quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Estrela especial....

18.08.08 - foto Paula Barros
Olhei a lua. A mesma que um dia ficou muda para mim. Ela sorriu. Acenou. Mas não falou, só fez mímica. Meu coração está fechado para mímica. Ele (o coração) não entende. Fotografei de novo. Ela, nem uma palavra, mas eu falava com ela. Conversava....ela não dizia nada. Achei foi pouco, veio uma nuvem em formato de dragão e a engoliu, todinha. Ela sorrindo se foi. Fiquei querendo fotografar estrelas. Não consegui. Agora olho estrelas. Por vários dias vou olhar estrelas. Tenho meus motivos para conversar com elas, mesmo que não conte para ninguém. Será um segredo só meu e delas. Só contarei para elas. As estrelas piscam. Deve ter um código próprio de comunicação. Tipo código morse das estrelas. Assim vou conversar com a estrela mais brilhante, a que piscar mais, a que tem um jeitinho especial de ser...ali pode estar a minha estrela. Mesmo que distante. Me alimentarei do brilho dessa estrela.

27 comentários:

Anônimo disse...

Eu também sempre tento fotografar as estrelas, mas elas são tão tímidas...

Marcelo disse...

Genial isso do piscar das estrelas ser código morse.
Será?! rs.
Vou aprender esse código para saber =)
AMO a Lua, fico hipnotizado com ela, sei lá por quê.

Beijinhos

Anônimo disse...

minha amiga Sorte do Olavo Bilac que já se foi senão ele ia perder pra você porque com certeza você vai decifrar este código morse e vai entender as estrelas e depois ainda vou ver aqui o fruto do que elas te disseram e com certeza deve ser bem inspirador. beijos e uma ótima sexta com muitas estrelas.

layla lauar disse...

e que seja sempre você a estrela principal da sua noite...

você escreve bonito querida, com muita emoção, com muita verdade...é isso que faz valer a pena a sua leitura.

beijos, que seja suavee belo o seu dia!

Pena disse...

Linda Amiga:
"...Olhei a lua. A mesma que um dia ficou muda para mim. Ela sorriu. Acenou. Mas não falou, só fez mímica. Meu coração está fechado para mímica. Ele (o coração) não entende. Fotografei de novo. Ela, nem uma palavra, mas eu falava com ela. Conversava....ela não dizia nada. Achei foi pouco, veio uma nuvem em formato de dragão e a engoliu, todinha. Ela sorrindo se foi..."

Uma Lua amiga que é úm "ser" pensante. Que auxilia todos vinda dos céus azuis muito belos.
Que distrbui encanto, ternura, momentos e instantes apetecíveis de pureza e beleza.
Adorei!
Beijinhos e seja feliz com a propriedade da sua Lua que é sua. Só sua. Distribua-a. Partilhe-a. Difunda-a. Faça irradiar o seu brilho intenso.
Admiro-a, sabe?
Com consideração e respeito

pena

Anônimo disse...

Paula, a Lua apesar de bela tem uma mania um pouco irritante de ser muito volúvel... as estrelas são mais permanentes... Podem garantir mais luz do que esperamos delas, e ali ni meio de tantas, certamente acharás uma cheia de um charme muito especial prontinha pra piscar pra ti...

beijos..

Pedro Ivo disse...

Tá, eu jurava que já tinha lido esse seu texto antes de hoje. Será que eu sonhei com isso? Paulinha, será que vc deixa-me tão emocionado e sedento de suas palavras e de ti que eu já estou até precentindo os seus poster?
Vou já conversar com as luas e estrelas para saber. Beijos.

Jardineiro de Plantão disse...

Texto, cheio de reflexão...
Que tenha um dia bem estrelado, junto a uma qualquer constelação.

Abraço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Paulinha, magnifico texto, com uma expresividade belíssima, não fiques triste um dia destes elas te diram o que dezjas saber... Beijinhos de muito carinho,
Fernandinha

Zek disse...

eu sou um bicho urbano, e quando me deparo com céu cheio de estrelas eu fico apaixonado, pelo céu, pelo brilho, pela quantidade .. pelo silêncio.
Me sinto pequeno ali, é como se eu nem precisasse contar os meus segredos, elas ja sabem, ja o guardam.... E a lua então, essa rainha silenciosa que a poucos presenteia com seu brilho e sua claridão... quando se encontra com o mar então....

Zek disse...

PS: Puxa fiquei aqui divagando e esqueci de agradacer a sua sempre presente e constante visita no meu cantinho..... olha que fiz os dois muito parecidos mesmo, mas só percebi depois!!

Meu Dia, Minha Vida disse...

Conversar com as estrelas é muito bom. Levando em consideração que tem luz própria, conseguimos, além disso, captar sua energia e revigorar nossos pensamentos. Ótimo final de semana para você! bj e abraço Paulinha

Bandys disse...

Paula,

Adorei a foto.
Mudanças são sempre necessárias.
Adorei o que voce escreveu, e eu sempre estou conversando com as estrelas, mas, somente as cadentes. Não tem erro.
Beijos

Everson Russo disse...

Os guardiões noturnos são assim mesmo, nos observam do alto de sua magnitude, são quietos e calmos, muitas vezes achamos que eles nada falam, tudo suportam, mas falam sim, quando nosso coração sente alguma coisa, vontade de escrever, chorar, cantar, sentir, tocar uma musica, são eles nos enviando um sinal de que o amor pode estar por perto, pode estar longe, mas que o coração existe e está ali, bem proximo pra amar, porque tudo que vem de Deus é amor, e nos inspira, traduz nossos desejos, e quando achamos que eles nada falam, talvez sejamos nós que estamos vazios e nada temos a dizer...um lindo final de semana cheio de luar, amor, estrelas e paz...beijos

Vanna disse...

Tb falo c/ a lua, c/ as estrelas não. Já achei q a lua emprestava sua beleza p/ mim quando ela estava cheia pq nesse período sempre m achava mais bonita, mais cheia d vida.
Bjs, bom fim d semana.

Nanda Assis disse...

Assim como ficou a olhar o brilho das estrelas e admirando, pode apostar que elas tbm estavam a olhar seu brilho e te admirando.
bjossss...

Marco disse...

Olá, Paula.
Que prazer! Obrigado por ter visitado o meu guarda-louças de antigas emoções. Vim retribuir e li texto magníficos. Parabéns.
Você perguntou sobre o meu livro. Ele é a biografia de um ator que foi muito popular em seu tempo. Eu o biografei e também o seu tempo. Conto como era a vida cultural no Rio, em São Paulo e em algumas cidades de Minas, onde ele passou. Tem muitas curiosidades, causos engraçados.Caso você se interesse, ele custa R$ 40,00 (tem 367 páginas e 168 ilustrações). A remessa custa uns 10 reais, mas eu tenho divido estes custos com as pessoas. Logo, sairia a R$45,00 para você. Se você quiser, envie um e-Mail para o endereço popularissimo@gmail.com e de lá eu digo o que você precisa fazer. Um abraço. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

amo estrelas tb!!olha a noite!!muito bom!!parabéns pelos pensamentos tao gostosos de serem lidos!!
bjs Paulaa!!

Cadinho RoCo disse...

Se ofereça à lua sem dela nada cobrar e perceberá que seus movimentos são fachos brandos de luz e que sua essência está é na atração exerce sobre tudo, nem o sol resiste e por isso vive engravidando-a com seu calor. Mais um pouco e entenderá que no seu mais íntimo quarto, seja minguante ou crescente, há uma sensação sempre nova e cheia de evidências que fazem de você a lua que você pensa ser ela outra.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Se conseguir identificar alguma mensagem ou sinal de morse...Não esqueça de me avisar, pois vc poderá ter feito contato com um ET, ou melhor estarás conversando com "Anjos" Beijos

Anônimo disse...

Mesmo quando a lua muda, eu falo.



Abraços, flores, estrelas.

Anônimo disse...

E sempre que muda, é para melhor... Cada dia mais belo!!!! Interessante como reaolvemos falar dos astros ao mesmo tempo... hehehehe... beijos estrelados

Pipinha disse...

Querida Paula, obrigada do fundo do coração pelas lindas palavras de apoio que me deixou no meu cantinho. Gostei muito!
Tenho esperança que dias melhores virão!
Obrigada!!!
Beijinhos carinhosos e abraço apertado.

Anônimo disse...

Paulinha, passando para mandar um beijo e desejar uma ótima noite de sexta.

ETERNA APAIXONADA disse...

Obrigada pela visita, Paula!
E também pela oportunidade de conhecer seu blog.
Parabéns! Gostei muito do que escreve e, especialmente, o seu último post. Sou apaixonada pela lua, fascinada talvez seja a definição. Admiro a inconstância e a alteração de suas fases...
Deixo meu carinho e que tenha um ótimo fim de semana!
Helô
PS: Irei favoritá-la para poder retornar aqui.

O Sibarita disse...

Eita! kkk ta muito do porreta mesmo esse texto.

Fia, as estrelas se comunicam com agente mesmo e taé nos dá conselhos. É muito bom vislumbrar estrelas...

O piscar delas nos direcona, nos diz e nos mostra caminhos.

Ah o blog ficou mais bonito. Parabéns!

bjs
O Sibarita