sexta-feira, 26 de março de 2010

Pedra Azul - ES

Pedra Azul fica no município de Domingos Martins. A segunda maior cobertura de mata Atlântica do País. (sengundo os informativos turísticos). Ao lado tem a Pedra do Largarto.

Em Pedra Azul vivenciei duas lições de vida. Já vividas em outras épocas, e com certeza vão se repetir ao longo da minha vida. Não deixar para depois o que pode ser feito no momento presente.
Deixei de fotografar essa igreja com a pedra e o céu azul num dia. Fotografo amanhã...e no amanhã o céu não estava mais azul. Era outro dia, outro clima, outra beleza.
A outra lição, e sempre muito importante, é termos consciência dos nossos limites. Achei melhor não subir essa rocha....o coração já rasgava o peito, o ar já não era inspirado na quantidade necessária.
Senti, refleti, agradeci, olhei as belezas da natureza, ouvi os pássaros....me ouvi.
A área da Pedra Azul tem belas e aconchegantes pousadas e bons restaurantes. Um ótimo café.
As cores da natureza. O museu dos animais silvestres.

As piscinas naturais para quem subiu a pedra. Mais belezas. (essas duas fotos não foram tiradas por mim)

19 comentários:

Maria disse...

Paula!!!

Acabo de fazer uma bela viagem através das tuas fotografias!
Dá-me sempre uma vontade enorme de ir conhecer mais um pedacinho desse país enorme e maravilhoso. E de repente tive saudades de Cachoeira, Bahia... da natureza quase em bruto. Tão lindo!

Beijos e obrigada.

Maria disse...

Paula!!!

Acabo de fazer uma bela viagem através das tuas fotografias!
Dá-me sempre uma vontade enorme de ir conhecer mais um pedacinho desse país enorme e maravilhoso. E de repente tive saudades de Cachoeira, Bahia... da natureza quase em bruto. Tão lindo!

Beijos e obrigada.

EDUARDO POISL disse...

Lindas fotos Paula.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Charles Chaplin

Desejo um lindo final de semana.
Um abraço com carinho

myra disse...

que beleza poder ver - e viajar - com voce! lindas fotos de fantasticos lugares!!! beijos , muitos beijos, e boa viagem, assim eu posso viajar com voce!

Sueli Maia (Mai) disse...

Somente agora com as suas imagens conheci as piscinas. Tudo mágico, gigantesco. A 'Pedra Azul' é enigmática.

Muito bom!
beijos, querida.

C@uros@ disse...

Olá minha sensível amiga Paula Barros, um verdadeiro roteiro de Brasil, país lindo. Essa região está na minha agenda, adoro as Serras.

Paz e harmonia,

Forte abraço

C@aurosa

Unknown disse...

Puts sumi um cadim pela faculdade Paolinha..mas como prometido respondendo..e deparo com esas fotos lindas..o nosso Brasil é vonte de riqueza e muitas vezes queremos ir para fora sem conhecer ele por inteiro.....

parabens mesmo pela divulgação que sempre traz para nos..

bjoss

Anônimo disse...

Paula!

Há esta beleza que só pode ser retratada pelo clic de um olhar filosófico que capta a alma de cada lugar e nos faz viajar embalados na sintonia desta emoção.

Um Beijo

Eu disse...

Oi Paula... Pedra Azul é realmente um local belíssimo!
Lindas fotos!
Passei por aqui para além de apreciar... Deixar o meu carinho... E desejar que o seu final de semana seja muito especial!
Beijinhos mil

Anônimo disse...

Paula

Para de botar água na nossa boca...rs.r.s...Nossa cada lugar mais lindo do que o outro.
Só não gostei da foto com os bichos empalhados.

Abs

Hugo de Oliveira disse...

Aqui na minha cidade tem a Pedra Lascada...um lugar maravilhoso, onde tem uma energia brilhante.


abraços

Hugo

AF disse...

Olá Paula,
obrigado pelo seu comentário tão simpático no meu blog. Estive a navegar pelas suas fotos enquanto não viajo para o Brasil e vejo tudo ao vivo. Abraços

Luis Eustáquio Soares disse...

belas fotos! passo sempre ali perto, parto,quando vou a belo horizonte, e lá vejo,alhures, o camaleão incorporanto tempos e espaços.
b
luis de la mancha

Cadinho RoCo disse...

O Espírito Santo é um estado aconchegante.
Cadinho RoCo

Carla disse...

Paula, vc me traz uma novidade: as piscinas naturais no alto da Pedra. Apesar de morar reletivamente perto de Domingos Martins, ainda não subi a serra p/ conhecer de perto essas belezas. No entanto, vejo sempre pela TV, as emissoras locais constantemente mostram essas maravilhas, mas nunca vi as piscinas naturais. Acho que os cinegrafistas não conseguem subir, rsrs.

Só temos a agradecer a vc por compartilhar essas lindas fotos!

Furlan disse...

Muitíssimo interessante essa questão dos nossos limites, Paula. Acho que só agora, à beira dos 45, é que estou chegando a essa conclusão. Durante a juventude não se pensa nisso, e as bobagens que a gente acaba fazendo são grandes.
O melhor de tudo é que v. dá lições de vida com beleza.
Abração de duas asas!

Jardineiro de Plantão disse...

Estou viajando, pelo olhar da sua objectiva e que viagem, estou a ficar perdido, talvez não tire o azimute previsto a Recife e me volte para estas paisagens, culpado eu...não, a sua objectiva sim...rssss.

Parabéns, as fotos e as descrições estão óptimas.

Beijo

Daniel Savio disse...

Imagens bonitas, mas trate de se cuidar, pois eu quase tomo um banho com celular e tudo ao andar no leito de um cachoeira (é sério).

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

Anônimo disse...

PAULA,

EM PEDRA AZUL, CADA DIA SE TEM UM OLHAR DIFERENTE, QUEM AINDA NÃO FOI NÃO SABE O QUE ESTA PERDENDO O LUGAR É MÁGICO. TENHO FOTOS LINDAS DE LÁ.
PS. MORO PERTINHO.