sábado, 17 de dezembro de 2011

O Cristo chegou....

Continuação do post anteriror. Trabalho de entalhe realizado por Élcio do blog Verseiro




Sim, chegou o entalhe do rosto de Cristo que eu tanto esperava. Um ano e quatro meses, muitas coisas aconteceram, muitas outras deixaram de acontecer, para mim e para Élcio. Mesmo assim o entalhe foi feito, com algumas dificuldades, com calos nas mãos, com esforço, dedicação e carinho. Ele sempre dizia: dívida não é dúvida.

Élcio fez o trabalho com muita perfeição. Fico olhando os detalhes do entalhe, a coroa do Cristo me chamou muita a atenção, a lágrima, a barba....observo o todo, observo os detalhes, converso com Deus, agradeço tudo na minha vida, rezo por ele e pela família...e fico assim neste momento de contemplar o belíssimo entalhe, contemplar a imagem de Cristo, e buscando me aproximar mais do Cristo que tem em mim, para que eu possa melhorar como ser humano no meu dia a dia, apesar dos meus inúmeros defeitos.

O entalhe chega com muitos simbolismos. Ele simboliza que ainda podemos acreditar em pessoas, se nem sempre é assim, se às vezes falhamos com alguém ou se alguém falhou com a gente, brincando com os sentimentos, julgando, ofendendo, magoando de alguma forma, também existem pessoas que se preocupam com o outro, respeitam, tem carinho, estende a mão. Que é honesto e zela pela palavra dada. Em alguns momentos desconfiava se este entalhe chegaria por diversos motivos ele poderia não chegar. Chegou aumentando o meu carinho, respeito e admiração por Élcio, e me mostrando que ainda é possível acreditar nas pessoas.



O entalhe chegou dia 13.12.11.
Dia de Santa Luzia. Dia do aniversário da minha sobrinha-afilhada.

9 comentários:

eder ribeiro disse...

Eu não conhecia esse Dom que o Élcio tem. Realmente a imagem passam bastante sentimento. Como o artista com suas mãos dá a forma a madeira, nós como pessoa podemos nos entalhar arrancando as lascas defeituosa para melhor nos moldar como pessoa divina. Paula, reconhecer os defeitos é o primeiro passo para o aperfeiçoamento. Bjos.

Eu disse...

Oi Paula...
Ficou realmente lindo! Mesmo por foto dá para perceber que os detalhes foram esculpidos na madeira com muito cuidado.
É realmente um dom muito bonito entre os muitos que ele possui.
Suas palavras vieram de encontro ao que eu também acho sobre as pessoas... Há pessoas entre todos, pessoas boas e de palavra! Há os que querem o bem e isso é uma grandeza da alma!
Fico feliz por você... Por estar vivenciando esse momento tão rico e bonito!
Um abraço carinhoso

mfc disse...

Uma bela escultura.

myra disse...

uma escultura realmente boa! Parabens!
beijos

Maria Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Dias disse...

Santa Luzia: A protetora dos olhos...

Concordo plenamente que existe o bem e o mal...Pessoas que brincam,outras são egoístas, as más, mas existe o outro lado, pessoas q nos levam a sério,q se doam e são do bem e existe.
Existe Deus e Cristo para nos fazer lembrar de como ele sofreu e nunca deixou de confiar e suportou tudo calado.
Sabe...todas as vezes q passo por problemas sérios e reclamo,me envergonho, quando observo a imagem de Cristo, eu sempre penso q não posso e não tenho este direito.
E aí meu problema fica bem mais leve.
Muito linda esta imagem talhada...Seu amigo é muito talentoso.

Beijo

Maria

Maria Dias disse...

Faltou dizer q adorei a sua reflexão diante da imagem e do presente.

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Paula...

Olha o Cristo ai...uma gestação sem precedentes...o entalhe mais demorado que já fiz...rs...mas gostei do resultado e todos aqui de casa também, tanto que nem queriam que eu desse...kkkkkk...
Bom...o mais legal é saber que dentro da gente existe um Cristo prontinho para ser usado...é...estranha usar essa palavra "usado"...mas é exatemente isso...acho que muita das vezes esquecemos de usar os seus ensinamentos...eu tenho em mim que qualquer coisa que eu faça é ainda pouco diante do que podemos, não usamos a palavra compartilhar com a intensidade e frequencia que deveríamos, essa é uma opinião muito minha...quando penso no meu egoismo tão humanamente humano...você tem razão...falhamos e muito e com certeza vamos continuar acertando e falhando...bom é saber enxergar isso tudo, nos aceitar cheios de defeitos, falhas e algumas virtudes...rs
Um abraço na alma...boa semana pra você e toda a sua família...
Paciência é uma virtude...prometer e cumprir também...mas nem sempre consigo...rs
Bjo

O Sibarita disse...

Fia! Porreta o entalhe, pois é, nos entalhes estão os detalhes e ai? kkkkkkkk


Ei, escrevo sim em todas suas poestagens porque se vc vai no sibarita e escreve, então, é dever meu e satisfação escrever em todos, ainda, que não fizesse isso no sibarita.

O probelam é que nem sempre tenho tempo para vir aqui todos os dias ai aproveito quando posso e deixo em dias, se rete não! Goste, viu? kkk

Sei que sou de menos importância, mas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Sibarita