quarta-feira, 17 de dezembro de 2014






2014 está chegando ao fim. Este ano foi um ano maravilhoso. Muitas viagens. Conheci uma pessoa especial, muito especial, para mim. Já chamei ele de anjinho, ele não gostou. Já chamei de detonar de mim. De homem bomba. Mas ele não sabe. Foi lendo as matérias jornalísticas que ele escrevia, falando de gente, da forma mais linda e emocionante, que comecei a escrever. Muitos escritos foram banhados em muitas lágrimas, muitas noites insones, às vezes escrevendo na parada de ônibus, perdia o ônibus, escrevendo dentro do ônibus, perdia a parada de descer, escrevendo atravessando a rua, quase fui atropelada. Criei o blog para tentar extravasar os conteúdos que estavam em mim, que surgiam através da escrita, escritos bons ou ruins, é a minha vida pulsando. Com o blog conheci pessoas maravilhosas, acolhedoras, ao todo dezoito blogueiros e blogueiras, três esposas, dois maridos, filhos, netos, sobrinhos, em vários lugares do Brasil e em Portugal. Uma família em Brasília. Recebi em minha casa um blogueiro e a esposa. Também fui recebida em algumas casas. Foram longos sete anos até conhecê-lo, diria trabalhosos sete anos. Mas neste processo todo, o que importa é que eu estava no processo de me conhecer, porque a escrita, a minha escrita, me favorecia isto. E com a escrita conhecer pessoas, conviver mais tempo com algumas delas, também ajuda neste processo de autoconhecimento. Era preciso registrar no blog mais esta conquista, a principal conquista, porque o blog ao longo dos anos, de alguma forma, conta estas histórias, estas conquistas, as angústias, os anseios, os sonhos. Que venha 2015, trazendo mais e mais conquistas.





10 comentários:

Paulo Francisco disse...

E por isso o valor de seus textos, a forma que escreve de uma maneira original - só sua.
Um beijo grande

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Paula Barros

Belo texto.. Que 2015 seja positivo para todo o Mundo.

Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

:.tossan© disse...

Bonito texto, do princípio ao fim.
A tua escrita(devaneios) me agrada. Feliz Natal e ano que vem. Beijo

Cidália Ferreira disse...

Desejo um Santo e feliz Natal

Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Paulo Francisco disse...

Um Natal bacana pra ti com muitos beijos e abraços apertados.

O Sibarita disse...

Aimôpai! kkkkk

Fia, começo meu comentário assim:

"paula barros disse...
Ainda estamos em maio, ainda tem tempo para desejar felicidades. Dizer para aproveitar a vida, nem precisa pelo jeito.
Me passa um homem guerreiro e cheio de emoção. Muita energia.
Começo a entender porque me perco e fico sem comentar.
Vou sendo tomada pela emoção, em alguns momentos confesso, não entendo algumas palavras. A emoção partindo da emoção que você se expõe.
Muitas e muitas felicidades.
beijos
quinta-feira, 22 maio, 2008"

O seu comentário acima já tem seis anos e meses. Não sei porque guardei-o foi o seu primeiro no Sibarita! Lembra-se não, né? kkkkkkk

Então, o seu texto é de muita importância e significância, como dizemos por aqui: é seu Sete na cabeça! kkkkkk

Ou seja, sete anos, não são sete dias não! É tempo né não? kkkkk

O certo é que embora nos conheçamos virtualmente, eu sinto que já nos conheçamos presencialmente sem nunca estarmos olho no olho. kkkk

Sete anos atrás praticamente era o inicio, a explosão dos blogs e neles embarcaram muitas pessoas ávidas para escrever e acontecer, ávidas para conhecer outras pessoas, lugares e fazer novas amizades usando até a webcam, bons tempos aqueles. kkkk

A solidão em pessoas retraídas, mas, que nos blogs se transformavam, ganhavam novos impulsos na vida, no dia a dia, era compartilhamento de verdadeiros amigos de se viajar, conhecer outros lugares e amigos, de receber essas mesmas pessoas em nossa casa e por ai vai...

Quantos namoros saíram e casamentos quantos se concretizaram e continuam até os dias atuais?

Então os blogs realmente deram novos sentidos de vida à todos e em todos os sentidos, e até platônicos, oi que bom! kkkkk

Sinceramente, muito bom mesmo esse texto seu que nos leva ou retorna há tempos idos.

Mas, cuidado com o homem barril, como dizemos por aqui. kkkkk

Só espero que algum dia possamos nos visitar, aliás, oportunidade não faltou, eu mesmo estive e ainda vou a Recife por força do trabalho, mas, me faltou coragem e não me pergunte porque para que tomássemos ao menos um sorvete... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, vc veio aqui também... e ai faltou coragem também foi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nem feios assim somos, repare... kkkkkkkkkkk Ao menos interiormente somos muitos bonitos, o exterior a mim nada diz! kkkkkkkkk

EI, UM FELIZ NATAL E AO SEUS COM PAZ, AMOR, FÉ, CARIDADE, HARMONIA E PERDÃO!

O Sibarita

Paulo Francisco disse...

Paula tem lá no Varanda um texto sobre o meu beijo grande, Culpa sua rs

Helena disse...

Paula, um dos meus pedidos para o ano de 2015 é que continues a nos presentear com textos tão delicados, tão expressivos e tão belos! Se o processo possibilitou o teu auto conhecimento posso afirmar que a nós, teus leitores, trouxe encantamento ao olhar e ternura ao coração.
Deixo-te este prece irlandesa com o desejo de que em 2015 encontre nos teus caminhos milhares de sorrisos e de estrelas para enfeitar os teus caminhos.

“Que o caminho seja brando a teus pés, o vento sopre leve em teus ombros, que o sol brilhe cálido sobre tua face, que a chuva caia suave sobre seus campos e até que nos encontremos de novo, que Deus te guarde na palma da Sua Mão.”

Com carinho,
Helena

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga Paula

Desejo para ti
braços bem abertos
para receber com carinho
o ano que se aproxima.
Ele traz um presente:
- Uma vontade de que olhes
para alguém ou para alguma coisa,
com olhos de primeira vez.
Recebendo este presente,
as sementes de alegria que te habitam,
estarão recebendo seu melhor alimento,
e assim se transformarão em realidade,
perfumando sua vida e sua alma
com sua maravilhosa, única e infinita
essência de felicidade.

Um ano novo de olhares novos para ti.

Aluísio Cavalcante Jr.

O Sibarita disse...

EI FIA! KKKK

QUE EM 2015 SE CONCRETIZEM TODOS OS SEUS SONHOS, QUE A SAÚDE E A FÉ CONTINUEM FIRME NO DIA A DIA SÃO OS VOTOS SINCEROS DO SIBARITA, ZÉ LALADO E ZÉ CORRÓ!

O Sibarita