sexta-feira, 24 de junho de 2011


Observo você brincar. Parece uma criança deslumbrada com o mundo de brinquedos, de jogos de encaixe, com as possibilidades de criar, montar e recriar, mudar as cores. Um mundo de fantasia.

Fico observando, e me faz sorrir. Gosto de me sentir bem, neste respirar brincadeiras e cores. Gosto de ficar aguardando as novas criações.

Lá fora, na vida real, baratas passeiam nas calçadas, ratos correm entre os sacos de lixo, pessoas dormem nas ruas, humanos matam humanos, famílias sofrem, a terra treme e se abre, o mar inunda lugares habitados......muitos morrem e sofrem.

Desliguei a televisão. Me desliguei do mundo. Passo dias sem saber deste mundo de violência. O céu continua a sorrir e a chorar. E eu também.

Mas neste mundo de fantasia, que abro todos os dias, encontro uma leveza, encontro cores. Encontro lugares que me fazem bem.  Gosto de observar você brincar....


14.04.2011





7 comentários:

Anônimo disse...

Paula:

Sonhar, porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena.Escapar na liberdade de pensamento e que o mínimo que a gente faça seja , a cada momento, o melhor que afinal conseguimos fazer.

Um beijo

OceanoAzul.Sonhos disse...

Este seu texto fez-me sonhar, também deligo muitas vezes do mundo lá fora e permaneço nas cores, na pureza de lugares encantados, sem dor, sem sofrimento.
Um abraço
oa.s

eder ribeiro disse...

Não sei porquê, mas seu texto me remeteu a uma música do Legião, "Gosto de ver você, dormir feito criança com a boca aberta..." Ás vezes só desliga do um pouco do mundo, ou então se perde numa brincadeira de criança. Bjos.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Paula. Visualizei você olhando uma criança brincar. Pois saiba que já fiz muito isso para me desligar do mundo real. E faz um beeeeem! Beijos

Vivian disse...

...que felicidade sentimos
quando nos damos o direito
de fantasiar!

adoro isso!

bj, querida!

myra disse...

precisamos mesmo nos desligar do mundo...e sonhar...sonhar...sonhar, beijos minha querida Paula

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Ultimamente ando assim.

Evito sair à noite,
não assisto televisão
e tão pouco escuto músicas
sem sentido.

Fico ao lado de quem amo,
em um isolamento
que muitos consideram
alienação,
mas que eu considero vida.

Vida plena em teus dias.