sábado, 9 de outubro de 2010

Porto - Portugal

O Porto, a capital da região norte do país, com o seu aeroporto internacional, oferece os encantos de uma cidade à beira rio, visto que está esplendidamente bem situada na foz do rio Douro, de onde os barcos partem para navegar ao longo deste lindo rio.




A beleza interna da Estação de Comboios

Estação de Comboios

Olha que beleza namorar a beira do rio Douro.

Um dia li no blog de Walter uma linda homenagem a um encontro com Branca na cidade do Porto, com belíssimas fotos. Fiquei pensando que eles são daqueles que se deixam conhecer. Então fiquei sonhando em conhecer Walter, conhecer Branca, conhecer a cidade do Porto.

Conheci Branca, que me levou a um restaurante, acho que ela chamou de café , com música ao vivo. Fica bem perto desta última foto. Tocava músicas brasileiras, caribenhas e outros ritmos, fiquei com muita vontade de dançar. Um ambiente agradável, boa comida e estava em boa companhia.

Ah, e sabe como conheci o blog de Branca? Porque Branca comenta muito bonito no blog de Walter, e tinha dias que me dava um ciúme, então decidi conhecer Branca. Porque ciúme virtual é tão inexplicável feito carinho virtual. Mas ciúme virtual é assim, eu transformo, agregando valores aos meus conhecimentos e sentimentos. Transformando em carinho virtual e agora real.  Mas é só no virtual, ok?

Conhecer Branca foi mais um dos momentos fantásticos desta viagem.  Saber um pouco sobre ela, falar um pouco de mim. Nos sabermos reais.  Obrigada, Branca!

17 comentários:

Uelton Gomes disse...

Olá moça!

Pelas fotografias dá para perceber o quanto está sendo proveitoso essa viagem, que fotos lindas. Estou conhecendo Portugal por vc ou melhor pelo seu olhar.

Um forte Abraço!

Daniel Savio disse...

Hah, com certeza são paisagem muito diferente do que estamos acostumados...

Mas não tirou nenhuma foto em foco doas pinturas no prédios?

Fique com Deus, menina Paula Barros.
Um abraço.

:.tossan® disse...

Beleza de fotos Paula! Viajando, viajando e viajando...Que beleza! Aproveite. Parabéns! Beijo

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula...obrigado pela visita lá no Verseiro...comentar nos blogs amigos é fazer uma viagem virtual...
Comecei a viajar agora e retribuir os comentários...rs
Belos momentos ai hein!
Com certeza aproveitou todos os segundos, prova disso são as fotos em grande estilo...
Mas cadê as fotos com os amigos? rs
Um abraço na alma de todos ai...
beijo

Branca disse...

Belíssimas fotos!
Tem amigos virtuais que adoraria conhecer, pq, de uma forma ou outra, acabam fazendo parte da minha vida.
Coloque as fotos desse encontro. Tenho certeza que ficaram ótimas!!!

Bjo amiga!

Maria disse...

Nunca olhei bem o interior da estação de comboios no Porto. É preciso ser-se turista para apreciar as pequenas grandes coisas que estão à nossa frente e nós não vemos...
A Ribeira é linda, o Douro é lindo.
Obrigada, Paula.

E conheceste a Branca primeiro do que eu... :)))

Beijos, Paula.

Vivian disse...

...ah
mas esta andarilha nos faz
inveja!

inveja branca, viu linda?

delícias de fotos mostrando
um pouco da maravilha que é
Portugal e sua gente sempre
de braços abertos a nos acolher.

graças à Deus muitos amigos
se tornam reais apesar deste
limite na virtualidade que tbm
tanto nos encanta.

adorei o post, como sempre.

bjbjbj

myra disse...

belisssssssimas fotos, realmente Porto deve ser lindo, sabe eu tbem sou amiga virtual de Branca! ela é fantastica, que bom que se conheceram!!!!
beijossssssss
e obrigada por te ido ver o meu irmao...

Unknown disse...

Olá Paula

puxa! não tenho nem que falar... o que estás fazendo não é apenas o dar a conhecer um lugar, um encontro de amigos... é uma sentida homenagem à Pátria Mãe da Língua Portuguesa

o mar que nos separa é o mesmo que nos une!

obrigada por tudo e... as fotos do Porto estão absolutamente magníficas, para mim as melhores que publicaste até hoje no teu blogue.

parabéns!

um beijo de muita saudade!

walter

Everson Russo disse...

Que delicia de viagem,,,cada foto,,,cada passo,,,cada imagem que ao certo jamais sairá da retina...beijos e beijos de bom domingo e otima semana.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
As fotos são fabulosas...não conheço o Porto, mas ainda penso conhecer.

Deixo um beijinho e o meu carinho
Sonhadora

Blue disse...

Lindo. Como é bom viajar!

Beijos

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola!! Belas fotos de portugal, vi seu recado e manda para mim no e-mail poetamaurorocha@gmail.com o telefone do hotel, amanhã eu trabalho, mas te ligo.Hoje o dia foi lotado estou com visita de sampa.

Um abraço!!

VilmaSouza disse...

Olá minha amiga, que bom vie aqui e ver que estas a passear e desta vez foste longe. Adoro as suas fotografias pois tem um olhar diferenciado para cada lugar, parabéns por esta percepção. Estava afastada, mas estou de volta. saudades. Beijos e uma ótima semana

Ava disse...

Paula, todas essas maravilhas, o encontro com amigos, tudo é um sonho, que se realiza assim, de forma tão bonita.



Beijos e saudades minhas.

Branca disse...

Olá Paula, que querida,

O maior prazer foi meu, de te conhecer, soube a pouco, se tivesse mais um dia te levava a conhecer todo o Porto.
Sim, é verdade aquele restaurante é chamado de Café Guarani, é dos cafés mais históricos da cidade e hoje também restaurante. Ao fim de semana há sempre música ao vivo.
Desse lado do Atlântico quem quiser conhecer melhor pode pôr no google "Café Guarani" e ter uma vista panorâmica de toda a sala, incluindo duas grandes telas da nossa pintora Graça Morais e conhecer o dono, o Senhor Barias, que aparece de gravata vermelha e que viveu longos anos no Brasil e tem uma interessantíssima História de vida e de autodidactismo até que depois de chegar a Portugal e ainda antes deste Guarani ter reconstruido o mais famoso café da cidade - O Magestic, que se encontrava decadente e tinha sido palco de tertúlias políticas e cultutrais e frequentado pela sociedade portuense da Belle Époque. Se o visitarem na internet http://www.cafemajestic.com/
vão ver algo de extraordináriamente belo, em pleno coração do Porto, o senhor Barias ofereceu-lhe todo o seu esplendor, reconstruindo toda a sua traça original.

Paulinha, perdão, entusiasmei-me, eu amo demais a minha cidade e amei poder mostra-lhe um bocadinho, tão pouco por ser tão pouco tempo, mas acredito que haverá outras oportunidades. E coincidência linda, eu também fiz uma fotografia à beira rio de namorados, ums casal mais velho, em contraste com outro mais novo, talvez um dia destes vá lá para o blog, um pouco mais escura porque em dia de chuva e ao fim da tarde, mas namorados ficam sempre lindos.
Hoje estou muito faladora e gostei do teu ciúme virtual, :)), que bom que ele nos juntou e fez de nós tão amigas, que essa amizade possa crescer. Eu já tenho saudades de você e conhecer-te mais um pouco foi tão bom.
Aqui a quem tem "inveja" é só dizer e eu estou cá, viu Vivian, rsrs e à minha querida Myra, quem me dera conhecer, Itália está aqui a dois passos.
Beijinhos para a Paulinha que adorei conhecer e para todos os amigos aqui presentes.
Branca

Sueli Maia (Mai) disse...

Acompanhei todos os seus registros fotográficos e torci muito para que tudo fosse perfeito nesses dias em sua estadia e viagem, mas esta cidade - Porto - é fascinante.
É belíssima, suas melhores fotos até agora.

beijos