quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O rosto de Cristo

Muito do que escrevo é devaneio, é imaginação. O post de hoje é o real,  é o entrelace entre o real e o virtual. Ou quando o virtual se faz real. Mesmo que a gente tenha que esperar. Escrito em 17.08.2010, para um amigo virtual, que faz questão de ser real e humano.


Vou esperar pacientemente. Você vai esculpir o rosto de Cristo para mim. Vai procurar a madeira, vai desenhar, vai começar a entalhar. Leva tempo.

Vou esperar pacientemente. Quanto mais tempo levar, você vai se lembrando de mim. Todos os dias você vai lembrar que precisa da madeira, que precisa desenhar o Cristo, que precisa começar a entalhar delicadamente.

Vou esperar pacientemente. Vão se passando os dias, você vai moldar o rosto de Cristo. Com suor no rosto, calos na mão, cansaço. Lembrando de mim.

Vou esperar pacientemente. Você está em contato com a energia boa, a doação. Você vai doar algo bom de você, a sua arte. Você vai deixar em cada talho na madeira um pouco de você. E vai se lembrando de mim.

Vou esperar pacientemente. Enquanto isso, peço que Cristo te guie, acompanhe, ilumine e proteja.

Vou esperar pacientemente. E quando o Cristo chegar, vendo ele, lembrarei de você.

Porque, pacientemente, esperei você procurar a madeira, desenhar e talhar o Cristo, enquanto isso nós pensávamos um no outro. E Cristo nos protegia e nos dava força para o dia a dia.




(continua no próximo post)


5 comentários:

Eu disse...

A arte, principalmente vinda das mãos de um amigo, faz com que ela seja ainda mais especial!
Lembramos e somos lembrados para sempre!
Que Cristo guie e proteja a Todos!
Um abraço carinhoso

Everson Russo disse...

Esse rosto do Cristo na verdade é o seu reflexo no espelho, é o amor que sente na alma, é o desejo de paz,,,é cada gota de chuva que se permite cair na face em tom de lágrima,,,fomos feitos a imagem e semelhança do amor...beijos de bom final de semana.

myra disse...

tener amigos artistas é fantastico!

VELOSO disse...

O Turibepi é muito Humano Caminhando por seu blog e aproveitando para desejar um Feliz Natal e um NOVO ANO DO TAMANHO DO DO SEU TALENTO E GENEROSIDADE!

O Sibarita disse...

Muito 10! Arte pe arte né não? Então, é tudo de bom!

Demais!

O Sibarita