segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tamandaré-PE


Se começar a faltar palavras
Para expressar o que sinto
Me perdoe
Meu escrever é fantasia
É sonho, é desejo
É desvario


Meu escrever
São palavras que não podem ser ditas
São afagos que não podem ser ofertados
São olhares a vagar no quarto


Meu escrever
É o vazio a ser preenchido
É a lágrima presa na alma
É o grito abafado


Me perdoe
Se não escrever mais poemas de amor
Gostar de você me acalma
Os olhos sorriem
A alma se aconchega na sua suavidade

32 comentários:

Vieira Calado disse...

Olá, caríssima!

Venho simplesmente desejar-lhe

BOM NATAL.

beijinho

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

As palavras nos acalanta de tal forma que, como o balançar da rede, nos sossega o coração.

Beijo, Paula

=)

Daniel Savio disse...

E assim você vai vivendo em meio a tuas palavras...

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

Memória de Elefante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everson Russo disse...

Dizem por ai, eu até já escrevi usando essa frase, tenho que procurar no bau onde está, mas "as coisas mais lindas, não podem ser tocadas, devem ser sentidas com o coração" é nossa vida, a gente escreve tentando materializar um sonho, um desejo, um amor, algo que definitivamente náo é palpavel, ou melhor, até é, só que pelo coração e pela alma, e tudo, principalmente essa epoca do a no,nos faz mais sensiveis, e se nos faltar palavra um dia, tenho a certeza que uma lagrima que rolar, uma lua que brilhar, uma onda no mar, uma flor que nascer, vai dizer por nós, tudo que sentimos, tudo que queremos e tudo que desejamos intensamente em paz interor....beijos eum dia lindo pra ti...

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Seu escrever é tudo e tenho certeza que não faltarão belos poemas como esse. Desejo um lindo e abençoado natal. Fique com meu abraço e meu beijo.

Eveline disse...

Leve e singelo. A metalinguística presente mostra o teu envolvimento com a escrita.



=)

Eveline

http://www.relento.blogspot.com

Sol da meia noite disse...

O sentimento vai muito para lá das palavras escritas.

Um beijinho *

Gilson disse...

As palavras escritas nos ajudam a colocar os pensamentos em ordem e nos dão força para buscar saídas para aquilo que parece impossível.

Bjs

Karl d'Jo Menestrel disse...

Quanta magia nas palavras assim escritas. Num pensamento brotando como suco de vida em agravo aberto em seu sentimento. Mesmo que em desvario, em sonho é um desejo.

"
....
São palavras que não podem ser ditas
São afagos que não podem ser ofertados
....
Gostar de você me acalma
Os olhos sorriem
A alma se aconchega na sua suavidade.
....
"

A foto é um verdadeiro apelo... à imaginação

Beijo de carinho fraterno

Paulo Palavra disse...

já ouvi em algum lugar, não sei onde e nem lembro quando, que escrever, mais do que falar, é expressar as palavras da alma.

Vivian disse...

...Paulinha querida,

Natal é Paz, Natal é Amor,
Natal é Luz de nome JESUS!

...à você que caminhou comigo
por todo este tempo, e que
por isso considero um amigo
especial, um irmão de caminhada
nesta jornada terrestre,
à você que tanto "trocou"
comigo pensamentos e idéias
do bem,
quero deixar meus melhores desejos
de que tenhas um maravilhoso NATAL!

um beijo!

Marcelo Mayer disse...

quando naotiver oq escever, ai sim é hora de escrever

HSLO disse...

Queria mesmo, era esta ai nessa praia...

A.S. disse...

Os meus olhos sorriem... e desejam que teu Natal seja repleto de luz... daquela que acendemos por dentro e que a tudo irradia em forma de sentimentos.


Beijos...
AL

Lira Santos disse...

Que neste Natal
Aquela magia toda guardada durante todo o ano
Venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.
Que não apenas seja uma comemoração,
Mas um início para uma nova geração.
Feliz Natal!!!

Paula Souzza. disse...

que deeeelicia de foto!
Estou louca para que o finalzinho mesmo do ano chegue, quero correr pro mar!
beeijinho, feliiiiz natal!

Dauri Batisti disse...

Sinto que você vai se soltando mais nesta arte-prazer de escrever poemas. Continue, continue.

Beijo

Olavo disse...

” A alma é invisível,
Um anjo é invisível,
O vento é invisível,
o pensamento é invisível, e,
no entanto, com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

Boas festas...

Olavo.

Maria disse...

E eu entendo-te. Quantas vezes as palavras ficam atadas com um nó e não saem mesmo. Porque não podem. Ou eu não quero...

Bela foto!

Um beijo, Paula

RESILIÊNCIA disse...

cara poetisa

um grande abraço e feliz natal

Ava disse...

Paula, minha querida, Natal é amor, é paz, é harmania, é felicidade...

Natal é amizade, é festa, é riso é alegria....

Natal é ter amigos como voce, que durante todo o ano alimenta a nossa alma com pelavras de amor e carinho...

Que bom ter voce como amiga... ter feito parte da sua vida, sempre tão presente...


Beijos e muita paz em seu coração....

Zek disse...

Nossa... quanta coisa se pode dizer sobre escrever.

A gente escreve o que sente ... e quando escreve não mente.

Cada sentimento que nos vêem a mente.

Um rio que não pode deter a corrente.

Brisa suava que a gente sente de repente.

Um carinho do tempo, num dia quente.

Desejo contido numa vontade crescente.

Tudo visto nesta lente.


Paulinha, um feliz natal e um ano novo maravilhoso cheio de novas emoções, que eu espero ler aqui enquanto vejo as maravilhosas fotos que vc colar pra ilustrar.

Beijos

Everson Russo disse...

Um dia muito lindo cheio de carinho e paz pra voce menina....beijos

Landinho disse...

No Natal, recordamos o nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos. Aproveitemos este momento para refletir sobre nossa conduta, mediante o exemplo do Filho de Deus. Guardemos em nosso coração o sentimento de renovação que nos traz essa data. Nasçamos nós também mais uma vez, para uma vida com mais amor, alegria e repleta da paz que vem de nossa fé em Cristo.
Desejo a todos um santo e feliz Natal!

Pedro disse...

Quando faltam palavras não é loucura, é amor demais. (É, talvez seja loucura).

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Paula!

Que saudades! Vim aqui desejar a você muita paz, saúde e felicidade! Desejo que Deus te traga todo o amor desse mundo e que ilumine seus passos. Tenha um Feliz Natal e Boas Festas!

Beijos

Mai disse...

Escreva, amiga, pare não, viu?

Bom natal e muita saúde!

Eurico disse...

Feliz Natal, amiga.
Faz um ano que estávamos no Marco Zero, né. Oh, saudade!

Deus te dê saúde e paz!

tossan® disse...

Que tua alma seja o cais que nele ancore toda a emoção e amor nesse Ano que se inicia! Feliz Natal! Parabéns por mais um ano de poesia e fotos. Beijo

Layara disse...

...amei esses versos...Lindos e cheios de sentimentos de ausencia, as vezes assim é.

Muita Luz em teu caminho!

O Sibarita disse...

Dona Fia! Oi tente que você vai conseguir sim expressar o que morrem presas na garganta, as palavras, né não? kkkkkkkkkkkk

Tem medo, é? kkkkkk Tenha não, vai ver que o outro lado expressa e diz sem medo de ser feliz, já reparou? kkkkkkkkkkkkk

Tá perdoada! Mas, tente, tente... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Uma das melhores poesia feita pela dona moça com certeza!

bjs
O Sibarita