domingo, 30 de dezembro de 2012

Vendedor de histórias - 10








Quantas marcas tem o vendedor de histórias? Assim feito uma árvore com suas marcas, deve ser ele também. Marcas do viver. Tenho as minhas. Também tenho raízes. Ele tem as deles, enraizadas nas experiências. O vendedor de histórias a cada dia traz para o vilarejo novas histórias. As histórias seguem um ritmo muito próprio dele. É possível sentir a sua alma, ou, talvez, das almas que ele consegue ouvir. Ele é um bom ouvidor de almas. Observo as árvores na alameda próxima ao rio, olho as marcas. Lembro das marcas da vida. O ser humano e as árvores sofrem influências das estações, do tempo, de outros seres humanos. A vida é cíclica. Árvore é vida. As histórias deste intrigante vendedor de histórias me trazem vida. Uma seiva diferente para o meu caminhar.


5 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Que neste ano de 2013 que agora se inicia possamos com uma palavra de apoio e fraternidade fazer que o mundo seja melhor e que a esperança de realizar todos os sonhos seja presente sempre nos nossos corações...que a paz o amor e a felicidade seja o alvorecer de um novo tempo de amor e fraternidade.
E obrigada por me abrirem o vosso coração para eu entrar e alimentar a minha alma de carinho neste caminho que é feito por nós...mas que depende de quem nos acompanha e nos ajuda a ultrapassar dias menos bons e que estão sempre presentes com uma palavra de conforto...que secam as nossas lágrimas e sorriem com as nossas alegrias.

FELIZ ANO NOVO
Um beijinho com carinho
Sonhadora

Branca disse...

Lindíssima este fotografia Paulinha!
Eu acho como tu que todos os seres vivos têm essas marcas e esses ciclos. Por vezes nos esquecemos que somos natureza, fazemos parte dela, nos devemos integrar nela e não acharmos que somos seres superiores. Talvez esse seja o grande erro do homem moderno. Em comunhão com a natureza somos muito mais felizes.

Beijo grande e mais uma vez dias muito felizes para o Novo Ano e sempre.

Beijos
Branca

O Árabe disse...

Belo texto, bela foto! E que em 2013 continuemos a escrever as nossas histórias. Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Um vendedor de historias, reflete as suas proprias marcas e a de quem o marca, povoa entre tribos e pessoas, contando, falando, vagando. Me fez lembrar do filme - peixe grande e suas historias maravilhosas.
Um grande abraço
Feliz ano novo, querida Paula!
Repleto de saude, paz e alegrias.
Um excelente 2013.

myra disse...

sim as arvores sao VIDA!!!!
beijos imensos para 2013 e sempre