quarta-feira, 19 de novembro de 2008

...vinte minutos! O cochilo valendo uma noite de sono. Entraste no pensamento. Com sua torre imaginária. Seus castelos de sonhos. O tinto vinho do teu sangue a me embriagar. O teu olhar...ah, o teu olhar minucioso, delicado, que desnuda, imagina, me toca. Precisamos ficar em silêncio. Assim nos falamos. Distantes, mas próximos. Falando linguagens do silêncio. Em vinte minutos de sono dormido pensamentos acordados. Pensamentos outrora adormecidos. Ficaram vivos, criaram formas, cores e cheiros, me despertaram. Pensamentos sonolentos que retornaram dançando, bailando, reavivando sentimentos. Vinte minutos....uma eternidade. Que me fez seguir acordada, sonhando....
 

24 comentários:

Vivian disse...

...se em vinte minutos fizestes
valer uma noite de devaneios
e recordações...imagine uma vida toda neste mar de emoções.

você é linda com as palavras.

muahhhhhh

Leo Mandoki, Jr. disse...

em 20 min se faz uma criança..um novo SER HUMANO no planeta. Em 20 min se lançam 2 aviões sobre as Torres Gemeas...em 20 min se arranca um dente....
Mas sabe qual é o misterio da vida??
em 20 segundos o SER HUMANO é capaz de decidir se amará ou não outro SER HUMANO

(FADE OUT)

em menos de 3 post vc colocou um relógio e falou do tempo
Vc está atravessando uma fase de decisões dificeis e rápidas...com aquela sensação de que o tempo logo logo se vai esgotar

:.tossan® disse...

Em 20 minutos acontece muitas coisas, mas em séculos não se define nada do amor e ódio.
Gostei Bj

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Paulinha,

Que o Don Quixote, de Cervantes, pudesse se espelhar no "seu" e conquistar como esse a conquistou.

Um abraço, moça!!!

Camila disse...

Eita... que 20 minutos, heim?!
Beijos Paulinha

Ps. E sua viagem a MInas?

benechaves disse...

Pois é, amiga, o tempo passa e vinte minutos voam como um passarinho à cata de seu ninho.

Um beijo sem pressa...

Amarísio Araújo disse...

E a espera continua...e você anda
inspiradíssima nesses dias,Paula.
Pensamentos que 'criam formas cores e cheiros' sempre nos conduzem a sonhos acordados.
Muito bonita a sua poesia.
Uma ótima quinta para você.
Beijos.
Amarísio

Anônimo disse...

Vinte minutos de uma noite inteira...

lindo dia flor
beijos

byfranzao disse...

Nossa....q lindooooo......adorei. adorei, adoreiiiii...bjao no coraçao.......boa quinta p ti.....bjao

Everson Russo disse...

Por mais breve que seja o sonho de amor e infintio, deixa marcas, saudades, vontade de lembrar segundo a segundo,se perder num infinito de sonhos, e falar a linguagem do silencio, adorei isso, que tanto toca na pele, no coração e na alma...beijos minha doce poetisa e uma linda tarde...

Bandys disse...

20 minutos é um bom tempo pra meditar...

Belo pensamentos

beijos

Ruberto Palazo disse...

Cochilos são assim mesmo, profundos de uma embriagues sanguinea de um olhar sedutor... que invade sem pedir licencça e ocupada cada pedacinho do nosso curto sono. 20 minutos que desejamos nao acabar, nao acordar, nao levantar...

Beijos

*** Cris *** disse...

Oi ,Paula, td bem?
Sabe, eu já delirei em um cochilo e vi o quanto isso é bom e refaz o corpo e a alma.
Belo texto!
Bjs!

Anônimo disse...

O cochilo apaixonado dos amantes consegue desepertar até mesmo o grande deus Hipnos, pai de Morfeu!


Abraços, flores, estrelas...


Que diferença do que me conta uma amiga minha: seu marido dorme antes mesmo do Deus Orgasmus chegar... rs!

Anônimo disse...

gata parabéns pelo texto, realmente o tempo é muito relativo para nós todos, bem legal seu texto

Mas é outra coisa que quero comentar, desculpa por ter te decepcionado ja que pelas suas palavras meus comentarios não são como meus posts (Quando leio um comentário seu e venho aqui, é como se quisesse ler algo parecido por aqui. Seu comentários são bem interessantes, conscientes, intenso.) a razão é que quando eu comento em algum blog eu geralmente falo de algo que a pessoa escreveu e tento formular um comentario de acordo com o assunto e quando eu posto eu tento fazer um post que faça as pessoas rirem e acaba saindo aquelas coisas que eu posto, porém agradeço imensamente a sua visita, bju grande meu anjo

Everson Russo disse...

Voltei, o amor é assim mesmo, numa hora nos faz sentir no paraiso, cheio de prazer, cheio de loucuras insanas, coisas boas, sol intenso, mar aberto, quando a gente menos espera ele muda o tempo, caimos numa crise existencial louca, vem a tempestade, raios relampagos e trovoes, tudo desaba e o que era colorido fica cinza, sei não, hoje em dia não vejo a possiblidade de um amor sincero, zeloso, aquele que vela o sono, que faz encanto, que enxuga uma lagrima, que abraça com carinho, que respeita, que quer se envolver, seguir junto num caminho, por mais dificil que seja, hoje o amor passa com pressa, só quer um sexo facil, só quer levar e não quer deixar nada, posso até estar exigindo do mundo uma fantasia, mas eu gostaria muito de sentir de novo o que hoje me faz escrever...entendeu? rs..rs..é meio que assim, eu fico parado na minha esperando que o verdadeiro amor caisa em cima de mim...rs...rs...já seria dificil se eu o procurasse, assim mais ainda, mas é como me sinto, espero não te deixar triste ao ler meus posts...não é esse o objetivo...rs...é como ando me sentindo...beijos e uma linda nooite pra ti....

LOURO disse...

Olá Amiga Paula...Tudo o que escreve, tem uma admirável belesa...Uma boa noite de Paz... Beijinhos de amizade,
Lourenço

Anônimo disse...

que é isto linda? Pedir desculpas? nada a ver eu que me expressei mal de repente, mas relaxa, comentarios sao assim mesmo, nems empre são entendidos heheheh, bju nu cérebro

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Paula, gostei do texto... beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Phantom of the Opera disse...

O sonho faz rejuvenescer a nossa alma, um bem necessário, são a única coisa que não tem fim.

Beijo nocturno

Sol da meia noite disse...

Este sentir não cabe dentro de tempo algum.
É um sentir que vem do fundo dos tempos, atravessando-os... e torna-se dono do tempo.

Um beijinho com carinho *

* Lília * disse...

Distantes, mas próximos...Ah! Disso eu também sei muito! Ouuuu, se sei!

Beijinhos!

O Sibarita disse...

Sua menina, em vinte minutos tudo pode mudar o que foi será já era, o que não era será o agora... kkkk

bjs
O Sibarita

Jardineiro de Plantão disse...

20 minutos muito bonitos...

"Pensamentos sonolentos que retornaram dançando, bailando, reavivando sentimentos. Vinte minutos....uma eternidade. Que me fez seguir acordada, sonhando...."

Felizardo, o que a faz sonhar assim.

Beijo