terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Inventando realidades - 1







Meu divertimento? Meu divertimento era entrar na casa de Sr. Cristovão sem autorização e pegar frutas nas árvores que ficavam no quintal. De manga não gosto muito, no pé de jambo fazia a festa. Jambo doce, bem vermelho. Comia e deixava a nódoa no vestido. No vestido cor de rosa quadriculado. Aquelas frutas formaram uma bela imagem nos meus pensamentos. Saudade daquele tempo

6 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Uma bela lembrança. Eu me lembro de uma vez que fui pegar goiaba num vizinho e um monte, uns 20 marimbondos chumbinho morderam minha orelha e pescoço todinho, a orelha ficou enorme. Beijos.

Maria disse...

É tão bom lembrarmo-nos de coisas que fazíamos quando éramos mais pequenos... é quase como descer à idade dos nossos filhos ou netos :)))
Não sei o que é jambo. Não conheço. Vou ver se descubro.

Beijo, Paula.

Paula Barros disse...

Ah, Maria, agora que li seu comentário, depois do comentário no facebook. Gosto muito de jambo. Embora esta história não é real, por isso coloquei o título inventando realidades.

eder ribeiro disse...

Paula, na minha época eu já preferia as mangas e os doces de uma vizinha de uma tia. É tão bom lembra essa época, éramos tão inocentes, hj, as crianças nascem mais espertas. Bjos.

myra disse...

eu adoro mangas e aqui nao tem..aqui so tenho tantas saudades de TUDO!!!
...................

O Sibarita disse...

A menina era traquina era? kkkkkkkk

Continua, né não? Bons tempos o da infância, enquanto, vc comia frutas eu corria pelas pontes de tábuas carcomidas catando raios de sol... kkkk


O Sibarita