quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

foto Paula Barros
"O pensamento nos leva para o lugar que queremos ir.
É só deixar ele comandar"



Amanheci com uma vontade enorme de ler o que “ele” escreve no jornal. Mas não saiu nada. Nadica de nada. Fiquei tão frustrada. Uma ponta de tristeza tomou conta de mim. Por que ficaria triste com uma besteira dessa? É mesmo. “Você lê pessoas legais e elas lêem o que você escreve, deixa uns comentários tão bonitos”.
Então fui ler as maravilhas que os amigos virtuais postaram.

Foi quando, segundo a psicologia, devo ter transferido os meus pensamentos, desejos, fantasias e saudades para alguns blogueiros.

Comecei indo andar no Guarujá, numa tal de Enseada que sempre escuto uma moça falar, e claro conhecer um poeta que mora por lá. Andar pela praia. Esperar a lua chegar. Tomar vinho. Ver estrelas e as estrelas. Mas ele me parece muito ocupado. E segundo a moça, anda sumido. Talvez não encontrasse com ele. Decidi voltar outro dia. Hoje estou um pouco inquieta e apressada. Deixei beijos e abraços no ar.

Decidi ir para Curitiba. Quero conhecer a cidade e um morador que mora no meu coração. Escreve bonito, é sensível, humano, e tem vontade de conhecer pessoas dos blogs. Anda pelas ruas para conhecer, vai ao Jardim Botânico, gosta de andar em praças, gosta de fotos feito eu, gosta das minhas. Tudo que gosto. Um dia desses faltou o trabalho. Pois é, eu queria mesmo era um programa legal, e faltar o trabalho melhor ainda. É mais gostoso. Cheguei por lá, estive com ele, dei um abraço bem forte. Respirei o ar de Curitiba e segui.

Fui ao Rio de Janeiro. Tem uma moça que mora por lá. Podíamos ir num barzinho, andar em Copacabana, andar de bondinho, abraçar o Cristo Redentor. Qualquer programa numa terça-feira a tarde seria excelente. O Rio é a cidade que amo de paixão. Alguns podem questionar a violência. Gosto tanto do Rio que nada me assusta. Andaria sem bolsa, sem nada nas mãos, só os braços a balançarem livremente e o coração a saltitar. Sentindo a brisa do mar.

Pensei numa amiga aqui mesmo, para comer camarão ao alho e óleo. Ela vai para a aula. Nada feito.

Liguei para um amigo. Ouvir a voz dele aliviou um pouco. Penso que queria um beijo e entrelaçar os meus dedos nos dedos dele. É tão bom. Ir olhar o mar, algo que ele programou. Não foi dessa vez. Fica para outro dia.

Lembrei dos amores antigos, das fugidas que já dei. Lembrei dos beijos e abraços gostosos, senti saudade. Pensei nos beijos e abraços que quero dar.

O pensamento e a fantasia foram mais longe, visitaram mais gente. Algumas histórias não podem ser relatadas.

Comprei um sonho de valsa e comi. Depois pensei: “ Freud explica”. Sonho .....de .....valsa. Passei o dia embalada nos sonhos. Com os pensamentos e fantasias a valsarem. Chocolate substitui os desejos não satisfeitos.

Sendo assim: Era uma vez uma moça que devia estar trabalhando, e vive sonhando, ...........isso ajuda a suportar as besteiras que tem que ouvir, os telefonemas que tem que atender, e ..... sabe que quando sonha termina realizando alguma coisa. Então sonha cada vez mais.

Um dia terá uma história para contar, e colocará no rodapé – fato vivido, fato real.

16 comentários:

Professor Sergio disse...

Nossa que "ontem" maravilhoso! Viajei contigo neste sonho virtual que transcende a nossa realidade. Como é bom sentirmos que existem pessoas que valorizam amizade, fraternidade e que felicidade é possível, não custa caro e está sempre a nossa disposição. Parabéns pelo post, muito lindo mesmo! bj Paula, estou aguardando vc em curitiba! bj

MONICAVOX disse...

QUERIDA AMIGA PAULA,VC FALOU NO GUARUJÁ,NA PRAIA DA ENSEADA,PERTINHO DA MINHA CASA...QUEM SERIA?QUE POSTAGEM LINDA A SUA VIU?AMEI,VC ESCREVE LINDAMENTE,PASSA PARA NÓS ESSE SEU SENTIMENTO QUE ANALISA AS COISAS ,A GENTE VIAJA NO SEU TEXTO.UM GRANDE BEIJO,QUERIA TE MANDAR UM EMAIL MARAVILHOSO,MAS NÃO CONSEGUI VER O SEU.JÁ MANDEI PARA OS SEUS AMIGOS E FALTA VOCE ..QUER ME PASSAR?VOCE VAI GOSTAR MUITO..GRANDE BEIJO E OFEREÇO Á VOCE MEU AWARD E AS GIFTS QUE GOSTAR TÁ?BJUS,WALK ON FOREVER,MONICAVOX...ALL THAT YOU CAN'T LIVE BEHIND....

Isaque Viana disse...

È tão engraçado, Paula...
Parece que você está dentro da minha mente!
Certas coisas que foram ditas por você, se encaixaram perfeitamente nesse meu eu-momento.
Ando tão saudoso. Tão.. tão...
Sinto falta do que não fui mas poderia ser. Sinto falta do que fui e não queria ser.
Sinto falta.

Um beijo enorme,

Isaque.

Fábio Mayer disse...

Curitiba estará sempre de braços abertos pra você.

E já que o assunto são fotos... procure no meu blog postagens com o nome IMAGENS DE CURITIBA, terá´algumas imagens que produzi da minha cidade.

Ricardo Rayol disse...

nem uma passada por floripa?

Betho Sides disse...

Quando sair outra vez em pensamentos, venha até o sul, o Ricardo Rayol tá certo Floripa é linda, porém chegando no Estado venha até São Chico, mas vamos afinar a telepatia para eu poder te encontrar Paulinha! Abração bjs.

Pedro disse...

Um belo ontem, hein!

Chuvinha disse...

Lindo texto metafórico! Sonhar nunca é demais! Um bom vinho em Copacabana e o ar da praia nos faria bem. Viajei com você nesse post, menina! E talvez eu também esteja sonhando demais...

sergio disse...

Paulinha, para votar no blogstars precisa ser navegador internet explorer. Se o seu for mozzila, não abre. Tem que clicar naquele selo blogstars e vai abrir a página do blogstars e aparecerá uma pergunta, se vc aprova que o blog que está votando tenha o selo dourado. se clicar sim, ganha um ponto...se clicar não, perde dois pontos....rsrsrs....bj paulinha!

bruxinha disse...

Esse seu ontem foi super legal. viajei no texto. bj mágico pra vc

Paulo Roberto disse...

Nossa!
Tbm viajei com vc e fiquei esperando vc voltar dessa viagem e não voltou até agora.
Quando voltar, se quiser podemos tbm passaer pela Av. Boa viagem, tomar uma água de coco e admirar as ondas do mar de Boa viagem quebrar de,
Depois ir lá no Recife Antigo respirar o ar que só lá tem, sentir a mágia que o só aquele bairro nos proporciona, viver o recife a minha cidade, terra do meu coração.
Esticar um pouquinho o passeio e da um pulo no Alto da sé em Olinda e ver como o Recife é lindo visto de Olinda.
Quando voltar da sua viagem, lembre-se que podemos fazer esse passeio e enfim estará em casa.

Um abraço!

Paulo Roberto disse...

Tem selos pra vc, pq nao pegou ainda?

Fábio Mayer disse...

Também agradeço a visita.

Olha, entre no Google e digite imagens de Curitiba... ele vai indicar a partir da 5a ou 6a linha o meu blog, porque há IMAGENS DE CURITIBA 1, 2, 3, 4, 5 E 6

wilson rezende disse...

Que viajem linda e gostosa.

Codinome Beija-Flor disse...

Meu DEUS, como é que consegue escrever assim??? Tá lindo demais esse post, que viagem linda, que delícia ler aqui, ah! isso que é sensibilidade.
Bjos

Amanda disse...

OI amiga! Obrigada pelo seu carinho! Nossa amei tudo o que você escreveu, acho que realmente é isso que sempre buscamos uma história para contar no rodapé! Sonhe mesmo, ouse, vibre, inspire, seja fiel a você mesma, sorria e viva a vida de uma forma em que ela te faça feliz! beijo e tudo de bom!!