quinta-feira, 29 de agosto de 2013




Gostaria de entregar meu coração para você moldá-lo com mais carinho e ternura. Transformar o sangue que corre em um rio caudaloso de esperança. E que as artérias levassem a um encontro com a sua via principal do amor. E que nos lugares das mágoas e tristezas você criasse mais pontes, entre eu e você, entre eu e o mundo, entre eu e a vida. Sim, quero pontes, quero fluxos de sorrisos e abraços a atravessar pontes. Me ensina a delicadeza que você tanto fala. Sou pedra bruta. Sou rocha. Sou um trem descarrilhado. Me dá a tua mão, e me leva a olhar os lírios do campo. Ou então me leva até o mar. Enxuga as lágrimas que escorrem dos meus olhos. Abranda a minha ira, e o meu desejo de ser má, muito má. Cansei de errar. E já não sei e nem quero perdoar. Já não rezo para ser boa. Já não me esforço para ser boa. Ser má é mais fácil. Não sei ler a bíblia. Leio você para me aproximar de mim. E quem sabe descobrir onde Deus brinca.

8 comentários:

Paulo Francisco disse...

Ufa! Que grito é este? Ainda digerindo...
Um beijo grande

myra disse...

lindissimo texto!!!!!!
sim,ele vai te levar a ver os lirios do campo!!!! belisssssssimas palavras, querida Paula! sabe sinto igual....
beijos

" R y k @ r d o " disse...

Bom dia

Texto fabuloso em arte e harmonia
Palavras que entrelaçam na vertente da alma e no desejo do coração

Deixo um abraço
************************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Jardineiro de Plantão disse...

Texto cheio de expectativas, leve sabor a fel com valores de descobertas e o imenso perigo de ser mesmo Mázinha...

Mesmo assim e com pensamentos e devaneios de má... as portas e janelas estão sempre escancaradas à espera da sempre amiga que nada tem a ver o texto, com pasteis ou sem pasteis e desta vez eu e a namorada de sempre, temos muito mais tempo para a receber e em conjunto visitar recantos que raramente são dados a ver, mas de uma beleza extraordinária para a captadora objectiva da mázinha do texto.

Beijo meu e da R.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Linda declaração de amor irrecusável, para que o seu amor a leve a ver os lírios com as mais variáveis cores (todas as cores).
ag

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe bom final de semana, amiga amei a mensagem, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

O Sibarita disse...

Ô Fia! kkkk

Ao ler seu texto desabafo, lhe digo que o primeiro passo para a para voltar a ser uma pessoa boa já foi dado ao reconhecer que é uma pessoa má, (kkkeu não acredito que seja assim mesma kkk) e no caso, somente uma reforma íntima para voltar aos trilhos, repare... kkkkk

Ninguém desaprende orar, acho que é revolta, e por que a revolta? A revolta não leva a nada, a revolta nos faz ficar azedume, má como vc mesma diz.

Muito mais fácil perdoar, mas, vc mesma diz também que desaprendeu a perdoar que é a ponte entre a pessoa má, quem má não sabe perdoar não é mesmo?

Observe se Cristo perdôo seus algozes na cruz quem somos nós pobres mortais para não perdoar também? Tá certo, vc poderá me dizer que somos imperfeitos e somos, mas, procurar se espelhar no Cristo na cruz é o melhor remédio para essas horas de revoltas.

Sei, PERDOAR é uma das coisas mais dificeis do ser humano, mas, a bondade no coração nos leva a esse caminho...

Vc se diz pedra, rocha e no entanto, ACREDITO que seja da boca para fora, no fundo, no fundo vc é uma pessoa bonissima que está se podando para AFIRMAR que má, para que isso? A revolta é? kkkkkk

Se revolte não, toque seu barco prá lapinha, coisas boas com CERTEZA absoluta lhe esperam na próxima estação, acredite, faça fé!

Ei, pssiuuuuuuuuuu as mãos estão estendidas, vai, segura nelas, ô coisa boa! kkkkkkkk

Dona má! kkkkkkkkkkkkkk Má coisa nenhuma! Vc é gente da melhor cepa, acredite!

As decepções, as mágoas são aprendizados da caminhada!

Ô moça! kkk Quem nunca errou que atire a primeira pedra, né não?

Para sermos uma pessoa boa não é necessário ler a Bíblia, basta simplismente tem a bondade e o perdão no coração, basta estarmos em estado constante de vigilãncia, orando mentalmente para nós e para aqueles que nos querem ver lenhados.

Ô MOÇA BOA DO CORAÇÃO, CÊ TÁ QUERENDO SER MÁ, É? kkkkk NÃO CONSIGUIRÁ! VC É MUITO DA PORRETA, ISSO SIM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Sibarita

Uma aprendiz disse...

Oi, Paula

Faz um tempão que não passo por aqui. Perdoe-me por isso.
Para compensar comentarei suas ultimas publicações.
Este, por exemplo, mais parece uma oração. Uma conversa muito íntima com Jesus. Percebo que andaste lendo a bíblia, apesar de achar que não a entende. No começo é assim mesmo, depois fica mais fácil.
Tenho certeza que ele concederá o desejo de seu coração. Creia.
Ele te ama.
Em muitos momentos da nossa vida somos tomados pela ira, agimos sem pensar, agredimos, maltratamos. Isso é natural do homem. No Novo Testamento, tem um versículo no qual Jesus diz:

“Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é DEUS.”

Oras, se Jesus não se dizia bom, quem somos nós para tanto?
Minha querida, Jesus nos deixou um único mandamento: “Amai-vos uns aos outros.”
Aquele que ama não quer o mal do outro.
Mas pense, se isso fosse fácil Deus teria deixado escrito? Jesus teria nos aconselhado? Amar é prática diária.
E tenha certeza, todos os dias seremos maus.
A grande vantagem de estar em Cristo é que ele nos ajuda a melhorar. A voltar a trás e pedir perdão. Esse é o verdadeiro significado de se dar a outra face ou, “dar a cara a tapa”.
No mais, continuaremos a nos irritar, brigaremos, nos cobraremos perfeição.
Isso faz parte da vida e do nosso aprendizado.

beijos