sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Linha do Imaginário

Caminho por uma linha tênue do imaginário.
Me dividindo ao meio.
Feito os trópicos.
De um lado o eu real,
Do outro o eu sonho.

Na linha do equador do eu sonho
Mora o eu que gosto mais.
Ele é livre e pode tudo.

Nas linhas imaginárias, tem ternura e afeto.
Tem vida, calor e sexo.
Emoção, sorriso e mãos.
Tem cheiro de gente.
E gente que cheira.
No globo das emoções,
Tudo gira e perpassa a linha entre real e imaginário.
Nos trópicos do corpo existe vida pulsando.
É verão, é primavera.

25 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bonito, Paula.Eu diria até filosófico.Também penso assim, vivemos entre duas linhas tênues sempre. Já escrevi algo parecido, só que no meu, pela época fui mais pessimista. Tempo que ja´ passou. Beijos e ótimo final de semana

Marcelo Mayer disse...

infelizmente, o imaginário continua a ser ainda mais gostoso.

Everson Russo disse...

No meu mundo sei lá, tenho essa linha tambem, um lado é de sonhos e o outro sonha tambem, um lado é lirico e o outro é romantico, um , por mais que eu diga que não, acredita no amor e o outro tem a vontade de encontrar esse amor, um faz musica e o outro faz poesia (mas não sou poeta), um beija e o outro abraça, um chora e o outro ri, um faz amor e o outro faz carinho, no final de tudo, poderia usar todsa as palavras possiveis apenas pra dizer que...nessa linha tenue o amor se equilibra vagarosamente e por muitas vezes como lágrimas ele cai,,,mas tem a força dos gladiadores pra se reerguer e seguir em frente....saiba que é muito bom quando entro no Livro e de cara já te vejo por lá....beijos na alma menina da Boa Viagem...tenha um lindo final de semana....

Franzé Oliveira disse...

Bjos menina Paula.

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola Minha querida amiga Paula!!

Quero desejar-lhe um Feliz Natal para você e toda sua familia e que tenhamos muito amor e paz nos das que se seguem,estou antecipando pois vou viajar e não haverá internet onde vou,rssrsrr, mas independente diso, gostaria de dizer que estarei ligado a todos na esperança de um Brasil e mundo melhor e no desejo que sejamos muito felizes. Um abraço!!

Sandra disse...

na linha do equador, podemos encontrar pessoas maravilhosas, que passam pela nossa vida.
hoje venho para agradecer todos os momentos que passamos e nos encontramos nos blogs. um grande carinho e amizade foi formada.
muito obrigado por ter tido o prazer de te conhecer neste ano.
valeu muito.

Desejo a vc. um feliz natal e própero ano novo.
com muito carinho
Sandra

Cαmilα ♥ disse...

O não real, faz com que o 'podemos tudo' fique tao próximo, ao alcance da mão.

Lindo demais, Paulinha.
BeijOs e ótimo final de semana

Memória de Elefante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Gosto mais do meu eu sonho também.
Lá posso ser quem quiser, as vezes figir de mim e me encontrar.

Gosto por demais do teu jeito de escrever, Paula.

Obrigada e boa tarde para ti =)

Cleo disse...

É mesmo uma delícia sabermos ter estes dois lados, o real e o sonho. assim a vida se torna mágica.
Beijos Paula e bom fim de semana.
Cleo

Vivian disse...

...se podemos levitar entre
o real e o imaginário,
por quê não aproveitarmos
para seguir a vida em nuvens
coloridas?

bj, linda poeta!

Sol da meia noite disse...

É ténue a linha que separa o real do irreal... por ela caminhamos.

Beijinho *

walter disse...

Assim sou eu... mas às vezes me perco no imaginário tempo demais e depois quando à realidade volto... upps! Esqueci que era real...!
Amei saltitar esta ténue linha imaginária que desenhaste de forma muito original e sábia.
Parabéns!

Bom fim de semana
bjs

HSLO disse...

Paula, gostei demais viu. Você tem um talento brilhante.

abraços


Hugo

Ari Mota disse...

Querida Poetisa Paula

Adorei seu lindo comentário...cresci com ele. Todas as vezes que me faz visitas, percebo sua grande sensibilidade, tens... alma de anjo e palavras de poetisa. um grande abraço, um bom final de semana...brilhe...mais brilhe mesmo.

Daniel Savio disse...

Só não entendi o porque que nas linhas imaginárias há "sensações", também não deveria ter nas linhas "reais"?

Hah, atendi o teu pedido...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade (sendo que ainda não esqueci que ainda tenho de responder como é o meu trabalho)...

Fique com Deus, menina Paula.
Um abraço.

Vivian disse...

Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
(¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´×(¨`•.•´¨)
CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
NOSSO ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!

Beijos!

rouxinol de Bernardim disse...

Caríssima Paula Barros!


O seu jeito poético, a sua magia que a palavra torna dulcíssimo sentimento, faz com que esta janela na blogosfera seja uma antecâmara do céu!

Que Deus lhe dê um Santo Natal pois merece-o!!!

myra disse...

sim gira e gira sem fim...voce é OTIMA!!!! e eu gosto muito, muito daqui, beijos

Maria Dias disse...

Sim Paula...Caminhamos todos por uma linha tênue e q segue outra paralela!Tudo passa e gira e corre mas no final a vida pulsa E da muitas voltas!

Super beijos

Maria

P.s.Olha meu Avesso abriu as portas para desejar-lhes boas festas...Espero vc por lá!

Beijão!

Maria Dias

Mai disse...

Talvez todos nós estejamos nos equilibrando nesta linha imaginária que divide o real e o ilusório, o desejo e o sonho.

Beijos, amiga.

Everson Russo disse...

Bom dia menina que anda sumida,,,vim correndo ao te ver no Livro agora...rs.rs...pois é, se tem saudade o verso é triste, se tem alegria, a gente busca na tristeza inspiração, se tem lua, ta escuro, se tem sol ta quente demais...rs..rs..rs...e assim vamos plantando o jardim da vida...o "Tradução de Luz em Cor", voce como amiga das antigas do Livro, é uma reedição...ela ja´contou uma historia e ta voltando hoje...rs.rs...e vamos seguindo carregando nossa tristeza feito Atlas que levou o mundo nas costas,,,,mas ta bom...beijos e um sabado lindo pra ti.se atualizar me avisa ta?

Silvana Nunes .'. disse...

Neste Natal resolvi fazer uma homenagem diferente.
Coloquei em minha árvore somente os presentes que ganhei, e felizmente,
não couberam, de tantos e tantos que adquiri durante estes anos.
Porque vocês, meus amigos, foram
os presentes que recebi de Deus.
Presentes que se fizeram presentes no decorrer
deste ano, de outros e mais outros, de hoje e de ontem e
que com certeza amanhã continuarão a me dar muitas alegrias...
Vocês são presentes de coração....
Aqueles que não compramos, pois não há preço
nem dinheiro nenhum no mundo para pagar...
São presentes que colhemos na árvore da vida, são
frutos da amizade e de muita luz em nossos momentos...
algumas vezes nebulosos pelas adversidades da vida...
Mas quando do nada, vocês aparecem, nos fortificam
e nos irradiam tanto amor, independente da distância
física, sempre próximos em permanente sintonia.
Meus amigos,
quero agradecer em prece, por vocês existirem.
Que a alegria, o amor, a fraternidade, o perdão,
a compreensão... continuem nos unindo.
Que Deus, em sua infinita bondade, continue
orientando-nos e mantendo acesa a luz da Amizade,
do Amor e da Paz entre todos nós.

Saudações Florestais !
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
em: http://www.silnunesprof.blogspot.com

Ana Lu disse...

AMEI essa leitura que vc fez. Impressionante como tudo encaixa.. Ah o lado dos sonhos.. tbm amo..
=]
Beijoss

O Sibarita disse...

Agora, fale baixinho para mim qual o lado mais aflorado? kkkkk

Hum, é, é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Demais sua poesia!

bjs
O Sibarita