sábado, 1 de novembro de 2008

A vida real e virtual se entrelaçam.....
Xico Só e Ana Dubeux - foto Paula Barros
O mundo virtual envolve meu mundo real e o modifica. O real não escapa do virtual. 1º Momento Palestra de Xico Sá, lembrei de Homero e Pavon (blogs linkados)
Um momento descontraído, bem estilo Xico. Pontuando a importância da literatura no texto da matéria jornalística. Ressaltando a importância de ler muito para construir uma matéria de qualidade. 2º Momento Apresentação Ana Dubeux, jornalista do Correio Braziliense. O momento mais emocionante, por questões pessoais.
Ana falou de três jornalistas do Correio que fazem um jornalismo diferente, inovador, criativo, onde as matérias incluem desde histórias de vida, a fatos apurados minuciosamente, mas sempre com a forma de escrever diferenciada.
Aqui entrelaça o virtual e a minha vida real. Bem real. Foi citado o jornalista que vivo a falar dele por aqui. Marcelo Abreu. A minha paixão. Entenda-se paixão, como paixão de alma, admiração exagerada, empatia e até um certo agradecimento. Foi através das leituras das matérias dele que comecei a escrever e tive momentos de introspecção que me levaram a mudar algumas atitudes.
Ana falou dele e das matérias com muita admiração e de forma emocionada. Disse que ele chega dá rua radiante, emocionado. Me vi na emoção dela. As lágrimas apenas escorriam. Acho fantásticas as lágrimas que escorrem da emoção que ele me causa. Depois da palestra fui falar com ela, juntava a minha emoção com a dela, ela elogiava, elogiava .... Lindo! Não imagino ele enquanto homem. Nunca nem vi foto. Mas a imagem que fazia dele enquanto profissional estava perfeita. Batia com o que ela falava. Uma editora geral de um jornal falar assim de um colega, imagino que ele ainda deve ser mais e mais emoção, no trabalho que faz. Ele ama o que faz. Escrevi para ele. Disse o quanto foi emocionante e lindo ela falando dele. Falei da minha emoção. Disse a ele: Se eu fosse de desenhar, faria você uma mistura de um grilo saltitante colorido com um vaga-lume. Pelo que Ana falou, você deve entrar tão emocionado e iluminado que encanta. Ele respondeu:
maria paula, não sei nem o que dizer. estou, verdadeiramente, emocionado. ana dubeux é especial mesmo. obrigado por me contar isso. interessante a forma como vc diz ter me visto. grande abraço!!!
Agora imaginem vocês se estou pisando no chão uma altura dessas. Ainda tenho esperança de conhecê-lo. E vê-lo fazendo uma entrevista.

17 comentários:

Leo Mandoki, Jr. disse...

real e virtual nao tem q ser necessariamente antagonicos
é parte do mesmo universo
beijossssss

Carlos disse...

Elas se entrelaçam e aí podemos encontrar porque não o equilibrio...

abraço
bom fim de semana

Anônimo disse...

Te devia uma visita... Mas não devo mais algumas palavras..
Atualizei meu blog.
Abraços.
Lucci..
PAPIROS DE ALEXANDRIA
http://papiros.zip.net

Nanda Assis disse...

que bom que gostou do passeio, e tbm adorei a forma como vc o viu, e o descreveu.
bjosss...

Everson Russo disse...

Eu acho que o real e o virtual são os mesmos sentimentos vividos, pena que um tenha menos toque, menos cheiro, menos intensidade...e quanto as digitais, é por ai mesmo, quanto mais elas se fixam mais dificil de se desfazer do que sentiu...beijos carinhosos e um lindo final de semana...

Anônimo disse...

E tudo vira real pois real é a nossa vontade...

lindo dia flor
beijos

Principessa disse...

Querida Paula, às vezes o virtual vira real, basta querer muito que isso aconteça! Tudo é possível!
Bom fim-de-semana com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

Anônimo disse...

Gosto de vir aqui e ver você com este sorriso que conheço bem, gosto de ver você assim nas nuvens desce não, você fica bem assim. O virtual e o real são muito bom juntos eu que o diga pois conheci você e a seus amigos daí também. è muito gostoso ter amigos eu penso que é uma questão de tecnologia pois quem não teve um amigo que só conhecia através das cartas que chegavam pelas mãos do carteiro é eu tive um amigo assim e amava quando chegava noticias e ele nem morava muito longe era de Guaíra uma cidade do norte do Paraná.ter amigos real ou virtual é muito bom minha amiga beijos e um ótimo final de semana.

Unknown disse...

É bom quando nos sentimos bem e conhecemos coisas boas...
Abraços

Vivian disse...

...como pensar é causar,
com certeza loguinho
você estará de frente
com sua 'idolo' do
jornalismo.

sentimento não entende
de virtualidade e realidade.

ele só é...

pense nisso..rss

muahhhh

Anônimo disse...

Também 'credencio' real e virtual como parte do mesmo universo.

Li o post do aniversário.Que máximo.
As vezes fico pensando nas pessoas que me lêem tbm,e como isso é gratificamente,como faz bem.

E fica a vontade com a foto.Infelizmente não é minha,e eu não consegui achar o nome de quem tirou ou a fez no computador.

Bom fim de semana por aí.
Beijo grande

O Sibarita disse...

Eitá que mulher retada meu Deus! kkkk


E não é que ela foi mesmo? Claro que você está nas núvens e tem coisa melhor que isso, tem fia? tem não! kkkkkk

Sua menina, todo dia você posta? Não dá nem um descansinho às suas mão não, é? kkkkkkk

bjs
O Sibarita

Jardineiro de Plantão disse...

Que bom saber que a minha literata amiga anda cinzelando todo o seus conhecimentos, nos dando uma reportagem, limpa sem constrangimentos e cheia de belíssimos sentimentos… me transportou ao âmago da crónica.

Obrigado por me ter apresentado a uma comadre cá do Burgo, infelizmente não tenho o prazer de a conhecer.

Abraços
Carlos

Anônimo disse...

Paula, Devido ao meu Blog ter lotado me vi obrigada a criar um novo então estou de Casa nova "COISAS DE VILMINHA II" e espero que você mude junto comigo. meu novo endereço: http://vilmasouza.blogspot.com/ Aguardo sua visita seus comentários e o carinho de sempre. Beijos e um ótimo final de semana.

Amarísio Araújo disse...

Gostei do relato da sua emoção,
cheguei a imaginá-la.
Uma noite linda e um domingo de muita luz para você,Paula.
Beijos.

Homero, O Truculento disse...

É muito legal mesmo, quando conseguimos nos aproximnar de alguem que adimiramos.
Poder trocar ideias. tenta continuar se correspondendo com ele.
O canal já está aberto.
Abraços.

Codinome Beija-Flor disse...

Sempre leio o blog dele, é fantástico.
Bjos