domingo, 23 de agosto de 2009

Dois anos - O anjo, eu e a nova vida.
fotos Brasília-2009
O anjinho, o meu anjinho, e como eu criei, chamo ele de meu, mesmo que ele não seja anjo, mesmo que ele não goste de ser chamado anjo, mesmo que tenha sido um anjinho com um grande tridente pegando fogo a escalpelar a minha alma, a depenar as asas que eu também criei. Mas tudo bem, anjo-humano que é anjo, até quando enfia o tridente na alma, tem um propósito, mesmo sem saber. E eu aproveitei a alma em chamas e afoguei em lágrimas. Depois...ah, depois....eu fui..., de alma lavada. Porque quando fazemos o que sonhamos, e entendemos até onde o sonho pode ir, e sonho não pode incluir outras pessoas que não queiram ser sonhadas (isso não é amor carnal), criei novas asas, e ando pisando mais firme. Voltando ao texto. Ele gosta muito de usar essa frase – “E os sonhos têm o tamanho que se possa dar a eles.” MA. E de tanto ler isso, acreditei, e conhecer ele passou a ser meu sonho. E o sonho ficou do tamanho do céu, sem bordas, sem curvas, o céu era plano, azul anil, e o sol brilhava no céu, e as palavras dele brilhavam (brilham) na alma. E fui sonhando, sonhando....realizando alguns sonhos, e sonhando mais, criando asas, pintando as asas, me apoderando de mim, e meu maior sonho passou a ser conhecer ele. Mas não foi daquela vez. Mas ele também sempre falou de superação, de dores, de reinventar os sonho....(emocionada, enquanto escrevo, me lembrei disso agora). E me superei, e fiz tudo que tinha me proposto, se ele não via motivo para eu conhecê-lo, me conheci, peguei a minha força pelas mãos, calcei nos pés os sonho, e voei.....por entre nuvens continuei me vendo, me lendo e me reescrevendo. E ninguém, e nem ele, entende porque ele é eleito o meu anjo.

26 comentários:

lis disse...

Paula,
Tenho vindo silenciosamente aqui no seu blog, me emociono muito e saio, sem palavras. A perda do seu amigo blogueiro , as reflexoes tao doídas, seus sentimentos tao aflorados,me tocam muito e qualquer palavra é repetitiva ..Tenho vertido lágrimas aqui, menina! Hj ,consegui.Esse anjo com sonhos do tamanho que se quiser dar a eles, eu adorei. Nao é preciso entender ,apenas adote-o e conviva com ele , todos os seus momentos.
com meu abraço

Sueli Maia (Mai) disse...

É amiga, há momentos assim deir deixando bem quereres para trás.
Conte comigo, ok?

Amigos também se despedem o chato de ser humano é isto, sentir saudades.

Fica bem, Paulinha.
Meu abraço e meu ombro.

Memória de Elefante disse...

Emocionante!
Superar a si mesmo e nunca deixar de sonhar, é tão bom reinventar com a força e coragem voar...certamente voce o alcançou!
Um beijo

Blue disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blue disse...

A Andarilha com seu Anjo de Brasília. Anjo pendurado no teto da Catedral, outro Anjo sabe-se lá onde, quem sabe atrás de um teclado de computador. Olhe-se no espelho. Verás um Anjo, andarilhando por este Brasil!

Beijos

Ana Luísa disse...

Nada como as pessoas que elegemos nossos anjos! E eles o são, mesmo se não souberem disso, com certeza! Lindo texto, Paula!
Aliás, como sempre.
Bjos!

paulo disse...

Anjos são anjos e ponto.

Unknown disse...

Isso mesmo Paula...pegar com força...deixar mostrar qm vc é..e essa força oculta dentro de vc....
cada vez que venho aqui posso ver qm é vc....

bjoss

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula, feliz daquele que tem essa força, que sabe usá-la em prol dos outros e de si mesma.
Alma lavada, ensaboada e pronta para o que a vida porventura nos trouxer é ter mesmo os pés no chão e ainda assim saber voar, saber se reescrever e também ler.
Uma ótima semana para você...um abraço na alma

Daniel Savio disse...

E dá para se explicar tudo que sentimos?

Não é melhor apenas viver...

Mas meio tórrido este anjo...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade.

Fique com Deus, menina Paula.
Um abraço.

Camila disse...

Me emocionei te lendo.
Ai esses anjos...

'Porque quando fazemos o que sonhamos, e entendemos até onde o sonho pode ir, e sonho não pode incluir outras pessoas que não queiram ser sonhadas...'
As vezes, pra mim, é um pouco dificil se lembrar de algo tao importante.

Um beijo Paulinha!
Tudoo de lindo pra ti.

Everson Russo disse...

Menina, comovente como sempre, penso que na vida da gente, não sei se entendi bem o texto, anjos vem e vão, não sei se nós elegemos nossos anjos ou se eles nos elegem, mas enfim, eles pairam sobre nossos sonhos e pensamentos, nos guiam as verdades que buscamos, nos protegem, nos acolhem, mesmo sendo eles objeitos de nossa imaginação, tambem são objetos de nossos desejos mais profundos, anjos de alma, de carne e osso, anjos de amor, anjos de paz...anjos somos nós mesmos tentanodo nos entender....beijos e um dia linda e uma semana maravilosa pra voce...

Sol da meia noite disse...

Muito lindo este texto.

É bom ter um anjo, ter sonhos, ter asas, voar, ter o céu ao alcance do nosso querer...


Uma semana linda, minha amiga :-)
Um abracinho

Everson Russo disse...

Voltei, acho que estamos em tempo real...rs..rs...entao vou comentar o seu comentario,,,não sei se sou impar como voce disse, ando numa fase daquelas, sei lá como, tristeza, dias longos, noites malucas fora do ar, e , pulando ao comentario, tudo fica mais sensivel, eu vejo o corpo da mulher, muito alem de um objeto, talvez nao seja essa a palavra, de desejo, vejo como uma folha em branco de onde se escreve a mais bela poesia, vejo uma semente de onde nascerá a mais bela flor, vejo o universo, meu verso, minhas loucuras, vejo textura , perfume de natureza, frescor, sinto como se fosse chuva, macio, encanto, ficaria milhoes de horas apreciando...tocando...sei lá...melhor eu parar...rs...rs...rs....beijos.

Maria Dias disse...

...Sabe de uma coisa?Lendo seu belo texto me lembrei dos presentes,das surpresas,das prendas, do ofertar...
Paula sonhos sao como presentes(podemos ofertar um presente a alguem mas não podemos obrigar este alguem a receber o presente percebe a diferença?).Nao sei pq mas me veio isso agora...Com um tempo eu aprendi isso sabe?Sim pq sonhos são como presentes viu?rs...

Beijos

Maria

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ah,que lindinho texto.Cuide bem de seu anjinho

Ava disse...

"...sonho não pode incluir outras pessoas que não queiram ser sonhadas ..."

Não gosto dessa sensação de nó ná garganta, que sempre aparece quando leio esses seus textos...

Vc diz para mim e eu digo para vc...rsrs

Onde nossas vidas se cruzam, e seguem lado a lado, com sentimentos tão parecidos...

Mas a explição é simples...
O amor é universal... e suas mazelas também...rs

Daí tantos sentimentos parecidos...

Beijos em sua alma...

Os Anjos... bem... são Anjos!

Ava disse...

Paula...rsrsr

Bruxarias existem...rsrs

Voce lá e eu aqui...


Amiga... que sintonia...


Coisas incríveis acontece nessa net...rsrs


carinhos mil...

mfc disse...

Ele não precisa entender... basta que tu o saibas!
Muito lindo este post.

Eu disse...

Pois é Paula...
Nós elegemos pessoas em nosso coração, damos vida aos nossos sonhos e criamos asas... assim vivemos, aprendemos, crescemos e acima de tudo nos conhecemos e muito.
Debaixo do céu...nada acontece por acaso!
Desejo uma ótima semana para você!
Um beijo carinhoso

Everson Russo disse...

Voltei, voce tem razão, nós que somos anjos, nos fazemos anjos e vamos pairando pela vida levando amor e porque não, acreditando nele sempre,mas eu ainda penso que o interior humano a gente vai perecer sem entender, hoje falo contigo por email, beijos

ELANE, Mulher de fases! disse...

anjos nos fazem sorrir e chorar, nos fazem acreditar na vida mais bonita mas tb mostram a tristeza, com isso tudo vamos nos alimentando de ensinamentos e crescendo mais, cada dia mais..
bj e ótima semana!!!

Sombra do Sol disse...

Olá minha querida poetisa, passei horas no seu blog atualizando a leitura, e, diga-se de passagem, que é um oásis de sabedoria. Aqui equilibrei os batimentos do meu coração. Seu blog é uma porta aberta, um lugar de refúgio e descanso. O lugar de maior realização do ser humano não é o assento de honra no meio dos poderosos; pois não existe lugar de maior honra do que a aceitação do coração de quem nos ama. Por toda a minha vida Deus me tem enviado anjos, mas nunca os vi face a face. Todavia, Deus me tem enviado seres maiores do que anjos, e a estes eu encontro frente a frente, ou mesmo na tela fria de um computador. Deus me envia amigos. Continue assim querida Paula, ...“por entre nuvens continuei me vendo, me lendo e me Reescrevendo” Que estaremos sempre aqui, mesmo entre nuvens, te vendo, te lendo e relendo. Tenha uma excelente semana com muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.

Tata disse...

Oie,
Sabe pq ninguém nem ele entende pq é seu anjo?? pq anjos humanos não se escolhe e nem se oferecem para assim sé-los, a gente simplesmente sabe quem ele é.Simples assim.

Adorei essa parte do seu post:" E eu aproveitei a alma em chamas e afoguei em lágrimas. Depois...ah, depois....eu fui..., de alma lavada.
Nada melhor do que isso!!!!!

bjinhos

Madame Mim disse...

Que texto lindo...
Lembrei de uma frase que diz que anjos são aqueles que trazem a luz da diferença.

Camila disse...

Paulinha, você me conhece muito bem. Acho que de tanto me ler, ler meus desatinos e devaneios.

Fico feliz por isso... saber que presta atenção em mim.

Você é um amor, sempre.


BeijOs