quarta-feira, 25 de dezembro de 2013




Muita gente gosta de carinho. Muita gente precisa, sente falta de carinho. Muita gente escreve poemas que falam de amor. Ou cantarolam trechos de músicas que falam de amor. Mas carinho não é algo fácil nem de dar, nem de receber. Quantos abraços carinhosos você dá num dia? E quantos recebem? Quantos beijos? Lá no seu trabalho, na escola, na rua, no supermercado, no ônibus, ou em qualquer lugar, quantos são os abraços dados e recebidos, quantas são as formas de demonstrar carinho e afeto que fazem parte do seu dia a dia? No meu são poucos, pouquíssimos. Quando um colega de trabalho que é mais expansivo pede um abraço, ainda estranho. E nunca cheguei para dar um abraço nele sem que ele pedisse. Na família com o tempo os abraços diários ficam escassos. Nos casamentos muitas vezes já nem existem os abraços. Os beijos de despedidas ou de chegadas são meramente formais, um beijinho na testa, na bochecha, quando muito. Talvez seja por isso que tanto se fala em carinho, se fala da necessidade de carinho. São muitos os abraços escritos ao longo do ano, no final dos e-mails, nas mensagens do celular, nos comentários dos blogs, mas quantos daríamos ao conhecer algum blogueiro? Eu que já conheci alguns blogueiros (as), sei bem que não abraçamos nem beijamos com a mesma facilidade que escrevemos.





7 comentários:

Lucia disse...

o que é uma pena porque até um dos lixeiros que entreguei uma lembrança ontem,dei um abraço.
Vive-se menos sem eles.

myra disse...

sim, sim, sim, precisamos todos de MUITO carinho... o DE VERDADE!!!!!!!!!!!!!
entao muitos muitos muitos carinhos para voce, querida Paula!

Lucia disse...

é isso mesmo...CARINHO DE VERDADE, e sabe por que...to me lixando pro que "as pessoas" pensam do meu sincero carinho.

Cidália Ferreira disse...

Gostei muito de ler! Adoro dar carinho, e receber, mas no devido tempo..

Feliz Ano Novo

Beijo

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Paula!
Todos necessitamos de carinho nem que seja um simples sorriso carinhoso, uma palavra sincera, é importante sentirmos que somos aceites com carinho por quem nos rodeia.
Hoje não vou enviar um abraço simples, receba um abraço com carinho.
ag

:.tossan® disse...

Belo texto hein Paula.
Beijo e Feliz Ano Novo!

Paulo Francisco disse...

Ahhhhhhhhh! Quando eu me encontrar com você vou te dar muitos, mais muitos, muitos beijinhos, vou te abraçar tão apertado, mais tão apertado, que será difícil você se desprender de mim. E o cheiro? Serão tantos cheiros que você vai ficar arrepiada por uma semana. rs rs rs
Estou rindo e muito.
Um abraço apertado com dois nós.