sábado, 3 de setembro de 2011

Dizem que dinheiro não traz felicidade. Mas ele compra, principalmente para quem sabe comprar. E eu precisei de dinheiro para comprar este pacote de felicidade que eu comprei. Mas é preciso ter coragem, ousadia, impulsividade, racionalidade, desejos, imaginação, planejamento, sonhos e não ter receio de ser chamada de louca para comprar a felicidade. E no início tudo era Zambujo, mas o pacote de felicidade, prazer, satisfação crescia, minuto a minuto.

Rio de Janeiro para mim é sempre sonho, é sempre felicidade, é sempre energia boa. Ir à missa com um tio que ficou viúvo há dois meses, vê-lo bem, todo arrumadinho e cheiroso, ou em outros momentos escutá-lo contando piadas, ou conversar com meu primo e assistir o primeiro dia do show de Zambujo com ele, ou estar no segundo dia do show de Zambujo com uma prima que não via há mais de 30 anos, conhecer o mais novo primo de 1 ano, um fofo, rever primos e tios, almoçar com o outro tio no intervalo dele de trabalho, ou...ou...ou...conhecer uma blogueira no Forte de Copacabana, saboreando um bom papo e chocolate quente na Confeitaria Colombo do Forte. Desde 2008 que marcávamos para nos encontrar e não deva certo, mas um dia acontece. Ela sentada naquela vista maravilhosa do Rio de Janeiro acenando para mim.

Se o dinheiro compra todos estes momentos, é impagável o que vivi. A interpretação de Zambujo, o sorriso dele, o abraço gostoso, a simpatia.....e lá vem tantos abraços, de tios, de primos, de Maria Dias...e mais D. Severina que conversamos às 2h50 do voo da ida, ou Luis que conversamos às 2h50 do voo da volta...são momentos de felicidade que não tem valor, e o sentir é impagável.

Nenhum comentário: