obrigada por seu carinho!

Pedro Ivo disse...

Que coisa gostosa é ter nossos sonhos realizados e outra coisa gostosa é eu poder ver seus sonhos sendo realizados.

Meu amor, meu amor e mais uma vez meu amor! Tudo de bom para você sempre!

Maria Dias disse...

Oi moça sonhadora!
É isso aí eu tb sonho e vou continuar sonhando pq o dia q parar de sonhar nao estarei mas na terra!Torço pra q todos os seus sonhos se realizem.E se o sonho de Paraty se concretizar e virar azil estou dentro!

Beijocas e q vc tenha um super semana!

Maria

D.Ramírez disse...

\São Paulo pelo visto esta fora dos planos?..rs
Td bem..venha quando quiser;)

Besos

Leo Mandoki, Jr. disse...

...qnd chegar aqui em portugal...eu vou te buscar no aeroporto...e te levo ate leiria pra gente ir conversando...o que acha da ideia?

Everson Russo disse...

Deixando por aqui registrados os meus carinhos e abraços pra desejar uma linda semana cheia de amor e paz, não teve post hoje né? se tiver me avisa, minha conexão ta meio doida, teve um dia que voce tinha postado e aqui nao abriu....beijos no coração e uma linda semana....

Quintal de Om disse...

Toda brincadeira tem um fundo de verdade e essa... além de tudo, é gostosa fazer!

Beijos em tua alma!

Jardineiro de Plantão disse...

Fico bastante feliz, por um sonho estar subindo na grade da apresentação... a pena ( que não da escrita ) é estar ainda abaixo do meio da tabela... sai promoçãozinha, sai depressinha... rsssss

Abraços

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Muitos sonhos realizados e ainda muitos para realizar.Isso é muito bom!
Aproveito para desejar uma feliz Páscoa, recheada de alegrias, sentimentos e fé. ...Chocolate também.
beijosssssssssssss

Carla disse...

gostei de acompanhar estes teus sonhos
beijos e boa semana

Pelos caminhos da vida. disse...

Desejo que vc realize os outros sonhos.

Obrigada pela visita.

beijooo.

O Sibarita disse...

Em sendo assim, Brasilia lhe é mais agradável pelo visto, né não?

Humm... kkkkk

Morrendo e aprendendo... Ai Deus! kkk

bjs
O Sibarita