sábado, 4 de janeiro de 2014

Mais um ano....

Nascemos e choramos. Aprendemos a engatinhar, a falar, a andar, aprendemos muitas coisas necessárias e outras aparentemente desnecessárias aprendemos a beijar, a namorar, aprendemos a nos dar, aprendemos a receber, aprendemos a conquistar, aprendemos a querer, e deixamos de aprender o essencial.....e vamos pela vida tentando aprender.

Mais um ano....

Aprendemos a desaprender. E vamos tentando aprender a falar menos e ouvir mais. Aprendemos que muito do que aprendemos não nos serve mais. Aprendemos que fizemos muitas coisas erradas e que não adianta ficar remoendo. Aprendemos a cair e levantar. Aprendemos a perder, e voltar a conquistar.....e vamos pela vida tentando desaprender.

Mais um ano....
 
Aprendemos que ainda estamos aprendendo. Aprendendo a engatinhar nas emoções. Aprendendo a caminhar com os nossos próprios pés. Aprendendo a ter nossa própria opinião. Aprendendo a ser. Aprendendo a se ver com outros olhos. Aprendendo a selecionar o que escuta. Aprendendo a lidar com a gente mesmo. Aprendendo a nos ensinar o que nos serve na vida......e vamos pela vida desaprendendo o muito que pensamos ser.

Mais um ano.....

E tantos anos se passaram e tentamos achar a criança espontânea que um dia fomos, e fazer amadurecer a criança que ainda tem medos, e que tem inseguranças, e que não cresceu emocionalmente quanto já era para ter crescido.....e vamos pela vida tentando aprender a viver com a gente mesmo.

Mais um ano.....

E estamos mais velhos. E dizemos que ganhamos experiência. E tentamos olhar a vida diferente e vamos pela vida tentando encontrar significados para muitas coisa da vida, e fazer a vida ter significados e vamos pela vida renascendo a cada dia aprendendo a chorar e a sorrir, aprendendo a aprender e a desaprender.

Mais um ano....




5 comentários:

Lucia disse...

mais um ano que vivo simplesmente, sem me preocupar muito com tudo isso que você disse. Me sinto feliz assim.
Mas vamos combinar...você escreve bem.

myra disse...

mais, anos, sim e mais e mais e...que fazer continuar na mesma...
beijos minha querida e grande amiga Paula...e tao sabia...

Cidália Ferreira disse...

Boa tarde ...

Mais um ano, tudo na mesma... esperamos boas inspirações neste ano que está a começar.

Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
A cada dia que vivemos, aprendemos com os nosso erros e com as nossas vitórias, aprendizagem continua é necessária para enfrentar as novas situações.
Abraço
ag

O Sibarita disse...

Eita texto porreta! kkk

Sim mais uma ano... E esse chove não molha, né não? Tá na hora da decisão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse 2014 promete! kkkkkkkkkk

O Sibarita