terça-feira, 12 de outubro de 2010

Basílica de Nossa Senhora Aparecida - São Paulo - Brasil

A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido como Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fica localizada na cidade de Aparecida, no interior do Estado de São Paulo, Brasil. É o terceiro maior templo católico do mundo. Foi inaugurada em 4 de julho de 1980 quando João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez. Em outra de suas visitas, passando por Aparecida, abençoou o Santuário e, em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, elevou a Nova Basílica a Santuário Nacional. Localiza-se no centro da cidade, tendo como acesso a "Passarela da Fé", que liga a basílica atual com a antiga, ambas visitadas por romeiros.

Dia 12 de Outubro é feriado no Brasil. Dia da Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida.



fotos: setembro-2009

14 comentários:

myra disse...

como sempre lindas fotos! eu so conhecia a Nossa Senhora da Aparecida, no Rio de Janeiro, ou serà que estou com a memoria ruim?pode ser...
um enorme beijo,, minha querida

C@uros@ disse...

Olá querida Paula Barros, que belas as imagens da "casa" da Nossa Senhora Aparecida. Paz e harmonia, forte abraço.

C@urosa

Maria disse...

Pelas fotos a igreja deve ser bonita.
E gosto da imagem da Senhora de Aparecida, já te disse :))

Beijo, Paula.

Daniel Savio disse...

Bonitas as fotos, mas também é o dia das nossas crianças =P

Se cuidam enina viajante.

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

Unknown disse...

Paula minha amiga!

Infelizmente não tive oportunidade de visitar a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida... vi-a do ónibus quando fazia um percurso pela região... imperdoável!

Te desejo um bom feriado e que a Senhora de Aparecida te proteja sempre!

Lindas fotos!

Beijos daqui... da cidade do Liz!

walter

Jacinta Dantas disse...

Ei Paula,
vc e suas andanças...
sempre nos trazendo um pouquinho dos lugares e a energia que deles emana.
Abração e bom feriado.

eder ribeiro disse...

Já fui lá e é um lugar energizante. Bjos.

Adri disse...

Belas imagens!

Nanda Assis disse...

que lindo lugar!!

bjosss...

Anônimo disse...

Não sou católica, mas teria muita vontade de conhecer a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, é muito bonita :)

Abraços moça :)

Uelton Gomes disse...

Olá moça!

Tive na Basílica no começo desse ano, muito linda, assistir a missa lá também é magnifico.

Abraços

Ana Luísa disse...

Ai Paula, acho a Basílica linda, já assisti uma missa lá!
Beijos

lula eurico disse...

Oi, Paulinha,
já estás na terrinha?

abç

Branca disse...

Olá Paula,

Eu vim ver estas fotos já há dois dias, mas tinha acabado de chegar de um festival de pirotecnia, já tarde e cansada para escrever.
Hoje vim ler tudo com mais calma, embora também tarde, mas sinto-me mais fresquinha.
A Basílica é lindísima, as fotos estão muito elucidativas, quase me sinto aí...:))
Parabéns!

Só escrevi agora aqui porque estes três dias houve muito movimento, luz e fogo de artifício naquele cais que a Paula gostou, onde desembarcaram quando desceram o Douro. A filha trabalhou por lá com a Hotelaria, eram as ruas cheias e turistas de mais de 40 países, uma loucura, esplanadas repletas de gente todas as noites e como a fui buscar já tarde não tenho vindo à net.
Hoje tinha que lhe deixar um beijinho.
Com amizade.
Branca